Home > Arquitetura > 6 coisas que todo gerente de engenharia deve fazer pela manhã

6 coisas que todo gerente de engenharia deve fazer pela manhã

/
28 ago 2020
//

Banner Engenharia - 6 coisas que todo gerente de engenharia deve fazer pela manhãUm gerente de projeto de construção ocupa uma posição muito grande com grandes responsabilidades.

Seus dias são geralmente ocupados e todo o projeto, incluindo aqueles que trabalham para o projeto, dependendo de suas decisões acertadas.

Uma decisão errada pode fazer com que o projeto seja cancelado, reiniciado ou encerrado indefinidamente.

1. Atividade física
2. Revisão do trabalho do dia anterior
3. Comunicação com as partes interessadas
4. Agendar tarefas do dia
5. Analisar departamentos
6. Verificar recursos

Por isso, é importante que quem ocupa esta posição tenha um amplo leque de competências aprendidas e experiência adquirida ao longo de anos na gestão de projetos  .

Está provado que a parte mais produtiva do dia é a manhã, porque é a hora em que o cérebro humano foi reiniciado e está aberto a novas ideias. Organizar o seu dia começa com as atividades matinais, que podem ajudar a colocar vários gerentes no estado de espírito correto.

Existem algumas coisas que os gerentes de projeto bem-sucedidos fazem no início do dia que todos os outros gerentes de projeto devem seguir. Vamos dar uma olhada!

Canteiro de obra - 6 coisas que todo gerente de engenharia deve fazer pela manhã

 

1. Pratique atividade física

Você deve desenvolver uma rotina de exercícios para as manhãs, pois eles ajudam a aliviar seu corpo do cansaço do dia anterior. Um treino de 30 minutos pela manhã pode estabilizar o seu humor, algo essencial para os gerentes de construção e ajudá-lo a ficar mais alerta para as tarefas que tem pela frente.

Um gerente de construção precisa se certificar de que os recursos sejam atualizados, garantir que os funcionários estejam em condições ideais para trabalhar, etc. Uma pequena incursão pode ser muito cara, e é por isso que uma mente alerta pode levar a uma melhor gestão.

Você deve se exercitar antes de tomar banho ou tomar café da manhã para que seu corpo tenha um desempenho ideal. Um treino de 30 minutos é perfeito se você tem menos tempo de sobra no período da manhã.

 

2. Reveja o trabalho do dia anterior

Independentemente de quão ocupado seja o dia seguinte, os gerentes de projeto bem-sucedidos reservam um tempo para fazer o trabalho do dia anterior. Eles revisam todos os aspectos do projeto para ver se ele está avançando conforme o esperado ou está paralisado.

A ideia por trás disso é ser organizado e atualizado. Uma avaliação diária de desempenho permite que os gestores estejam por dentro de tudo e esse processo lhes dá um tempo humilde para pensar em planos e estratégias antes de chegar ao canteiro de obras.

 

3. Comunique-se com as partes interessadas

De manhã, a maioria das partes interessadas do projeto não está extremamente ocupada e este é um bom momento para atualizá-los sobre o andamento do projeto. Você pode telefonar para clientes e conversar um pouco.

Este também é o momento perfeito para ler e escrever e-mails, porque você não terá tempo para fazer tudo isso quando chegar ao site. Alguns gerentes usam um software de gerenciamento de projetos que lhes permite reduzir o tempo que leva para se comunicar com outras partes relevantes.

Eles melhoram seu dia, facilitando o fluxo de comunicação com todos. Portanto, você deve se certificar de que não tem nenhuma mensagem pendente não lida antes de sair para o trabalho.

 

4. Programe as tarefas do dia

Um gerente organizado conhece os meandros de cada projeto em seu currículo, o que contribui para uma melhor programação e alocação de tarefas. Portanto, antes de iniciar um projeto, crie um cronograma geral que servirá como seu cronograma para o projeto. Você também precisa agendar tarefas diárias que irá realizar. Defina também tarefas para sua equipe e você terá um dia facilitado no canteiro de obras.

 

5. Analise os departamentos

Em um canteiro de obras, cada departamento lida com uma tarefa diferente e seus esforços coletivos são o que leva à conclusão do projeto com sucesso.

Você precisa monitorar e analisar o funcionamento de cada departamento que lhe dirá se eles estão sendo produtivos ou não.

Você pode desenhar novas estratégias para motivar os departamentos que arrastam, atribuindo-lhes mais responsabilidades ou reatribuindo algumas responsabilidades do departamento sobrecarregado de sua força de trabalho.

 

6. Verifique os recursos

Você não quer ser pego de surpresa quando os recursos se esgotarem – leve algum tempo para analisar como o recurso foi usado no dia anterior para evitar ter que sobrecarregar seu orçamento.

A análise diária é muito melhor do que uma análise programada porque você está em posição de agir rapidamente. Por exemplo, se um determinado departamento está usando recursos em excesso, você pode reatribuir alguns dos recursos a outros departamentos que enfrentam escassez.

Com os desenvolvimentos tecnológicos mais recentes, gerentes experientes usam software de gerenciamento de projeto, que permitem o gerenciamento de recursos.

O gestor está mais apto a monitorar o uso dos recursos e há transparência e responsabilidade para cada projeto que é o mais importante para os clientes finais do gestor.

Portanto, obtenha um software de gerenciamento de projetos que atenda especificamente às suas necessidades.

 

Como realizar todas essas tarefas pela manhã?

O horário da manhã é importante porque é o único momento durante a jornada de trabalho em que você pode se sentar com sua família e se relacionar.

Utilizar esse tempo é crucial e existem alguns gerentes de projeto que estão tão ocupados que nem mesmo têm tempo para se comunicar com suas famílias. Se você ainda estiver gerenciando projetos, a papelada etc., terá que escolher entre família e trabalho pela manhã.

No início, toda essa lista pode parecer um pouco irreal e intimidante, mas tudo isso pode ser alcançado. As velhas maneiras de fazer as coisas foram otimizadas. Conseqüentemente, o orçamento, a alocação de recursos e várias outras tarefas não são mais manuais.

Como mencionado antes, a maioria dos gerentes de projeto de construção adotou plataformas digitais para ajudar a centralizar todo o processo de gerenciamento de projeto. Com as ferramentas de gerenciamento de projetos, você pode fazer tudo de um ponto central.

Se você tiver uma solução web baseada em nuvem, poderá enviar e-mails, escrever memorandos, monitorar e analisar dados, alocar recursos, definir tarefas, atualizar clientes e comunicar-se com todos os departamentos a partir do seu computador ou telefone celular.

As soluções de gerenciamento de projetos são o segredo usado por gerentes de projetos de sucesso na indústria da construção.

Se você está procurando uma solução para descarregar a agenda lotada que você enfrenta ao chegar ao local, a solução de gerenciamento de projetos é a resposta. Você pode descarregar a maior parte do trabalho que não exige trabalho pela manhã, enquanto está em casa.

Esperamos ter ajudado! Quer saber mais? Acesse aqui

Você também pode gostar de
Como funciona um projeto arquitetônico?
A arquitetura das pirâmides do Egito
Construção modular, o futuro da arquitetura
Principais tendências na construção civil em 2020