Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

Visualização 3D para Arquitetura - 5 Dicas para atrair clientes!

Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

———— PUBLICIDADE ————

Qualquer empresa de arquitetura, não importa o quão bem-sucedida e famosa seja, precisa anunciar constantemente seus serviços para permanecer em evidência no mercado.

Como o mercado atual de serviços de arquitetura está saturado de ofertas, a publicidade visa atrair a atenção de um cliente em potencial. Portanto, as empresas se beneficiam muito em moldar e manter uma sólida identidade de marca.

———— PUBLICIDADE ————

Isso ajuda a atrair e reter clientes que compartilham os mesmos valores e estão prontos para recomendar o escritório de arquitetura se houver uma oportunidade.

Agora, os materiais visuais são, naturalmente, a parte mais importante da comunicação na publicidade em arquitetura. Alguns projetos levam muitos meses ou até anos para serem concluídos; portanto, o melhor amigo de um arquiteto, neste caso, é a visualização 3D.

Ela permite mostrar o trabalho sem ter que esperar até que a construção ou reforma esteja concluída para tirar fotos. Também oferece uma qualidade impressionante – quando feita por um estúdio profissional de visualização 3D, as imagens são incrivelmente foto-realistas.

———— PUBLICIDADE ————

E também deixa espaço para personalização orientada à marca. Então, agora aprenderemos como melhorar a estratégia de publicidade de arquitetura com CGI!

Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas de como promover serviços para clientes!

1. Crie um portfólio impressionante para o seu site:

Um site é o rosto de uma empresa. É assim que a maioria dos clientes em potencial se familiariza com isso em primeiro lugar. Essencialmente, é aqui que a publicidade em arquitetura acontece organicamente.

———— PUBLICIDADE ————

Portanto, um portfólio polido das melhores obras é absolutamente necessário. E a visualização 3D é a melhor maneira de apresentá-los. Permite destacar todos os detalhes importantes de um projeto, mostrando-o de qualquer ângulo que se possa imaginar.

Também é possível alterar o ambiente do objeto principal para obter uma melhor visualização, escolher a estação e o clima para definir o clima das imagens e renderizá-las com iluminação diurna, pôr do sol ou noturna.

Visualização 3D para Arquitetura - 5 Dicas para atrair clientes!
Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

Por exemplo, um prédio de escritórios moderno ou uma enorme ponte da cidade ficarão impressionantes com a iluminação noturna, enquanto casas e complexos residenciais parecerão aconchegantes e seguros sob a luz do sol quente. E, é claro, várias variações podem ser mostradas em simultâneo.

Por fim, a visualização 3D permite adicionar efeitos visuais sutis e ajustar o tom das imagens para elas serem consistentes em todo o portfólio. Como resultado, uma empresa de arquitetura pode selecionar um estilo único para seu portfólio usando as vantagens do CGI.

Em seguida, adicionar descrições para contar a história de cada projeto ajuda a interessar as perspectivas do trabalho de uma empresa de arquitetura. E para mantê-los envolvidos, é útil adicionar animações e visualizações 360°, o que também pode ser feito facilmente por especialistas em CGI.

2. Use as mídias sociais para ampliar seu alcance:

Algumas das empresas de arquitetura mais experientes podem ignorar as possibilidades que a mídia social oferece. No entanto, há muito se tornou uma norma criar perfis profissionais de negócios para atingir públicos mais amplos como parte das estratégias de publicidade da arquitetura moderna.

Facebook, LinkedIn e Instagram são geralmente as melhores escolhas. Então, existem plataformas mais especializadas que os arquitetos adoram: Houzz, Archilovers, Ronenbekerman, Behance, Pinterest, etc.

Aqui, a visualização 3D permite produzir imagens promocionais que se destacam dos concorrentes com esse estilo único. O que realmente ajuda o caso, porque o tempo médio de atenção on-line é de apenas oito segundos.

Visualização 3D para Arquitetura - 5 Dicas para atrair clientes!
Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

Esta é a chance de compartilhar um pouco mais com os clientes em potencial, inspirando-os a contar algumas histórias. Nas plataformas de mídia social, uma empresa de arquitetura pode publicar renderizações 3D de seus projetos, mostrando diferentes ângulos e detalhes detalhados.

Ele pode contar sobre o processo de design e construção para entreter o público e mostrar sua experiência em áreas específicas, o que ajuda a estabelecer confiança e a conscientizar a marca.

Por exemplo, hoje, as tecnologias inteligentes de construção e a sustentabilidade têm seguidores apaixonados, o que é o fator decisivo para muitos clientes em potencial.

3. Melhore seus resultados de publicidade online:

Provavelmente, é seguro dizer que a maioria das empresas de arquitetura realiza campanhas de marketing online regularmente, no entanto, os resultados nem sempre são satisfatórios. Com a publicidade em arquitetura, os materiais visuais são mais importantes.

Antes de tudo, eles devem apenas apresentar o trabalho da própria empresa. As fotos genéricas de ações podem matar instantaneamente qualquer campanha, bem como as imagens sobrecarregadas com texto. Nesse caso, renderizações 3D de alta qualidade ajudam a capturar imediatamente a atenção do público-alvo.

Visualização 3D para Arquitetura - 5 Dicas para atrair clientes!
Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

Elas podem ser usadas ​​para criar banners fixos e animados para anúncios pay-per-click em sites e comerciais para plataformas de vídeo como YouTube e Vimeo.

Além disso, os leads gerados com anúncios online devem ser lembrados regularmente sobre os serviços que a empresa de arquitetura oferece. Naturalmente, ninguém escolhe isso à primeira vista.

E, embora as perspectivas sejam deliberadas, muitas vezes esquecem, perdem o interesse e mudam de ideia. Certamente, o redirecionamento faz seu trabalho até certo ponto, mas uma abordagem mais personalizada pode ter resultados muito melhores.

Portanto, uma newsletter mensal é uma boa opção aqui. Usando a visualização arquitetônica foto-realista , é possível compilar facilmente e-mails de tirar o fôlego que farão com que os espectadores visitem o site novamente. E isso aumenta as chances de que, finalmente, eles comissionem um projeto com essa empresa.

4. Destaque-se em meios de comunicação profissionais:

Aqui está outra maneira de fazer propaganda de arquitetura, construindo uma reputação. Para fazer parceria com meios de comunicação profissionais, uma empresa de arquitetura deve ter um portfólio que não seja apenas visualmente impressionante, mas também pronto para ser usado nos formatos digital e impresso.

É aqui que a visualização 3D salva o dia novamente. As renderizações serão igualmente excelentes em uma revista de arquitetura impressa, em um artigo de blog profissional ou em uma entrevista em vídeo.

Ao trabalhar com os principais pontos de venda, como o Architectural Digest, Arch20 e Dezeen, também é preciso estar pronto para fazer ajustes. E o CGI é o melhor para isso.

Visualização 3D para Arquitetura - 5 Dicas para atrair clientes!
Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

Por exemplo, se a resolução das imagens não for alta o suficiente para a divulgação de uma revista ou se for necessária uma animação adicional para um vídeo em uma plataforma de arquitetura online, esses materiais extras podem ser feitos rapidamente pelo mesmo estúdio de CGI que criou os originais.

Porque quando existe um modelo 3D pronto de um objeto, ele pode ser usado para renderizar visuais 2D repetidamente.

Pode ser extremamente útil quando uma empresa de arquitetura está participando de um evento especializado, como uma premiação de arquitetura, onde grandes banners impressos, catálogos e outros produtos são essenciais.

Todas essas atividades proporcionam às empresas e arquitetos individuais um aumento instantâneo de visibilidade e reconhecimento no campo profissional e entre clientes em potencial.

E com recursos visuais em 3D, eles estão sempre preparados para a próxima oportunidade de destaque.

5. Invista nas primeiras impressões do seu prospecto:

É aqui que a publicidade em arquitetura fica mais próxima dos clientes em potencial. Antes de escolher um escritório de arquitetura, eles costumam visitar vários para ver suas apresentações e ouvir o que eles podem oferecer.

Normalmente, há uma breve apresentação padrão sobre a empresa, seguida de uma mostra de trabalhos anteriores, semelhante ao que os prospectos têm em mente.

Aqui, os visuais 3D não servem apenas ao propósito estético. Por serem altamente precisos e detalhados, eles permitem entender melhor os meandros e as especificidades dos diferentes tipos de projetos de arquitetura.

Visualização 3D para Arquitetura - 5 Dicas para atrair clientes!
Visualização 3D para Arquitetura – 5 Dicas para atrair clientes!

Além disso, um catálogo digital bem organizado facilitará a localização e a exibição rápidas de projetos relevantes para clientes em potencial, melhorando a experiência do cliente.

E, se isso ainda não é suficiente, o CGI tem mais espaço para publicidade de arquitetura de perto. Para deslumbrar absolutamente suas perspectivas, a empresa de arquitetura pode fornecer uma experiência de AR ou VR para elas.

Esses visuais, especialmente os de VR, demoram um pouco mais para produzir, mas o resultado é absolutamente válido. Eles transformam toda a experiência em uma exploração interativa, um jogo, se você preferir.

Isso não apenas entretém clientes em potencial, mas também reduz o nível de estresse que eles sentem no processo de tomar uma decisão tão grande. Esse é o tipo de atitude que pode melhorar tremendamente as futuras parcerias, tudo graças à visualização em 3D.

Bem, estas foram as 5 dicas de publicidade em arquitetura com visualização 3D. Algumas dessas atividades podem ser familiares para empresas de arquitetura, outras não, no entanto, o principal objetivo deste artigo é informar como o CGI pode ajudar.

Ajuda a simplificar processos internos, melhorar a experiência do cliente e criar a estética reconhecível da própria marca.

Além disso, permite criar belos recursos visuais para a publicidade em arquitetura para alcançar melhor o público-alvo, encontrar clientes e formar parcerias de longo prazo e mutuamente benéficas.

E você está pronto para experimentar os serviços de visualização 3D para fazer seus projetos brilharem?

E aí, gostou do artigo sobre Visualização 3D para Arquitetura?

Então compartilhe com os amigos!

Em fim, não se esqueça de me deixar saber nos comentários o que você achou do artigo.

Até a próxima dica!

►Veja mais dicas em:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Mimos da A Arquiteta para você!

luciana paixao - Parede decorada: Ideias que não podem faltar. Confira.

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Por fim, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura?

Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

 

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!