Home Estudante Sketchup

Sketchup

Sketchup. O que é?

Projeto modelado em Sketchup

SketchUp é um software gratuito para a criação de cenas e elementos 3D para Windows e Mac.

Com ele, considerado por muitos um lápis para desenho digital, pode-se criar diversos tipos de modelos: casas, cidades, personagens e o que a imaginação permitir.

Ao criar uma forma 2D, você pode inserir a terceira dimensão simplesmente arrastando a forma.

O programa é desenvolvido para Arquitetos, Engenheiros civis, desenvolvedores de jogos, cineastas e outros profissionais que trabalham na área.

Com ele, você também pode apagar elementos da forma original, como inserir um quadrado, formar um cubo e encaixá-lo para formar uma janela.

O programa é integrado ao Google Earth, permitindo importar cenas dele para construir em um ambiente real.

Sketchup – interface de trabalho

Projeto de design de interiores feito com o Sketchup
A interface do SketchUp não é muito diferente da estrutura do software gráfico e as pessoas que estão familiarizadas com ele podem começar facilmente.
É muito mais simples do que produtos similares no mercado e oferece mais uma opção para quem deseja oferecer resultados de alta qualidade.

Sketchup – Diferenciais e características

Projeto de uma casa modelada no Sketchup
O espaço de trabalho do software é personalizável, permitindo que você o configure com as ferramentas mais comumente usadas.
Dependendo da função selecionada no menu lateral, a função na parte superior será alterada, fornecendo uma série de ajustes para o recurso.
Além disso, existem muitas texturas que podem ser usadas para preencher seus personagens para criar uma sensação de volume: metal, madeira, tijolo, pedra, etc.
Possui ainda função de sombra e um catálogo completo de móveis e acessórios para a casa, o que o torna muito atraente para novas experiências de renovação.
Também existe um recurso para visualizar seu trabalho de uma perspectiva de primeira pessoa.
Além disso, o software ainda possui uma ferramenta por meio da qual é possível visualizar o interior da maquete e recortar temporariamente parte do desenho.
O Google SketchUp está disponível em Português  compatível com Windows 10 e Mac OS X.

Como aprender Sketchup?

Em nosso portal, possuímos uma serie de cursos e combos relacionados ao Sketchup.

Clique aqui e acesse todos eles.