O Oculus Quest é um dispositivo de realidade virtual desenvolvido pela Oculus, uma empresa do Facebook. Ele é um dispositivo autônomo, ou seja, não precisa ser conectado a um computador ou console para funcionar.

Ele possui sensores internos que permitem que o usuário se mova livremente no espaço e interaja com o ambiente virtual.

———— PUBLICIDADE ————

Além disso, ele vem com controles remotos (chamados de Touch Controllers) que permitem ao usuário interagir de forma mais precisa com o ambiente virtual.

Um dos diferenciais do Oculus Quest é a sua portabilidade, já que ele não precisa ser conectado a outros dispositivos para funcionar e pode ser utilizado em qualquer lugar.

———— PUBLICIDADE ————

Ele também tem uma boa qualidade de imagem e áudio, além de uma grande variedade de jogos e aplicativos disponíveis.

Oculus Quest – Confira as novidades!

Como parte do lançamento da versão 13.0, o rastreamento manual do Oculus Quest receberá uma opção para permitir a transição automática entre o rastreamento manual e os controladores, eliminando a troca de menus desajeitada.

Ao mudar para o outro lado, os usuários poderão encontrar facilmente seus controladores, ativando a Passagem.

Oculus Quest – Melhorias adicionais no rastreamento manual:

Oculus Quest - Confira as novidades!

  • Adicionamos uma nova etapa ao Tutorial de rastreamento de mãos, que permitirá praticar a rolagem com as mãos.
  • Foi adicionado suporte à renderização remota para o Unity, para que os desenvolvedores possam criar e testar com mais facilidade os aplicativos de Rastreamento de Mão através de seu PC.
  • Estabilidade de rastreamento de mão aprimorada.
Oculus Quest - Confira as novidades!
Oculus Quest – Confira as novidades!

As últimas novidades tecnológicas relacionadas ao Oculus Quest incluem:

———— PUBLICIDADE ————
  1. Oculus Quest 2: É a versão atualizada do Oculus Quest, lançada em setembro de 2020, que vem com melhorias significativas no desempenho, qualidade de imagem e som, além de uma tela de maior resolução.
  2. Suporte para PC: Com o lançamento da atualização “Oculus Link”, os usuários agora podem conectar o Oculus Quest 2 a um computador com uma porta USB-C para jogar jogos de PC em realidade virtual.
  3. Air Link: A nova funcionalidade permite que os usuários joguem jogos de PC em suas TVs usando o Oculus Quest sem precisar de cabos.
  4. Hand Tracking: A capacidade de rastrear as mãos do usuário sem precisar de controles remotos, permitindo uma interação mais natural com o ambiente virtual.
  5. Variedade de conteúdos: Continua aumentando a variedade de jogos e aplicativos disponíveis para o Oculus Quest 2, incluindo jogos populares como “Beatire: The Virtual Reality Game”, “Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge” e “Beatire: The Virtual Reality Game”.
  6. Integração com aplicativos sociais: O Oculus Quest 2 agora tem integração com aplicativos sociais como Facebook Horizon e VR Chat, permitindo que os usuários se conectem com outras pessoas em ambientes virtuais.

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre realidade virtual? Acesse aqui.

Quais são as vantagens tecnológicas e comerciais para um usuário final ao usar um óculos de RV como o Oculus Quest?
 Vantagens tecnológicas de se usar um dispositivo de realidade virtual como o Oculus Quest:
  1. Imersão: A realidade virtual permite que os usuários se sintam completamente imersos em um ambiente virtual, o que pode ser muito emocionante e envolvente.
  2. Interação natural: Com o uso de controles remotos ou o rastreamento de mãos, a interação com o ambiente virtual se torna mais natural e intuitiva.
  3. Portabilidade: Como o Oculus Quest é um dispositivo autônomo, ele pode ser usado em qualquer lugar sem a necessidade de estar conectado a outros dispositivos.
  4. Qualidade de imagem e som: O Oculus Quest vem com uma tela de alta resolução e som surround de qualidade, ajudando a aumentar a imersão.
  5. Variedade de conteúdo: Há uma grande variedade de jogos e aplicativos disponíveis para o Oculus Quest, incluindo jogos, filmes, experiências educacionais e muito mais.

Além disso, algumas das vantagens comerciais incluem:

  • Possibilidade de usar para treinamentos, simulações, entre outros setores.
  • Experiência de entretenimento imersivo e diferenciada.
  • Acesso aos jogos e aplicativos exclusivos disponíveis apenas para dispositivos de realidade virtual.
  • Crescimento da comunidade de desenvolvedores criando conteúdos para essa plataforma
YouTube video

E aí, gostou do artigo sobre Oculus Quest?

Então compartilhe com os amigos!

Em fim, não se esqueça de me deixar saber nos comentários o que você achou do artigo.

Até a próxima dica!

►Veja mais dicas em:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!