Home Estudante Revit

Revit

Revit: O que é?

Projeto em Revit usado em nosso curso

Revit é o software de Arquitetura, urbano, engenharia e design de propriedade da Autodesk.

Foi criado com a tecnologia BIM (Building Information Modeling, Translation, Building Information Modeling), permitindo desenvolver projetos mais completos de forma mais rápida.

O Revit foi criado pela Charles River Software em 1997.

Em 2000, lançou a primeira versão estável e, dois anos depois, a Autodesk adquiriu os direitos do software.

Além da versão arquitetônica (Revit Architecture), existem outras versões do programa: Revit Eletromecânico Estrutura Revit Revit uma caixa Revit LT

Atualmente manipular um software de desenho não é mais suficiente para ingressar no atual mercado de trabalho e hoje em dia para se conseguir um bom estágio você precisa dominar ao menos um software paramétrico.

O software* Autodesk® Revit® foi desenvolvido especificamente para a Modelagem de Informação da Construção (BIM), possibilitando que os profissionais de projeto e construção levem suas ideias da concepção até a elaboração, com uma abordagem por modelos coordenada e consistente.

“Mantendo o mesmo processo de desenho a partir da planta baixa, gerando, contudo, automaticamente elevações, cortes e 3ds, o Revit acelera a produção de projetos pelo menos 3 vezes mais rápidos que no AutoCAD e ainda com 100% destas vistas relacionadas entre si mantendo a perfeita assertividade do modelo.”

O sistema de modelagem da informação engloba o ciclo da construção de forma a ter controle sobre todas as etapas da vida útil do projeto.

Como um especialista em Revit se destaca no mercado?

O Autodesk Revit cobre basicamente três áreas: Arquitetura, estrutura e sistema.

Usando o Autodesk Revit, você pode criar a estrutura do edifício e todos os seus sistemas complementares, como hidráulico, elétrico, etc.

O Autodesk Revit também auxilia na criação de sistemas mecânicos e projetos de engenharia estrutural.

Em outras palavras, os usuários podem criar modelos digitais precisos de edifícios.

Aqui abaixo, temos mais vantagens:

  1. Maior retorno de investimento do projeto
  2. Colaboração aumentada / aprimorada
  3. Documentação mais precisa
  4. Entrega de projetos mais eficiente e eficaz
  5. Visualizações aprimoradas e comunicação aprimorada
  6. Suporte ao cliente e criação de relacionamento com o cliente
  7. Valor aprimorado para o cliente
  8. Estimativas de custos de projetos mais precisas
  9. Medidas de desempenho do projeto aprimoradas
  10. Design otimizado através da análise BIM
  11. Controle aprimorado das coordenadas do projeto entre o Arquiteto e o Engenheiro

Aplicações do BIM e suas vantagens

NO PROJETO: Visualização antecipada do projeto, permitindo visualização de plantas em 2D simultaneamente com o 3D.

NA SEGURANÇA e MANUTENÇÃO: No momento da manutenção, antes de se quebrar qualquer parede ou perder tempo tentando descobrir a localização de um duto, pois a informação está lançada no BIM;

NO PLANEJAMENTO: Compatibilidade de peças antes da chegada do material à obra, evitando retrabalhos e desperdícios de mão de obra e de material geralmente oriundos da falta de planejamento;

NO TEMPO: Aumento considerável da produtividade, com menos tempo na elaboração de desenhos e mais tempo disponível para o projeto em si;

NA COORDENAÇÃO: Coordenação dos projetos com a possibilidade de integrar e tornar o processo mais eficiente;

NOS CUSTOS: As estimativas de custo ficam mais precisas, diminuindo também os riscos e desperdícios;

NO CONTROLE: Orientar a programação fina da obra e na realização de tarefas, permitindo visualizar interferências de elementos no canteiro;

EM OUTROS: Uma nova ferramenta de marketing para o profissional e a possibilidade de oferecimento de novos serviços para o cliente.

Portanto o BIM melhora toda a performance da edificação como um todo.

Quanto mais usuários compartilham informações por meio dos modelos em BIM e maior detalhamento tem o projeto, maior é o ganho em qualidade, bem como menor o potencial de risco da obra, tanto em prazo e custo.

Qual a diferença entre Autocad e Revit?

O AutoCAD é uma ferramenta de desenho geral amplamente usada, enquanto o Revit é uma solução de projeto e documentação específica de arquitetura que oferece suporte a todos os estágios e disciplinas envolvidas no projeto de arquitetura.

Como aprender REVIT?

Em nosso portal, possuímos uma gama completa de cursos de Revit para quem nunca tocou no programa até recursos mais avançados.

Clique aqui e conheça todos eles.