Home > Arquitetura > Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

/
14 Maio 2020
//
Os espaços infantis estão rapidamente se tornando uma extensão criativa de muitos lares. Principalmente nesse período de quarentena onde temos que reinventar um espaço em algum cantinho da nossa casa, tornando-o em uma verdadeira sala de aula. Veja aqui ideias de como criar um espaço criativo, elegante e prático para crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Criando um ótimo local para os estudos dos seus filhos, adaptando-os para o aprendizado de uma forma divertida.
Espaço com uma escrivania branca e um movél verde - Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

Não é nada fácil para pais e filhos se adaptarem a essa nova circunstância: filhos estudando em casa (Como mãe tenho sentido isso na pele).

É importante trazer cor ao novo espaço sempre que possível, para que alguns itens como prateleiras coloridas sobre a mesa possam ficar visualmente atraentes e divertidos. Outra dica útil é trazer decorações, como por exemplo, plantas sobre a escrivania ou penduradas sobre ela.

 

Duas escrivanias brancas com prateleiras flutuantes - Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

 

No exemplo acima, mostramos uma zona de estudo duplo, um espaço próximo a cozinha, para que mamãe e papai possam ajudar as crianças quando estiverem preparando o almoço. Muitas vezes, as crianças mais novas têm tantas perguntas sobre a lição, que faz sentido tê-las por perto, para que você possa ajudar quando necessário. Nesse caso, você que deseja que as crianças mantenham o local o mais arrumado possível, durante ou após o seu uso, é importante garantir que haja gavetas e prateleiras de parede para guardar os itens de volta.

 

Escrivania branca com três prateleiras flutuantes - Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

 

E se você tiver mais de um filho em casa? Essa pergunta realmente depende da idade das crianças. As mais velhas são bastante auto-suficientes e estão bem na zona de estudo de seus quartos. As crianças mais novas precisam de mais atenção e, portanto, a criação de um espaço temporário, que não estrague o banco da sala de estar, pode ser a chave para sobreviver nesse período.

Para manter o espaço arrumado, as gavetas passam a ser uma obrigação. Prateleiras acima de uma mesa (um lugar para tudo e tudo em seu lugar). Depois de configurar a zona de estudo e explicar à criança onde colocar as coisas de volta após cada sessão, não devemos exitar em deixar claro que tudo deve voltar ao seu devido lugar.

 

Espaço com uma escrivania branca e um quadro de caveira na parede - Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

 

Lembre-se de que, à medida que seu filho cresce, o estudo também. Uma criança mais nova geralmente quer estar na área da família fazendo a lição de casa com você e, à medida que cresce, ela quer uma mesa que possa ser movimentada pelo quarto (além de se movimentar na cama). Então, quando crescem na idade adulta, muitas vezes querem se livrar completamente da mesa. Então, opte por uma solução de mesa barata que possa ser alterada de acordo com os requisitos de seus filhos em suas etapas. Banner Cursos Geral - Ideias para criar um ótimo espaço de estudo para seus filhos. Confira!

Esperamos ter ajudado. Quer saber mais sobre design de interiores? Acesse aqui

 

Você também pode gostar de
5 dicas de marketing para um Designer de Interiores
Renderizações 3D: como elas ajudam os arquitetos a conquistar clientes
D5 Render – nova solução para renderizações de alto nível com Ray Tracing
10 hábitos essenciais dos arquitetos de sucesso