REVIT PREFEITURA x AUTOCAD PREFEITURA: Quais as diferenças e o que eles tem em comum?

Curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura - Aprenda mais do que só um programa!
Curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura – Aprenda mais do que só um programa!

No artigo de hoje tirarei algumas dúvidas sobre o curso de REVIT PREFEITURA x AUTOCAD PREFEITURA:

Quais as diferenças e o que eles têm em comum?

Perdão, mais o artigo será longo, pois quero que fique bem claro esse assunto mas leia tudinho, que valerá a pena!

Primeiramente, antes de entrar no assunto propriamente dito, é necessário o que se explique o que é o Projeto de Prefeitura em si.

É um documento legal que, quando aprovado pela prefeitura, tem valor jurídico sendo sujeito às (sansões) legais, onde constam os parâmetros de uma construção, seja ela uma edificação residencial, comercial, industrial, galpão ou outros.

Graficamente falando, basicamente é uma prancha com desenhos de planta baixa dos pavimentos da edificação, com os cortes transversais e longitudinais desta planta baixa, com representação da fachada principal (também chamada elevação) e/ou ainda fachada lateral, planta de cobertura, quadros técnicos com cálculo de iluminação e ventilação, notas de projeto, algum detalhe e o tradicional selo de prefeitura onde constarão as informações de localização da edificação a ser construída que, estando sob este formato de projeto de prefeitura, estará atendendo automaticamente as normas técnicas do código de obras e do plano diretor.

Sendo assim, sob a ótica do seu formato, um projeto de prefeitura se define pelo seu conteúdo gráfico e técnico, obviamente.

Quando lancei o curso em DVD de AutoCAD Projetos de Prefeitura, o objetivo era juntar o útil ao agradável, ou seja, juntar meus conhecimentos técnicos de aprovação de projetos, associado a utilização de um programa que a maioria das pessoas utiliza para esses fins, que no caso era o AutoCAD!

Um tempo depois veio o e-book Projetos de Prefeitura, que consiste no mesmo conteúdo do vídeo curso, porém com formato texto, como um livro eletrônico!

Os dois juntos se complementam, porém, podem ser adquiridos separadamente se assim o aluno desejar.

Agora nasceu um novo projeto em parceria o professor David! Um novo curso de Revit PREFEITURA do Prof. David Silva, o David BIM, que, agora é ADN da Autodesk Brasil!!!

Você sabe o que significa ser ADN? Significa que o nosso professor é um auxiliador no desenvolvimento do programa junto ao fabricante!

Pensando nisso, resolvemos desenvolver um curso mais que completo desenvolvido por quem entende do assunto!

Um curso que atende aos alunos que agora querem desenvolver o seu projeto de prefeitura no programa Revit!

Ele é mais que só um curso de Revit Prefeitura, é um curso COMPLETO, para quem nada sabe de Revit, com conhecimentos que vão do básico ao avançado!

O curso projetos de prefeitura por si, independe do programa a ser utilizado! Você pode aplicar os conhecimentos do e-book ou do vídeo curso da aula de AutoCAD em qualquer programa, pois não importa o programa e sim o conceito!

Até no sketchup você pode criar uma prancha prefeitura!

———— PUBLICIDADE ————

BAN cad

 

———— PUBLICIDADE ————

Maaaaaass, se você quer além de aprender como desenvolver os projetos em formato prefeitura, desenhar no novo programa desse nova onda, chamada BIM, e ainda ficar fera em REVIT como um todo, você deve conhecer o nosso curso de Revit Prefeitura!

O nosso curso feito em parceria exclusiva com o curso do professor David Silva.

Você aprenderá a desenvolver seus projetos em Revit Arquitetura, um dos programas mais procurados para se trabalhar em BIM de forma clara e objetiva, sem as delongas daqueles cursos presenciais que nos deixar completamente perdidos em meio a tanto conteúdo!

———— PUBLICIDADE ————

CURSO PROJETOS DE PREFEITURA EM REVIT:  O sucesso de vendas de nossa loja agora na versão Revit Arquitetura!

Um curso exclusivo que você só encontra aqui no nosso site: www.aarquiteta.com.br:

 Veja a baixo o projeto que será desenvolvido em nosso curso de Revit

Model

———— PUBLICIDADE ————

 Voltado para estudantes e pessoas interessados em desenvolver projetos para aprovação em Prefeitura Municipal ou ainda pra aqueles profissionais que utilizam AutoCAD e agora desejam desenvolver seus projetos em Revit Arquitetura.

Com este curso o aluno aprenderá os conceitos gráficos para a aprovação de projetos em Prefeitura!! Criar tabelas, área demolida, utilizar o template prefeitura!! Nosso template  EXCLUSIVO está ficando MA-RA-VI-LHO-SO!  È só pegar e usar!

Nesse curso ensinamos da teoria a prática, os principais conceitos de como produzir projetos legais essenciais para o trabalho dos profissionais de Arquitetura e Engenharia, tais como:

  1. 1Projeto de Aprovação em Prefeitura Municipal;
  2. Projeto de Aprovação em Condomínios Residenciais;
  3. Projeto de Unificação de Lotes em Prefeitura Municipal;
  4. Projeto de Desmembramento de Lotes em Prefeitura Municipal.

E mais, adquirindo esse pacote você leva o e-book Projetos de Prefeitura de brinde!

Com ele o leitor aprenderá as técnicas básicas de elaboração dos vários projetos que as Prefeituras Municipais exigem para regulamentar a construção ou regularização de uma edificação existente, seja ela de caráter residencial ou comercial.  

 Aprenderá para que servem esses projetos e o que é necessário saber para elaborá-los e aprová-los nas Prefeituras de suas cidades de exercício.

 Como proceder e de que forma fazê-lo é a pauta deste livro, que servirá como uma espécie de Manual Básico do Profissional Autônomo recém-formado.

 Nele, o Profissional encontrará os assuntos práticos pertinentes ao dia a dia do Profissional que, geralmente, não fazem parte da grade curricular das faculdades e que ainda muitas vezes esses conhecimentos são somente obtidos nos estágios e/ou no decorrer da vida prática profissional.

ban 3ds

PARA SABER MAIS SOBRE COMO ADQUIRIR ESSE MATERIAL EXCLUSIVO ACESSE: 

https://www.aarquiteta.com.br/curso-revit-projetos-prefeitura/

LEIA O ARTIGO QUE ESCREVI SOBRE COMO IMPLANTAR BIM NA SUA EMPRESA: https://www.aarquiteta.com.br/carreira-profissional/como-implantar-o-bim-em-sua-empresa/

REVIT PREFEITURA x AUTOCAD PREFEITURA: Quais as diferenças e o que eles tem em comum?Sobre os programas utilizados nos cursos:

Nossa loja comercializa somente material próprio e/ou de parceiros com devida autorização dos mesmos.

Comercializamos somente cursos e não programas!

Os programas devem ser adquiridos juntamente no site do fabricante ou revendedor. Versões FREE ou estudantil podem ser encontradas no site dos fabricantes, ou revendedores como Autodesk, Google e Lumion 3D.

Quanto as versões, algumas são atualizadas e outras ainda estão em processo de atualização, porém em qualquer versão o aluno pode aplicar os conceitos das aulas.

As novas versões possuem pouca diferença de ‘interface’, os comandos básicos principalmente jamais mudam, por isso não se preocupe!

YouTube video

Mimos da A Arquiteta para você!

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Além disso, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura? Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.