Um dos designers mais influentes dos tempos modernos, Philippe Starck, aplicou seu estilo de assinatura ambiental para desenvolver um novo edifício residencial impressionante no Equador, o YOO Quito.
Torre YOO Quito de Philippe Starck — Impressionante!
A esbelta torre YOO Quito, criada em colaboração com o empreendedor John Hitchcox, o desenvolvedor imobiliário Tommy Schwarzkopf e o estúdio de arquitetura Arquitetônica, deverá apresentar várias estratégias sustentáveis.
Incluindo materiais de baixo impacto, um projeto volumétrico para mitigar a exposição solar e um número de terraços verdes para reduzir o efeito de ilha de calor.
Em 1999, Philippe Starck e John Hitchcox fizeram uma parceria para criar a YOO, empresa de design que trabalha com desenvolvedores internos novamente apresentou projetos residenciais e de hospitalidade de alto nível em todo o mundo.
Seu último esforço reuniu várias empresas internacionais para projetar e construir quatro novos edifícios de referência para Quito.
YOO Quito, Philippe Starck, arquitetônica, Uribe & Schwarzkopf, torre verde, Quito, Equador, O edifício tem uma silhueta esguia e ondulada, com vegetação dominando sua base e piso superior.
Para espaços interiores, os designers combinaram o design regional tradicional com uma estética minimalista e moderna.
Vidro, metal, concreto, folhagem e uma paleta de cores neutras dominam tanto o interior e o exterior do edifício.
As capas vegetais do prédio são projetadas para “obstruir, filtrar e refletir a radiação solar”, de acordo com o projeto de Yoo Quito, “lutando contra o calor em dias ensolarados e mantendo o calor no inverno.”
Eles também oferecem proteção contra o ruído.
O vidro transparente assegura uma ampla luz natural, enquanto a tecnologia inteligente reduz ainda mais a necessidade de energia do edifício.
Quando concluído, YOO Quito é esperado para ser o edifício mais alto da cidade.
Fonte: INHABITAT
Ultimo update em 2024-09-08 at 14:21 / links de afiados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon.