Clonagem de Pastas ARCHICAD - Duplique seus desenhos!

Clonagem de Pastas ARCHICAD — Duplique seus desenhos e ganhe tempo na documentação de projetos!

———— PUBLICIDADE ————

Para quem me acompanha nesses últimos anos sabe, que o programa favorito, que adotei como o meu queridinho para criar meus projetos chama-se ARCHICAD.

Quer descobrir o motivo? Confira o artigo até o final e surpreenda-se!

———— PUBLICIDADE ————

Clonagem de Pastas ARCHICAD — Duplique seus desenhos no navegador de projetos!

Aqui no blog e no meu canal do YouTube têm vários vídeos onde mostro as vantagens de utilizar o programa mais fácil que eu já conheci que trabalha com o conceito BIM.

———— PUBLICIDADE ————

Tem live! Tem aulas grátis! Se você está procurando um programa que trabalha com BIM e ser fácil de aprender, intuitivo e com controle total e 100% sem perdas, aqui no canal e no Blog você descobrirá porquê.

Como clonar pastas no ARCHICAD

No artigo de hoje trago mais um trecho de uma das minhas aulas do curso PROJETE FÁCIL COM ARCHICAD + TWINMOTIOM onde selecionei um dos assuntos mais importantes sobre a documentação de projetos, como clonar pastas no ARCHICAD.

ARCHICAD — Você sabia?

Os programas CAD utilizam por natureza o método de representação através apenas de geometrias. Tudo o que é “desenhado” no AutoCAD, por exemplo, tem representação 2D somente.

Se você precisar criar uma prancha de prefeitura e as plantas dos projetos executivos será necessário copiar e colar em outro arquivo com outro nome, talvez em outra pasta.

———— PUBLICIDADE ————

Agora se o projeto sofrer alterações pelo caminho será necessário corrigir um a um, ou seja, prancha por prancha.

Se você tiver 10 plantas, incluindo cortes e elevações, será preciso realizar todo esse processo manualmente, e tudo o que é feito manualmente, sempre há a possibilidade de deixar algum errinhos para trás.

Já no ARCHICAD não tem nada disso. Não tem retrabalho e tão pouco trabalho manual. É tudo automático.

Como o ARCHICAD trabalha?

Já começa que no ARCHICAD não se “DESENHA”  e sim se “MODELA”, pois todas as geometrias que você criar nele será automaticamente criado o modelo 3D.

Daí você já pode concluir que se o projeto sofrer alguma alteração, você efetua a alteração, manual claro, mas apenas 1 vez.

E se tratando de um programa que utiliza o modelo 3D para criar as plantas, seja ela de Arquitetura, Projetos de Prefeitura, Projetos Executivos, Elevações e Cortes, tudo estará integrado em um mesmo modelo, não será necessário copiar e colar nada de lugar nenhum.

Para tando o ARCHICAD tem um segredo que se você não dominar, você corre o risco de se perder durante a documentação.

Clonagem de Pastas ARCHICAD - Duplique seus desenhos!
Imagem: Acervo Pessoal: Curso Completo de ARCHICAD com Twinmotion. Clique aqui para sabe mais!/

A documentação faz parte do processo assim como a modelagem.

Na modelagem você “constrói” o projeto como ele é e na documentação você extrai as informações conforme a fase do projeto. Como?

O ARCHICAD possui o navegador de projetos, nele você controla as informações do seu projeto em qualquer fase em que o projeto esteja, com uma ferramenta muito especial: CLONAGEM DE PASTAS. Ele é o filtro onde você gera cópias altamente subordinadas ao modelo.

Na clonagem de pastas você transforma uma planta em 2, 3,4, 5 cópias, mas de maneira integrada ao modelo.

Se você alterar uma porta no modelo, todas as pranchas em todas as fases dos projetos ela será modificada automaticamente.

Você terá todo o seu projeto 100% no seu controle, sem perda, sem retrabalho. Ficou curioso para saber?

Aprenda Clonagem de Pastas no ARCHICAD:

Agora mostrarei o passo a passo para quem utiliza o ARCHICAD de como clonar pastas em seu projeto, assista ao video e descubra o que este programa pode fazer por você e pelo seu método de trabalho em seu escritório.

Confira aqui a baixo:

YouTube video

Este foi um trecho de uma aula do curso ARCHICAD BÁSICO com TWINMOTION que você tem a opção de estudar em um curso sucinto onde ensino as principais ferramentas e principalmente o conceito de como se trabalhar em um programa BIM.

Aulas para iniciantes que desejam ingressar nos desenhos de Arquitetura a partir de um programa BIM utilizando o ARCHICAD.

Aprenda em 07 aulas a Criar o projeto de uma residência com Planta Baixa, Cortes e Elevações e ainda um 3D de toda a modelagem da Arquitetura para melhor apresentação e entendimento do seu projeto.

No final deste curso o aluno aprenderá a diagramar e imprimir desenhos em formato PDF e ainda em DWG para enviar para seus colegas que não trabalham com a plataforma BIM.

Ideal para estudantes para realização de projetos para a faculdade. Conheça o programa que vai te ajudar a economizar muito tempo e ainda te entregar uma apresentação impecável para o seu professor!

Clonagem de Pastas ARCHICAD - Duplique seus desenhos!
Imagem: Acervo Pessoal: Curso Completo de ARCHICAD com Twinmotion. Clique aqui para sabe mais!
Clonagem de Pastas ARCHICAD - Duplique seus desenhos!
Imagem: Acervo Pessoal: Curso Completo de ARCHICAD com Twinmotion. Clique aqui para sabe mais!

Quer conhecer mais sobre o ARCHICAD?

Confira no video a seguir um panorama completo sobre o porquê do ARCHICAD ser o melhor programa para fluxo de projeto do mercado de ‘softwares’ para arquitetura:

YouTube video

Não dá para negar o quão inovador é este programa. Obrigada Graphsoft!

Estudante, aprenda ARCHICAD agora mesmo!

Se você deseja entrar agora para o universo BIM com o programa mais utilizado pelos estudantes e pelos escritórios de arquitetura, confira o meu novo curso de ARCHICAD em meu portal de cursos ‘online’.

Veja mais sobre ARCHICAD:

  1. Como trabalhar com conjunto de canetas no ARCHICAD.
  2. Como clonar pastas no ARCHICAD, Navegador de Projetos e Documentação.
  3. Como criar paredes compostas.

Você sabia que pode começar a aprender a usar o ARCHICAD agora, e não pagar nada por isso? Basta acessar o meu curso grátis Projeto em BIM do Zero ao Render com ARCHICAD e Twinmotion!

E aí, gostou do artigo sobre Clonagem de Pasta no ARCHICAD?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e decoração? Então, confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.