Como clonar pastas no ARCHICAD? Aprenda aqui!

Avalie post

Clonar pastas no ARCHICAD pode parecer complicado, no entanto, confira as orientações e veja como é simples.

Como clonar pastas no ARCHICAD

Para quem me acompanha nesses últimos anos sabe que o programa favorito que adotei como o meu preferido para criar meus projetos chama-se ARCHICAD.

Aqui no blog e no meu canal do YouTube têm vários vídeos onde mostro as vantagens de se utilizar o programa mais fácil que eu já conheci que trabalha com BIM.

Tem live! Tem aulas grátis! Se você está procurando um programa que trabalha com BIM e que seja fácil de aprender, intuitivo e com controle total e 100% sem perdas, aqui no canal e no Blog você descobrirá porquê.

Publicidade - OTZAds

No artigo de hoje trago mais um trecho de uma das minhas aulas do curso PROJETE FÁCIL COM ARCHICAD + TWINMOTIOM onde selecionei um dos assuntos mais importantes sobre a documentação de projetos, como clonar pastas no ARCHICAD.

Você sabia?

Os programas CAD utilizam por natureza o método de representação através apenas de geometrias. Tudo o que é “desenhado” no AutoCAD, por exemplo, tem representação 2D somente.

Se você precisar criar uma prancha de prefeitura e as plantas dos projetos executivos será necessário copiar e colar em outro arquivo com outro nome, talvez em outra pasta.

Agora se o projeto sofrer alterações pelo caminho será necessário corrigir um a um, ou seja, prancha por prancha. Se você tiver 10 plantas, incluindo cortes e elevações, será preciso realizar todo esse processo manualmente, e tudo o que é feito manualmente, sempre há a possibilidade de deixar algum errinhos para trás.

Já no ARCHICAD não tem nada disso. Não tem retrabalho e tão pouco trabalho manual. É tudo automático.

Confira também:  Maquete: Desenhando em 3D | Modelagem Arquitetônica

Como o ARCHICAD trabalha?

Já começa que no ARCHICAD não se “DESENHA”  e sim se “MODELA”, pois todas as geometrias que você criar nele será automaticamente criado o modelo 3D.

Daí você já pode concluir que se o projeto sofrer alguma alteração, você efetua a alteração, manual claro, mas apenas 1 vez.

E se tratando de um programa que utiliza o modelo 3D para criar as plantas, seja ela de Arquitetura, Projetos de Prefeitura, Projetos Executivos, Elevações e Cortes, tudo estará integrado em um mesmo modelo, não será necessário copiar e colar nada de lugar nenhum.

Para tando o ARCHICAD tem um segredo que se você não dominar, você corre o risco de se perder durante a documentação.

Imagem Acervo Pessoal: Curso de ARCHICAD – www.aarquiteta.com.br/curso-gratis-archicad/

A documentação faz parte do processo assim como a modelagem.

Publicidade - OTZAds

Na modelagem você “constrói” o projeto como ele é e na documentação você extrai as informações conforme a fase do projeto. Como?

O ARCHICAD possui o navegador de projetos, nele você controla as informações do seu projeto em qualquer fase em que o projeto esteja, com uma ferramenta muito especial: CLONAGEM DE PASTAS. Ele é o filtro onde você gera cópias altamente subordinadas ao modelo.

Na clonagem de pastas você transforma uma planta em 2, 3,4, 5 cópias, mas de maneira integrada ao modelo.

Se você alterar uma porta no modelo, todas as pranchas em todas as fases dos projetos ela será modificada automaticamente.

Você terá todo o seu projeto 100% no seu controle, sem perda, sem retrabalho.

Ficou curioso para saber?

Então assista ao video a seguir e entre para o mundo BIM antes que você se arrependa…

Este foi um trecho de uma aula do curso ARCHICAD BÁSICO com TWINMOTION que você tem a opção de estudar em um curso sucinto onde ensino as principais ferramentas e principalmente o conceito de como se trabalhar em um programa BIM.

Confira também:  O que é um Memorial Descritivo? Decubra já!

 

Veja mais:

 

Aulas para iniciantes que desejam ingressar nos desenhos de Arquitetura a partir de um programa BIM utilizando o ARCHICAD.

Aprenda em 07 aulas a Criar o projeto de uma residência com Planta Baixa, Cortes e Elevações e ainda um 3D de toda a modelagem da Arquitetura para melhor apresentação e entendimento do seu projeto.

No final deste curso o aluno aprenderá a diagramar e imprimir desenhos em formato PDF e ainda em DWG para enviar para seus colegas que não trabalham com a plataforma BIM.

Ideal para estudantes para realização de projetos para a faculdade. Conheça o programa que vai te ajudar a economizar muito tempo e ainda te entregar uma apresentação impecável para o seu professor!

Publicidade - OTZAds

 

Imagem Acervo Pessoal: Curso de ARCHICAD – www.aarquiteta.com.br/curso-gratis-archicad/

 

Imagem Acervo Pessoal: Curso de ARCHICAD – www.aarquiteta.com.br/curso-gratis-archicad/

 

Você sabia que pode começar a aprender a usar o ARCHICAD agora, e não pagar nada por isso?

Basta acessar o meu curso grátis Projeto em BIM do Zero ao Render com ARCHICAD e Twinmotion

Bons estudos!