Textura de superfície - Aprenda como criar no ARCHICAD!

Textura de superfície — Aprenda como criar no ARCHICAD!

———— PUBLICIDADE ————

Se você está buscando informações sobre como criar ou alterar Texturas de Superfície no ARCHICAD, confira neste artigo um passo a passo de como fazer para configurar sua imagem jpg no elemento do 3D ARCHICAD.

Textura de superfície — Aprenda como criar no ARCHICAD!

Superfície é o nome dado ao acabamento de uma composição de material de construção, que pode ser uma imagem na cor de uma tinta, uma categoria de madeira, vidro, pastilhas, todo e qualquer material que seja de  acabamento em um elemento da Arquitetura.

A Graphisoft criou a biblioteca do ARCHICAD AC24, e ela costuma trazer-nos uma lista dos principais materiais para utilização em superfície.

———— PUBLICIDADE ————

No entanto, algumas vezes, podemos não encontrar a textura perfeita ideal para utilizarmos em nosso projeto, por isso elaborei este artigo para você que está aqui agora buscando uma solução para este problema de COMO PERSONALIZAR imagens de acabamento.

Por exemplo:

Você criou a modelagem do seu projeto e está na fase final de escolher a cor da tinta a ser utilizada na obra. Seu cliente escolheu com você em uma loja da Suvinil uma cor AMARELA exclusiva, uma combinação de pigmentos criada apenas para o seu projeto.

Não há nada parecido com o que você busca na biblioteca de textura de superfície em seu programa BIM favorito, o ARCHICAD.

———— PUBLICIDADE ————

Mostrarei para quem utiliza o ARCHICAD como criar textura de superfície, ou seja, a pintura final da construção na real como ela ficará após instalada.

Para isso você precisará de uma imagem da cor criada em um JPG de boa qualidade, com resolução suficiente para dar o máximo de precisão no seu projeto.

Como criar a textura de superfície no ARCHICAD?

No Menu superior do ARCHICAD você acessará o ‘item’: JANELAS e buscar pela barra de Ferramentas. Na opção na ferramenta você acionará a barra ATRIBUTOS:

Textura de superfície - Aprenda como criar no ARCHICAD!
Imagem: Acervo Pessoal: Curso Completo de ARCHICAD com Twinmotion. Clique aqui para sabe mais!

Aprenda como criar Textura de Superfície no ARCHICAD:

Agora mostrarei o passo a passo para quem utiliza o ARCHICAD de como texturas e aplicá-las em seu projeto!

Este foi um trecho de uma aula do curso ARCHICAD BÁSICO com TWINMOTION que você tem a opção de estudar em um curso sucinto onde ensino as principais ferramentas e principalmente o conceito de como se trabalhar em um programa BIM.

Confira aqui a baixo:

YouTube video

Aulas para iniciantes que desejam ingressar nos desenhos de Arquitetura a partir de um programa BIM utilizando o ARCHICAD.

Aprenda em 07 aulas a Criar o projeto de uma residência com Planta Baixa, Cortes e Elevações e ainda um 3D de toda a modelagem da Arquitetura para melhor apresentação e entendimento do seu projeto.

No final deste curso o aluno aprenderá a diagramar e imprimir desenhos em formato PDF e ainda em DWG para enviar para seus colegas que não trabalham com a plataforma BIM.

Ideal para estudantes para realização de projetos para a faculdade. Conheça o programa que vai te ajudar a economizar muito tempo e ainda te entregar uma apresentação impecável para o seu professor!

Textura de superfície - Aprenda como criar no ARCHICAD!
Imagem: Acervo Pessoal: Curso Completo de ARCHICAD com Twinmotion. Clique aqui para sabe mais!
Textura de superfície - Aprenda como criar no ARCHICAD!
Imagem: Acervo Pessoal: Curso Completo de ARCHICAD com Twinmotion. Clique aqui para sabe mais!

Quer conhecer mais sobre o ARCHICAD?

Confira no video a seguir um panorama completo sobre o porquê do ARCHICAD ser o melhor programa para fluxo de projeto do mercado de ‘softwares’ para arquitetura:

YouTube video

Não dá para negar o quão inovador é este programa. Obrigada Graphsoft!

Estudante, aprenda ARCHICAD agora mesmo!

Se você deseja entrar agora para o universo BIM com o programa mais utilizado pelos estudantes e pelos escritórios de arquitetura, confira o meu novo curso de ARCHICAD em meu portal de cursos ‘online’.

Veja mais sobre ARCHICAD:

  1. Como trabalhar com conjunto de canetas no ARCHICAD.
  2. Como clonar pastas no ARCHICAD, Navegador de Projetos e Documentação.
  3. Como criar paredes compostas.

Você sabia que pode começar a aprender a usar o ARCHICAD agora, e não pagar nada por isso? Basta acessar o meu curso grátis Projeto em BIM do Zero ao Render com ARCHICAD e Twinmotion!

E aí, gostou do artigo sobre Textura de superfície — Aprenda como criar no ARCHICAD?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e decoração? Então, confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.