Home > Design de Interiores > Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

/
24 jun 2019
//

Decorar uma casa não é nada fácil. Mesmo quando você em um imóvel alugado, onde não pode fazer grandes intervenções, garantir que tudo esteja no espaço correto é um desafio.

Encontrar o layout, os móveis ou mesmo a iluminação corretos podem parecer tão difíceis que se tornam um verdadeiro problema para quem quer deixar a casa com a sua cara.

Se esse é o seu problema, fique tranquilo. Preparamos um texto com algumas dicas que vão lhe ajudar a deixar tudo com a sua cara, e sem gastar muito. Confira.

1.Casa pequena e muito apertada

1 1 - Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

Image: Toronto Interior Design Group

Nos dias de hoje, os apartamentos e até mesmo algumas casas estão cada vez menores. É difícil conseguir viver confortavelmente e montar uma boa decoração com um espaço tão reduzido.

Felizmente, existem algumas táticas que ajudam a contornar essa situação, deixando seu lar com a sensação de ser maior do que de fato é. A primeira delas é a organização da área.

Acumular muita coisa deixa aquela sensação de que uma casa pequena é ainda menor. Por isso, faça uma boa faxina, doando aquilo que ainda pode ser aproveitado ou jogando fora o que não tem mais conserto.

Evite deixar também os cômodos atulhados de móveis. Pintar as paredes com cores mais claras iluminam os cômodos e dão uma maior sensação de amplitude.

Por fim, o uso de espelhos ajuda a ampliar o ambiente, porque eles refletem a luz e dão aquela sensação de que o cômodo é bem maior. Aqui, você pode colocar um espelho de corpo inteiro na parede ou adicionar um espelho quadrado sobre a mesa ou atrás do sofá.

2.Sala sem graça

2 1 - Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

Image: Caber

Dar uma cara mais moderna para a sua sala nem sempre precisa sair tão caro. Tirando a mobília, que é realmente a parte mais cara, é possível mudar tudo sem precisar gastar tanto.

Você pode começar, por exemplo, colocando capas personalizadas nos sofás, para dar nova vida a eles. Coloque uma mesa de café ou reforme a sua, caso já tenha.

Pintar a sala com uma cor mais chamativa ajuda a renovar o ambiente, bem como a adição de itens de decoração.

3.Quarto de hóspedes caótico

3 1 - Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

Image: Baran Studio

O quarto de hóspedes costuma preocupar muita gente, principalmente quem costuma receber muitas visitas. Afinal, como fazer para deixar esse ambiente realmente aconchegante gastando pouco?

Para começar, você pode reduzir os móveis que deixa ali, colocando apenas uma cama e uma mesa de cabeceira. Isso já é o suficiente para as pessoas que irá hospedar.

Usar caixas organizadoras também ajuda a se livrar da bagunça, assim como organizar seu armário, deixando caixas e outros itens para que você ou seus hóspedes possam deixar suas roupas.

Por fim, organize a cama para que ela pareça bastante confortável e aconchegante, convidando a dormir.

4.Paredes sem graça

4 1 - Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

Image: High Fashion Home

A parede de sua casa, principalmente da sua sala, está muito sem graça e você não sabe o que fazer? Bem, você pode começar a intervenção pendurando alguns quadros.

Colocar também papel de parede em uma única parede dá outra atmosfera. Se quiser, pode também fazer um mural com fotos e colagens, dando vida à sua sala de estar.

5.Piso ou carpete que chegam a dar raiva

5 1 - Cinco problemas de decoração doméstica e como resolvê-los

Image: Naked Decor

Se você não gosta de seu piso, não significa que precisará continuar com ele o tempo todo. Você pode usar um tapete para cobrir o piso. Ou, caso esteja em uma casa própria, pode se arriscar a colocar carpetes.

Com essas dicas, você vai decorar sua casa com seu toque e sem cometer nenhum erro.