Home > Design de Interiores > 4 formas criativas de usar as fitas de LED

4 formas criativas de usar as fitas de LED

/
17 jul 2019
//

Desde sua criação, as fitas de LED ganharam enorme popularidade e se transformaram em um verdadeiro trunfo para a decoração. Seja em ambientes externos ou internos, elas alegram e deixam os locais mais iluminados e cheios de vida.

A popularização desse tipo de luminária se deve, em boa parte, à facilidade de instalação e a flexibilidade do material, que se adapta muito bem às mais diferentes superfícies.

Gabinetes, janelas ou mesmo locais com curvas e outros detalhes costumam receber muito bem as fitas de LED. Agora, sabia que é possível instalar uma fita de LED em locais que vão muito além daquele gabinete da cozinha?
100% On-Line e Gratuito - Semana do Design de Interiores

Para provar, preparamos um texto com quatro dicas criativas para você aproveitar todo o potencial desse produto e deixar sua casa com uma decoração prá lá de original.

1.Debaixo das escadas

fitas de LED4 - 4 formas criativas de usar as fitas de LED

Para quem dar um ar mais elegante para sua casa, uma ideia é colocar as tiras de LED embaixo das escadas ou entre os degraus, por exemplo. A iluminação deixa cada um deles com um brilho bastante discreto e criando um ambiente mais seguro.

Agora, para quem está pensando em um ambiente mais criativo, a dica é experimentar tiras de LED coloridas. As tonalidades podem, inclusive, combinar com as cores dos ambientes onde estão instaladas.

Além de alegrar o dia a dia, essa é uma ótima opção para a decoração daquela festa ou, ainda, para animar o seu jardim ou a entrada de casa.

2.O teto

fitas de LED1 - 4 formas criativas de usar as fitas de LED

Você já pensou em iluminar o teto de sua casa? Parece um pouco absurdo para você? Bem, com as tiras de LED isso não só é possível como pode muito interessante.

O segredo aqui é usar as tiras de LED para destacar alguns pontos do teto, criando formas geométricas com essas lâmpadas. Ou você pode, ainda, criar espaços relaxantes que usam luzes mais baixas, como uma sala de TV ou ainda o quarto.

A colocação das tiras de LED dá uma iluminação mais sutil, permitindo que as pessoas realmente prestem atenção na TV ou consigam descansar melhor durante a noite.

Agora, se você quiser realmente inovar, pode experimentar tiras de LED de diferentes cores. Cada uma delas poderia representar um dia da semana ou seu estado de espírito, por exemplo. Interessante, não é mesmo?

3.Armários

fitas de LED3 - 4 formas criativas de usar as fitas de LED

Sabia que as tiras de LED funcionam muito bem não apenas acima dos armários, mas também abaixo deles? Além de ajudar a encontrar aquelas coisas que sempre perdemos, esse elemento dá um toque de graça aos ambientes.

As tiras de LED combinam muito bem em cômodo com cores neutras, como o branco. Além de não “disputar” a atenção dos seus sentidos com a luminosidade que vem do teto, as tiras de LED colocadas embaixo dos armários podem ajudar a construir um ambiente mais relaxante.

Com essa dica, sabe onde você poderia apostar nesta tendência? No banheiro. Aposto que, com essa iluminação, seus banhos seriam ainda mais relaxantes.

4.Prateleiras

Nossa última dica original de uso das tiras de LED são as prateleiras. Incluir essa iluminação nas prateleiras embutidas pode dar mais vida, além de destacar alguns itens chave em sua casa, como troféus ou fotos de família.

Com essas dicas, você poderá aproveitar ainda mais todo o potencial das lâmpadas em tiras.