Combinar o estilo da sua decoração com um piso antiderrapante confere segurança, elegância e personalidade a todos os cômodos.

Muitos estilos e modelos diferentes de pisos antiderrapantes podem ser encontrados no mercado, isso facilita incorporá-los em qualquer ideia ou projeto de design.

———— PUBLICIDADE ————
Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: Decor Fácil

Tipos de pisos antiderrapantes

Esses pisos são ideais para qualquer ambiente, sendo apropriados para quase todas as ideias de proposta.

———— PUBLICIDADE ————
antiderrapante7
Por: Mapa da Obra

Alguns cômodos precisam de um piso impermeável para evitar escorregar mais do que outros, por exemplo, salas com exposição frequente à água, como chuveiros, precisam de um piso antiderrapante.

Confira a seguir alguns exemplos de pisos que você pode adicionar a sua obra sem erro:

———— PUBLICIDADE ————

1 — Pisos antiderrapantes cimentícios:

Os pisos antiderrapantes cimentícios são uma opção popular para áreas externas e internas, como calçadas, pátios, varandas, áreas da piscina e até mesmo banheiros e cozinhas.

Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: Drenaltec

Eles são feitos de cimento misturado com outros materiais, como sílica, areia, quartzo e aditivos especiais, para criar uma superfície resistente e antiderrapante.

A textura do piso antiderrapante cimentício é criada pela adição de materiais como sílica, areia e quartzo à mistura de cimento, esses materiais criam uma superfície áspera e porosa que proporciona aderência e reduz o risco de escorregões e quedas.

Os pisos antiderrapantes cimentícios são conhecidos por sua durabilidade e resistência ao desgaste, rachaduras e manchas, conseguem suportar tráfego pesado e resistir aos elementos externos, como sol, chuva e umidade.

———— PUBLICIDADE ————
Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: Orlandim

Estão disponíveis em uma variedade de cores e padrões, permitindo que você escolha um estilo que se adapte ao design e à decoração da sua área externa ou interna.

A instalação de pisos antiderrapantes cimentícios requer habilidade e experiência profissional.

Os pisos antiderrapantes cimentícios são uma opção durável, fácil de manter e esteticamente atraente para áreas externas e internas.

 

2 — Pisos antiderrapantes emborrachados:

Os pisos antiderrapantes emborrachados são uma opção popular para áreas que precisam de segurança, como banheiros, cozinhas, academias e playgrounds, eles são feitos de borracha natural ou sintética, o que os torna duráveis e resistentes a escorregões e quedas.

Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: Barcelona Superfícies

O revestimento emborrachado cria uma superfície antiderrapante segura para caminhar mesmo quando molhada, a textura do piso é criada por uma série de relevos na superfície do material que proporcionam aderência.

Os pisos antiderrapantes emborrachados conseguem absorver impactos e reduzir o risco de ferimentos em caso de quedas, isso os torna uma opção popular para áreas de recreação, como playgrounds e academias.

O piso emborrachado é resistente a manchas e pode ser facilmente limpo com água e sabão neutro.

Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: PlayGrama

A instalação de pisos antiderrapantes emborrachados é relativamente fácil e pode ser feita por profissionais ou por usuários experientes que seguem as instruções do fabricante.

Os pisos antiderrapantes emborrachados são uma opção segura, durável e fácil de manter para áreas que precisam de segurança e absorção de impacto, como banheiros, cozinhas, academias e playgrounds, eles possuem uma textura antiderrapante e são resistentes a manchas e danos, além de serem fáceis de instalar.

 

3 — Pisos antiderrapantes feitos de pedras naturais:

Os pisos antiderrapantes feitos de pedras naturais são uma opção elegante e durável para áreas externas, como calçadas, pátios, varandas e áreas da piscina.

As pedras naturais mais comuns usadas em pisos antiderrapantes são granito, ardósia, arenito e calcário.

antiderrapante5
Por: Moura Pedras Bauru

As pedras naturais são escolhidas por sua textura áspera e porosa, que proporciona aderência e reduz o risco de escorregões e quedas, elas também são tratadas com agentes antiderrapantes para torná-las mais seguras.

Os pisos antiderrapantes feitos de pedras naturais são conhecidos por sua durabilidade e resistência aos elementos externos, como sol, chuva e umidade, além disso, essas pedras são resistentes a riscos e arranhões, e sua beleza natural permanece inalterada com o tempo.

Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: Doce Obra

4 — Pisos antiderrapantes feitos de porcelanato:

Os pisos antiderrapantes feitos de porcelanato são uma excelente opção para áreas internas e externas devido às suas propriedades antiderrapantes, durabilidade e facilidade de manutenção.

antiderrapante8
Por: ArkPad

Os pisos antiderrapantes de porcelanato são fabricados com uma superfície áspera, proporcionando uma aderência maior e reduz o risco de escorregões e quedas, eles também são testados e certificados quanto ao seu coeficiente de atrito, que mede a capacidade de um piso resistir ao deslizamento.

O porcelanato é um material conhecido por sua durabilidade e resistência ao desgaste, além de ser resistente a manchas, riscos e produtos químicos, ele pode ser usado em áreas de tráfego intenso, como cozinhas, banheiros, áreas externas e comerciais.

O porcelanato está disponível em uma ampla variedade de cores, padrões e texturas, permitindo que você escolha um estilo que se adapte ao design e à decoração do seu espaço.

antiderrapante9
Por: Viva Decora

Os pisos antiderrapantes feitos de porcelanato são uma ótima opção para áreas internas e externas que precisam de uma superfície antiderrapante e fácil de manter, eles são duráveis, resistentes a manchas e fáceis de limpar, além de estar disponíveis em uma ampla variedade de cores e padrões, no entanto, é importante contratar um profissional qualificado para a instalação e garantir a segurança do piso.

Tipos de pisos antiderrapantes - 4 modelos para sua obra!
Por: Blog Telhanorte

E aí, gostou do artigo sobre Tipos de pisos antiderrapantes – 4 modelos para sua obra?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Adriana Lyie
Adriana Lyie
Formada em Recursos Humanos, mas apaixonada pelo mundo da Arquitetura e Decoração. Escreve artigos sobre culinária e é a chefe de cozinha da família nas horas vagas!