O que há de novo e legal em chuveiro e na tecnologia de banheiros?

A Freshome reuniu especialistas da National Kitchen + Bath Association, Moen, KOHLER, Delta, GRAFF e Philips Hue para obter as últimas notícias sobre as tendências mais quentes deste ano.
De acordo com Elle H-Millard, da Associação Nacional de Cozinha + Banhos (NKBA), “estamos procurando uma ‘experiência’ no banheiro.

A tecnologia é toda sobre como fazer nossas experiências melhor, se é sobre ser mais eficiente, mais seguro ou mais funcional.

———— PUBLICIDADE ————

”E enquanto há banheiras que fazem você querer mergulhar durante horas , muito da tecnologia de banheiro nova reflete a popularidade esmagadora de chuveiros.

Confira algumas das maneiras que a tecnologia está moldando a experiência do banheiro.

1. Chuveiro da MOEN

chuveiroO U por Moen Smart Shower . Imagem cortesia de  Moen .
“Desde colocar o termostato do outro lado da sala até criar uma lista de compras enquanto os pratos são servidos, os consumidores continuam aproveitando a conveniência oferecida pelos assistentes digitais de voz”, diz Michael Polo, gerente de grupo da Lot na Moen .

“Com isso em mente, a Moen expandiu as capacidades do nosso primeiro chuveiro U by Moen para fornecer maneiras ainda mais inovadoras de interagir com a água.

[Estamos] agora oferecendo funcionalidade aprimorada com o Amazon Alexa e compatibilidade com o Apple HomeKit e o Assistente do Google. ”

———— PUBLICIDADE ————

Poloha explica que o U by Moen é um chuveiro digital baseado em Wi-Fi / nuvem da próxima geração.

“Ele oferece conectividade móvel e personalização inigualável, oferecendo aos proprietários inúmeras maneiras de criar sua experiência de banho ideal com três opções para controlar o chuveiro: ativação por voz, um aplicativo para smartphone e um controlador no chuveiro”.
chuveiroO U by Moen Smart Shower  pode ser controlado por meio de um aplicativo. Imagem cortesia de  Moen .

“O aplicativo de smartphone U by Moen oferece aos usuários a capacidade de criar até 12 predefinições personalizadas, incluindo nome, saudação, tomadas, temperatura, temporizador do chuveiro e notificações”, explica Poloha.

———— PUBLICIDADE ————

Na verdade, os usuários podem até fazer uma pausa no chuveiro assim que atingir a temperatura desejada.

“Não só os usuários podem criar sua experiência de banho personalizada a partir do aplicativo, mas também podem controlar totalmente o chuveiro do smartphone”, diz ele.

O chuveiro U by Moen também foi projetado com segurança em mente.

“Cada chuveiro tem uma chave criptografada exclusiva para garantir que a conexão seja sempre segura”, diz ele.

2. Chuveiro KOHLER

chuveiroO  chuveiro Moxie e alto-falante sem fio . Imagem cortesia de  KOHLER .

O KOHLER Moxie Showerhead e Wireless Speaker usa a tecnologia Bluetooth para transmitir suas músicas favoritas diretamente para o chuveiro. “Com o desenvolvimento de nossos novos produtos KOHLER Konnect Smart, uma coisa que aprendemos é que a experiência deve ser contínua”, diz Jonathan Bradley, gerente de canal da KOHLER . “A tecnologia de ativação de voz permite que o proprietário controle facilmente a água, a luz, o som e a cor, criando uma experiência própria.”

Bradley diz que os proprietários preferem um sistema que funcione em conjunto, em vez de uma mistura de vários produtos que não se comunicam entre si. “Esse é outro benefício do KOHLER Konnect. Tudo pode ser controlado através de um aplicativo para ajudar o proprietário a criar uma rotina de banheiro mais inteligente. ”

Chuveiro - Quais as tendências na tecnologia atual?O Verdera Voice Lighted Mirror . Imagem cortesia de  KOHLER .

A Coleção Veil Lighted, que será lançada no segundo trimestre, é uma suíte de banheiro conectada.

“A iluminação intuitiva, sincronizada e ativada por movimento imita a natureza e suporta o sono e o bem-estar, enquanto o KOHLER Konnect permite que você personalize suas preferências”, explica Bradley.

Chuveiro - Quais as tendências na tecnologia atual?

O original Numi Intelligent Toilet (versão 2 em breve). Imagem cortesia de  KOHLER .

“O Intelligent Toilet da Numi 2.0 é o banheiro inteligente mais avançado da KOHLER e oferece excepcional eficiência de água, funções de limpeza e secadora personalizadas, um assento aquecido e alto-falantes embutidos de alta qualidade”, diz Bradley.

O banheiro inteligente emblemático tem cores estáticas, mas a versão 2.0 possui iluminação ambiente e surround colorida dinâmica e interativa.

“Emparelhado com os novos alto-falantes no banheiro Numi, esses aprimoramentos de iluminação e áudio criam uma experiência totalmente imersiva para os proprietários”, explica Bradley.

“O Amazon Alexa integrado no produto oferece controle de voz simples dos recursos do Numi e acesso a dezenas de milhares de habilidades, além de uma integração perfeita do controle de voz no banheiro.”

O Intelligent Toilet da Numi 2.0 será lançado no quarto trimestre do mercado ano.

3. Chuveiro DELTA

chuveiroA cabeça de chuveiro Raincan H2OKinetic pingente . Imagem cortesia da Delta .

“Estamos constantemente buscando tecnologias novas e inovadoras para levar ao espaço do banho para melhorar ainda mais a experiência do usuário”, afirma Bridget Hatter, gerente de produto da Delta .

A empresa anunciou recentemente o lançamento da nova cabeça de chuveiro pendente com iluminação LED.

“Esses novos pingentes oferecem um apelo diferenciado em seu espaço, combinando designs cultivados com tecnologia moderna”, diz Hatter.

“A iluminação tranqüila das luzes de destaque LED movidas a água se combinam com a tecnologia H2OKinetic para uma experiência relaxante que o transporta do chuveiro ao spa.”

chuveiroA Banheira TempAssure H20Kinetic e o Chuveiro . Imagem cortesia da  Delta .

Os chuveiros H2OKinetic e chuveiros de mão têm um sistema interno que controla o movimento, velocidade e tamanho da gota da água.

Como resultado, eles fornecem três vezes a cobertura de um chuveiro padrão.

E o recurso de pausa reduz a velocidade do fluxo de água para que você possa fazer a barba, a espuma, etc., mantendo as configurações de temperatura.

4. GRAFF

Chuveiro - Quais as tendências na tecnologia atual?M-Series Rodada termostática placa de guarnição e alça . Imagem cortesia do GRAFF .

“A termostática está em alta e a tecnologia de banho e a série M da GRAFF é uma ótima representação”, explica Celine Marcotte, gerente de desenvolvimento de negócios da  GRAFF .

Ela diz que o M-Series foi projetado para simplificar o processo de instalação enquanto ainda oferece um chuveiro personalizado.

“Com o sistema modular GRAFF M-Series, o instalador tem a opção de organizar os desviadores e as válvulas de parada / volume em diferentes combinações para satisfazer uma variedade de aplicações”, diz Marcotte.

“Esse sistema inovador permite que cada peça seja alinhada atrás da parede em uma única válvula empilhada, sem a necessidade de conectar todos os elementos com um tubo separado.”

O sistema pode acomodar até sete funções diferentes com quatro alças diferentes.

chuveiroAqua Sense Collection combina água, luz e som. Imagem cortesia do GRAFF .

A tecnologia Aqua-Sense da GRAFF combina água, luz e som.
A coleção de chuveiros Aqua-Sense inclui várias opções, como um sistema de chuveiro montado no teto com um controlador e suporte alimentado por bateria, iluminação de cromoterapia LED e chuva, cortina de chuva e funções de água em cascata.

5. PHILIPS HUE

Chuveiro - Quais as tendências na tecnologia atual?O Philips Hue Adore Flushmount energiza a iluminação. Imagem cortesia de Philips Hue .

“A iluminação certa pode ter um impacto enorme em suas rotinas diárias”, diz Mike Deschamps, diretor de marketing de canal e produtos dos EUA da Philips Hue na Signify.

“Você deve começar o dia com uma luz branca e fria que imite a luz natural do dia.

Isso ajudará você a se sentir energizado enquanto se prepara para o dia seguinte.

”E quando você está se preparando para dormir, Deschamps explica que você deve ter uma luz quente para relaxar .

“Com a Philips Hue e nossa nova coleção Adore, você sempre pode ter a iluminação certa em seu banheiro”, diz ele.

“Basta um toque no aplicativo Philips Hue ou pressionar o botão de intensidade da luz sem fio que vem com o espelho de cortesia e a luminária de teto para ajustar a luz de acordo com sua necessidade”, acrescenta Deschamps.

“Faça a barba ou aplique maquiagem sob uma luz branca ou acenda uma luz muito fraca para ajudá-lo a navegar para o banheiro à noite.”
Chuveiro - Quais as tendências na tecnologia atual?A Iluminação Relaxante Philips Hue Adore Flushmount. Imagem cortesia de  Philips Hue.

Qual a diferença entre um chuveiro e uma ducha?

O chuveiro, pelo seu método de aquecimento, economiza mais água, pois ela é aquecida assim que o equipamento é ligado, evitando desperdício. Ele também consome menos água devido à menor vazão. Já a ducha economiza mais energia, pois não necessita de eletricidade para seu pleno funcionamento

Qual é o melhor chuveiro elétrico para baixa pressão da água?

Se a pressão da água em sua casa estiver baixa, uma boa solução pode ser comprar um chuveiro elétrico com booster. Lorenzetti é a marca líder nesta área e existem muitos modelos com compressores à sua escolha na sua série 'Turbo'.

Qual a melhor resistência para o chuveiro?

A força Lorenzetti é feita de uma liga de metal forte e é uma das forças mais confiáveis. A potência de trabalho desta estrutura é de 5.000W, adequada para Duo Duche da mesma marca. Essa opção também é importante devido à fiação interna avançada.

E aí, gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.
pacote formação engenharia