O piso antiderrapante é um tipo de revestimento de piso projetado para fornecer uma superfície segura e resistente ao escorregamento.

É comumente usado em áreas que são propensas a ficarem molhadas ou escorregadias, como banheiros, cozinhas, áreas de piscina e até mesmo em áreas de trabalho industriais.

———— PUBLICIDADE ————

Unir beleza, segurança e conforto fica mais fácil com um piso antiderrapante.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Viva Decora

Encontrar opções de piso correspondentes é fácil – você pode encontrar pisos antiderrapantes em uma variedade de materiais, cores e padrões.

———— PUBLICIDADE ————

Características e dicas de um piso antiderrapante

Um piso antiderrapante é uma escolha inteligente para qualquer área propensa a escorregões e quedas.

———— PUBLICIDADE ————

Certifique-se de escolher o material e a textura adequados, instalar corretamente e manter regularmente para garantir uma superfície segura e durável.

Material: Existem muitos materiais diferentes que podem ser usados para fazer um piso antiderrapante, incluindo cerâmica, pedra, vinil, borracha e até mesmo madeira, é  importante escolher um material que seja durável, fácil de limpar e que atenda às suas necessidades específicas.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Pinterest

Textura: A textura do piso é um fator importante na prevenção de escorregões e quedas, superfícies rugosas e porosas tendem a ser mais antiderrapantes do que superfícies lisas e polidas. Ao escolher um piso antiderrapante, verifique se ele tem uma textura suficiente para garantir uma aderência adequada.

Revestimento: Muitos pisos antiderrapantes têm um revestimento especial para aumentar a tração, esses revestimentos são geralmente feitos de materiais como epóxi ou uretano e ajudam a proteger o piso contra danos e desgaste excessivo.

———— PUBLICIDADE ————
Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Rápido Exópi

Manutenção: Para manter um piso antiderrapante eficaz, é importante mantê-lo limpo e em boas condições, use apenas produtos de limpeza recomendados pelo fabricante e siga um programa regular de manutenção preventiva para prolongar a vida útil do seu piso.

Normas e regulamentos: Certifique-se de que o piso antiderrapante que você escolheu atenda a todas as normas e regulamentos aplicáveis em sua área, isso garantirá que seu piso seja seguro e legalmente compatível.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Viva Decora

Onde aplicar os pisos antiderrapante?

Alguns quartos requerem um piso antiderrapante mais do que outros.

Locais que ficam molhados com frequência, como um banheiro, precisam de um para serem seguros.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Pinterest

A vida útil do piso antiderrapante depende do material do qual é feito, bem como do seu uso e manutenção.

Em geral, o piso antiderrapante pode durar de 10 a 20 anos ou mais, dependendo da qualidade do material, da instalação e dos cuidados de manutenção.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Construindo Decor

Para prolongar a vida útil do piso, é importante evitar o uso de produtos de limpeza abrasivos ou ácidos, limpar derramamentos imediatamente e evitar o uso de calçados com solas duras que possam causar desgaste excessivo na superfície do piso.

Confira a seguir alguns pisos antiderrapantes para a sua residência:

1 — Piso antiderrapante na piscina:

O piso antiderrapante é uma escolha popular para áreas ao redor da piscina, pois ajuda a reduzir o risco de escorregões e quedas em superfícies molhadas.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Henrimar

Existem muitos materiais diferentes que podem ser usados para fazer um piso antiderrapante para piscinas, incluindo cerâmica, pedra, concreto, vinil e borracha, o material que você escolher deve ser durável o suficiente para resistir aos elementos ao ar livre e também resistente a manchas e desbotamento.

É importante garantir que o piso antiderrapante seja instalado corretamente ao redor da piscina.

Para manter o piso antiderrapante eficaz e seguro, é importante manter a área ao redor da piscina limpa e livre de detritos, isso ajudará a prevenir o acúmulo de água e outros líquidos que tornem o piso escorregadio.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Viva Decora

Um piso antiderrapante é uma escolha inteligente para áreas ao redor da piscina, certifique-se de escolher o material e a textura adequados, instalar corretamente e manter regularmente para garantir uma superfície segura e durável.

2 — Piso antiderrapante no banheiro:

O piso antiderrapante no banheiro é uma excelente opção para prevenir escorregões e quedas em áreas molhadas e escorregadias.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Fibrsals

O piso antiderrapante é projetado para ter uma superfície áspera ou porosa que proporciona maior aderência e reduz o risco de escorregões e quedas, alguns pisos antiderrapantes possuem ranhuras ou relevos que ajudam a aumentar a aderência.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Habitíssimo

É projetado para resistir à umidade e à água, o que o torna uma excelente escolha o banheiros.

3 — Piso antiderrapante para cozinha:

O piso antiderrapante é uma escolha popular para cozinhas comerciais e domésticas, pois ajuda a reduzir o risco de escorregões e quedas em superfícies molhadas ou gordurosas.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: ArchDaylli

O piso antiderrapante para cozinha geralmente tem uma superfície com uma textura mais áspera do que a de um piso liso convencional, essa textura ajuda a aumentar a aderência e proporciona uma superfície mais segura para caminhar.

Os pisos antiderrapantes para cozinha devem atender a certos padrões de segurança e resistência ao deslizamento para serem considerados eficazes, esses padrões podem variar dependendo da localização da cozinha, do tipo de negócio e das regulamentações locais.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Viva Decora

Esses pisos cozinha estão disponíveis em uma variedade de cores e padrões, permitindo que você escolha um estilo que se adapte ao design e à decoração da sua cozinha.

Piso antiderrapante - 3 dicas de onde aplicar!
Por: Minexco

E aí, gostou do artigo sobre Piso antiderrapante – 3 dicas de onde aplicar?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Adriana Lyie
Adriana Lyie
Formada em Recursos Humanos, mas apaixonada pelo mundo da Arquitetura e Decoração. Escreve artigos sobre culinária e é a chefe de cozinha da família nas horas vagas!