Deixar um ambiente elegante significa criar um espaço que seja agradável aos olhos, confortável e funcional.

Um ambiente elegante não precisa ser necessariamente caro ou extravagante, mas sim ter um visual bem pensado, com elementos que conversem entre si e transmitam a sensação de harmonia e bom gosto.

———— PUBLICIDADE ————

Como deixar a decoração mais elegante?

como deixar um ambiente elegante
como deixar um ambiente elegante

Se você quer deixar sua casa ou apartamento mais elegante, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:

———— PUBLICIDADE ————
  1. Cores neutras: opte por cores neutras nas paredes e nos móveis. Isso cria uma sensação de sofisticação e faz com que o ambiente pareça mais espaçoso e iluminado.
  2. Móveis de qualidade: invista em móveis de qualidade, que sejam duráveis e tenham um acabamento refinado. Eles não precisam ser necessariamente caros, mas devem ter uma aparência elegante.
  3. Iluminação: a iluminação adequada pode fazer toda a diferença em um ambiente. Escolha luminárias com design elegante e coloque-as em locais estratégicos para destacar a decoração e criar uma atmosfera acolhedora.
  4. Objetos decorativos: escolha objetos decorativos que combinem com a decoração do ambiente, como almofadas, cortinas, tapetes e quadros. Eles podem adicionar cor e textura ao espaço, além de refletir a sua personalidade.
  5. Plantas: adicione plantas aos ambientes. Além de serem uma ótima opção para decoração, elas ajudam a purificar o ar e trazem um pouco da natureza para dentro de casa.
  6. Organização: manter o espaço organizado é fundamental para criar uma atmosfera elegante. Livre-se de objetos desnecessários e mantenha a casa limpa e arrumada.

De fato, às vezes uma casa menor é mais fácil de decorar quando comparada a uma casa maior e, se você usar isso a seu favor, em breve descobrirá conseguir obter um ótimo resultado com muito pouco esforço seguindo apenas estas dicas:

1 — Esboce no papel

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir quanto espaço você tem para trabalhar.

———— PUBLICIDADE ————

Para fazer isso, tente fazer um esboço de todos ambientes que você possui.

Ao fazer isso, o desenho mostrará claramente o tamanho com os quais você estará trabalhando antes de sair as lojas e investir em móveis.

Se você quiser levar as coisas para o próximo nível, pode valer a pena usar uma fita adesiva para marcar o local onde os seus móveis ficarão localizados.

Ao fazer isso você conseguirá visualizar seu espaço com muito mais facilidade.

———— PUBLICIDADE ————

2 — Use tons de terra

Acredite ou não, tons de terra, por serem neutros, podem fazer com que sua casa pareça maior do que ela é de fato.

Um dos benefícios sobre tons de terra é que eles fazem sua casa parecer mais próximo ao estilo contemporâneo, sem contar que também agregam mais personalidade ao seu espaço.

Se você deseja obter o melhor resultado possível utilizando tons de terra, considere tentar buscar objetos ou móveis que correspondam a esta aparência neutra que você está buscando atingir.

 

5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!
5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!

YouTube video

5 Dicas de como deixar a decoração da sua casa mais elegante!

3 — Use espelhos

Um espelho grande pode adicionar muita personalidade ao seu espaço, especialmente se você optar por um design de espelho um pouco mais interessante.

Se você quiser otimizar o espaço que seu ambiente possui, coloque o espelho na parede que fica ao lado da parede com a janela.

Ao posicionar os espelhos dessa forma, a luz entra e reflete melhor nas paredes.

Se quiser, você também ainda pode adicionar uma arte interessante à parede do lado oposto.

Ao fazer isso, você adiciona personalidade sem fazer com que  a sala pareça menor.

 

5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!
5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!

4 — Cores acentuadas

Se você deseja adicionar um toque de cor, tente optar por tons mais vívidos ou mais brilhantes. Isso chamará a atenção para a decoração.

Quando uma pessoa entra e vê uma cadeira amarela brilhante, há uma grande chance de que ela não se concentre na metragem quadrada da sala e sim na cadeira em destaque! Então use isso ao seu favor.

 

5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!
5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!

 

5 — Adicione luz

Nada fará com que sua casa pareça mais moderna do que algumas ótimas luzes de teto.

Se você está inseguro quanto a disposição das luzes em sua casa, agora é a hora de ligar para um eletricista de emergência.

Ao fazê-lo, você poderá solicitar que instale novas luzes para você sem nenhum problema.

Se você está preocupado com o custo de contratação de um profissional, lembre-se de que, com o tempo, eles economizarão seu dinheiro.

Aqui estão mais algumas dicas para deixar seu ambiente ainda mais elegante:

Espelhos: coloque espelhos em lugares estratégicos para ampliar o espaço e trazer mais luz para o ambiente.

Tapetes: escolha tapetes de qualidade, que tenham uma textura agradável e sejam confortáveis ao toque. Eles podem adicionar cor e textura ao espaço, além de criar uma sensação de conforto.

Cortinas: invista em cortinas, que sejam feitas de um tecido elegante e tenham um bom acabamento. Elas podem ajudar a criar uma atmosfera acolhedora e dar mais privacidade ao ambiente.

Detalhes: preste atenção aos detalhes, como puxadores de gaveta, maçanetas e interruptores. Esses elementos podem parecer pequenos, mas fazem toda a diferença na aparência geral do ambiente.

Quadros: escolha quadros que tenham um significado pessoal para você e que combinem com a decoração do ambiente. Eles podem ser uma ótima maneira de adicionar cor e personalidade ao espaço.

Lembre-se, a elegância está nos detalhes. Ao criar um ambiente elegante, preste atenção em cada elemento e como eles se relacionam entre si.

Com um pouco de planejamento e bom gosto, você pode transformar sua casa ou apartamento em um espaço elegante e acolhedor.

como deixar um ambiente elegante
como deixar um ambiente elegante

E aí, gostou do artigo sobre as 5 Dicas de como deixar a decoração mais elegante!

Então compartilhe com os amigos!

Em fim, não se esqueça de me deixar saber nos comentários o que você achou do artigo.

Até a próxima dica!

►Veja mais dicas em:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.