Home > Casa & Jardim > Ambiente: Descubra como é um curso e uma consultoria de Feng Shui

Ambiente: Descubra como é um curso e uma consultoria de Feng Shui

Oi gente!

Vocês conhecem o Feng Shui? Nós arquitetos nos preocupamos sempre com a harmonização dos espaços mas vocês sabiam que dá pra melhorar ainda mais, manipulando a energia dos objetos trabalhando a composição desses objetos que temos em casa, no escritório, num hospital, num estúdio?

A Ana Maria braga é adepta do Feng Shui no cenário do programa Mais Você, e muitos outros cenários da TV brasileira são produzidos seguindo as técnicas de harmonização de ambientes do Feng Shui!

A referencia no assunto é o Arquiteto Sergio Carillo!

sergio carillo

 

Sérgio Carillo é arquiteto especializado em Feng Shui e dá dicas de como, a partir de princípios dessa técnica, os moradores podem acertar na decoração para melhorar o astral da casa.

Eu sou louca pra fazer o curso dele, mas quanto mais o tempo passa menos tempo eu tenho pra cuidar de mil e uma coisas ao mesmo tempo! Mas ainda encontrarei um tempinho, pois este curso é um curso que você leva pra vida e não só pro âmbito profissional!

E ontem passeando pela net eu achei uma entrevista muito bacana do Carillo, explicando tudo como funciona uma consultoria de Feng Shui  e ainda como é sua aula de Feng Shui e cita os maiores erros e acertos na decoração! A reportagem original está no site do casa.abril.com.br !

Vamos conferir?

Como é uma consultoria de feng shui?

Ao visitar a residência em uma consultoria, Sérgio sugere ao morador como organizar a casa para que ela proporcione mais bem-estar e indica, baseado nos princípios do feng shui, os erros e acertos na decoração. “O maior erro cometido pelas pessoas são os excessos: os moradores não eliminam os exageros acumulados pela rotina, como o de roupas,” afirma Carillo. Ele completa que os projetos arquitetônicos, cada vez mais recortados, também estagnam as energias dos ambientes. “Outro erro frequente está nas cores. Muitos moradores optam por cores fortes, o que gera outro excesso. É preciso entender que, para a decoração proporcionar bem-estar, menos pode ser mais”, defende.

 

0163-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

Depois de anos ensinando feng shui e analisando residências de clientes, Sérgio começou a construir, baseado na técnica, a própria casa. “A primeira opção que fiz foi procurar um terreno térreo, porque, quanto maior a proximidade com a terra, melhor, afinal, mais contato com a natureza”, diz.

Sérgio ensina as técnicas de feng shui para quem quer aprender desde princípios mais básicos, como o modo de aplicar o bágua (espécie de mapa) na residência, a passos mais avançados, como a forma de usar a radiestesia. O curso se divide em três níveis (iniciante, avançado e de aperfeiçoamento). Também há módulos especiais voltados para empresários, nos quais o consultor dá dicas de como as empresas devem decorar e organizar seus espaços de forma a gerar mais prosperidade. Ele conta que muitos alunos empresários erram, por exemplo, nas cores dos ambientes e na distribuição dos espaços (como a localização do caixa). “Isso faz com que o negócio prospere menos”, defende.

0178-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

Para fechar a decoração da casa, a cama de Sérgio oferece uma visão panorâmica do quarto.

De acordo com o consultor, que dá aulas há 15 anos, histórias curiosas foram vivenciadas nesse período. “A mais bonita foi de uma aluna de 40 anos que tentava, sem sucesso, engravidar. Durante as aulas, ensinei a ela como ativar a área da criatividade em sua casa. Também decoramos os ambiente com objetos de metal nas áreas adequadas, com formas arredondadas e enfeites e fotos infantis. Tudo foi pensando, a partir do baguá, para ativar as energias ligadas à infância. Ao final do curso, ela estava grávida”, conta.

0402-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui
Ao visitar a residência em uma consultoria, Sérgio sugere ao morador como organizar a casa para que ela proporcione mais bem-estar e indica, baseado nos princípios do feng shui, os erros e acertos na decoração. “O maior erro cometido pelas pessoas são os excessos: os moradores não eliminam os exageros acumulados pela rotina, como o de roupas,” afirma Carillo. A imagem acima é da casa do próprio consultor. Observe como o espaço é amplo e não há excessos, o que torna o ambiente mais agradável.

Teoria na prática

Depois de anos ensinando feng shui e analisando residências de clientes, Sérgio começou a construir, baseado na técnica, a própria casa. “A primeira opção que fiz foi procurar um terreno térreo, porque, quanto maior a proximidade com a terra, melhor, afinal, mais contato com a natureza”, diz. A casa de Sérgio também é cercada por jardins e sua cama oferece uma visão panorâmica do quarto e o sofá foi colocado em uma posição que dá as boas-vindas ao visitante. “Também apliquei o baguá na planta, ativando os espaços que valorizam cada elemento da natureza. Quando me mudei para a casa, senti um bem-estar muito grande e que meus relacionamentos pessoais e profissionais melhoram”, finaliza.

Serviço

Curso intensivo de Feng Shui (nível: iniciantes)

Quando: dia 23 de março, das 10h às 16h30.

CURSO PARA INICIANTES: todo último sábado de cada mês

Onde: Rua Martinico Prado, Santa Cecília, São Paulo (próximo ao metrô Santa Cecília)

Investimento: R$ 90.

Contato: (11) 4206-2325 ou (11) 99706-8531

Mais informações: www.sergiocarillo.com.br

 

Divulgação

0416-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

A casa de Sérgio também é cercada por jardins. “Também apliquei o baguá na planta, ativando os espaços que valorizam cada elemento da natureza. Quando me mudei para a casa, senti um bem-estar muito grande e que meus relacionamentos pessoais e profissionais melhoram”, finaliza.
Ele não é o MÁXIMO???
Quando tiver a oportunidade vou fazer o curso dele e depois ensino tudo pra vocês!!!
😉 

aarquiteta-4-em1

Saiba mais clicando na imagem a cima!

Gostou deste post? Curta nossa página e compartilhe-a com os amigos no facebook: https://www.facebook.com/Aarquiteta

Assine o nosso blog na barra lateral a sua direita e nosso canal do youtube:  http://www.youtube.com/user/lucpaixao para receber as novas postagens de videos em primeira mão e ainda concorrer a sorteios!

Cadastre-se em minha loja de cursos e faça o download de materiais e bibliotecas totalmente gratuitos:  http://www.aarquiteta.com.br/loja

Me ajude a divulgar esse trabalho! Assim como você outras pessoas podem se interessar!

MUITO OBRIGADA!

Luciana Paixão

A Arquiteta

 

Você também pode gostar de
Como projetar dormitórios adaptados para Idosos
curso-de-construções-sustentáveis
Construções Sustentáveis, um curso 4 em 1
Exercício Prova de Alex Nonaka curso de SketchUp e V-ray
Reaproveitamento da Madeira

Deixe um Comentário