Home > Viagens > Miniaturas Arquitetônicas – Coleção de viagens de lembranças de Arquitetura

Miniaturas Arquitetônicas – Coleção de viagens de lembranças de Arquitetura

/
15 out 2017
//

Minha coleção de miniaturas arquitetônicas, uma lembrança das minhas viagens…

 

Viajar é sem dúvida uma grande experiência e toda vez que viajamos e voltamos de um lugar novo e que nós gostamos muito, ficamos sempre com aquele gostinho de quero mais, com vontade de voltar para lá novamente nas próximas férias.

 

Contei no artigo anterior sobre a minha viagem a Buenos Aires e nos próximos artigos vou relatar a minha experiência dos lugares por onde eu passei anteriormente a Argentina.

 

Em um dos artigos anteriores além de Buenos Aires, eu mencionei também sobre uma outra cidade que visitei:  a cidade de Roma na Itália, e que de lá trouxe muitas boas recordações.

 

Roma é uma cidade apaixonante, a Arquitetura baseada na formação histórica da cidade, aquela que conhecemos dos livros que nos deixam apaixonadas é que ainda é mais apaixonante ao vivo e a cores.

 

Por isso antes de dar início ao próximo artigo sobre a minha primeira viagem para a Europa, eu vou deixar aqui algumas dicas para quem quer levar consigo um pedacinho do lugar onde visitou.

 

Certeza que você não vai querer perder a oportunidade de começar algo bacana logo na primeira viagem!

Antes de falar sobre os países que visitei, vou te mostrar uma atividade que você pode começar já na sua primeira cidade a ser visitada.

Então a dica agora é para quem curte fazer coleções e comprar lembrancinhas de viagens!

 

Existem algumas dicas de lembrancinhas de viagens que podem se transformar em lindas coleções, um verdadeiro hobby para quem curte arquitetura e que igualmente curte viajar.

 

Conheço pessoas que colecionam cartões postais, chaveiros, bandeirinhas, canecas, imas de geladeira, copos, pratos e tem pessoas que curtem miniaturas de arquitetura, como eu!

 

Foi em Roma que iniciei minha coleção de viagens, que ainda é pequena se consideramos a quantidade de lugares e edificações icônicas que existem pelo mundo,  ainda há para se visitar…

 

As primeiras que eu trouxe como lembrança de Roma, foram o Colosseo de Roma:

 

Miniatura do Coliseu de Roma

Colosseo de Roma, Italia

 

E a praça de São Pedro no Vaticano:

 

Miniatura da Praça de São Pedro com Vaticano

Praça de São Pedro, Roma, Itália

Além desses dois edifícios trouxe também a miniatura da Pietá de Miguel Ângelo pois não resisti a essa bela e triste imagem de Maria com seu filho Jesus morto em seus braços.

Miniatura da escultura de Pieta de Michelangelo

Pietá de Michelangelo, Basílica do Vaticano, Roma, Itália.

Em Roma existem várias miniaturas super baratinhas que você pode comprar para formar a sua coleção, essa viagem em fiz em 2011 e sempre será inesquecível…

 

Depois de um longo período sem viajar, Daniel (meu marido) e eu, decidimos tirar umas férias e resolvemos fazer uma pequena Eurotrip, as quais vou escrever sobre nos próximos artigos.

Visitamos 3 países: Lisboa, Porto, Fátima e Cascais em Portugal, de Lisboa eu trouxe a Torre de Belém:

 

Miniatura Arquitetônica da torre de Belem em Portugal

Torre de Belém, Portugal.

O local é lindo! Vale muito a visita!

 

Foto da torre de Belem em Portugal

Torre de Belém, Portugal.

Da cidade do Porto trouxemos a Torre dos Clérigos, ambos são pontos turísticos muito importantes no país.

 

Miniatura Arquitetônica da torre dos clerigos em Portugal

Torre dos Clérigos, Portugal

 

Depois seguimos para Londres na Inglaterra e de lá trouxemos nada mais e nada menos que a London Eye aquela roda gigante ma-ra-vi-lho-sa e a torre com o famoso big ben, símbolo dos londrinos em um único conjunto. ( para não dizer que trouxe 2 de uma mesma cidade) . Mas tem de todo tipo, inclusive com os edifícios separados caso você prefira.

 

Miniatura Arquitetônica do bigben e london eye em londres

BigBen Tower e London Eye, Londres, Inglaterra

 

BigBen e London Eye, Inglaterra.

O último país a visitamos foi França, e de Paris trouxemos o trio: Catedral de Notre-Dame, A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também em um único conjunto.

 

Miniatura Arquitetônica da torre eiffel notedrame e arco do triunfo em Paris

Catedral de Notedrame, Torre Eiffel e Arco do Triunfo, Paris, França

 

Do museu do Louvre trouxe o Centurião pois me lembra um ícone da passagem biblica, onde o centurição diz a Jesus que não pe digno que entre em sua morada… linda demonstração de fé vinda de um soldado romano que impressionou Jesus:

Miniatura do Centurião Romano

Centurião Romano

 

Eu tenho comigo que devo escolher uma miniatura de cada cidade do país visitado, mas as vezes é difícil resistir.  É preciso dar aquela segurada na vontade de levar um de cada e ter sabedoria em escolher qual edifício você gosta e qual vai servir de símbolo para você quando você ao regressar…

 

Para quem é arquiteto essa dica é bacana! Vai dizer que, não é?

 

E a última miniatura de Arquitetura foi este regalito: A Catedral Metropolitana de Buenos Aires,  que adquiri em Caminito no começo desse mês de Agosto 2017, Não é lindinha ?

Miniatura Catedral Metropolitana de Buenos Aires Papa Francisco

Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Argentina

 

 

Mas muitas pessoas que nem fazem curso de arquitetura gostam de fazer suas coleções de viagens, veja essa da minha amiga Renata Colasurdo com seus mini copinhos de vidro.

 

Copos em miniatura de países

Coleção de Copinhos de minha amiga Renata Colasurdo

Ela tem mais de 20 itens das mais diversas cidades e países por onde ela passou, não é uma fofura?

 

Você pode colecionar bandeirinhas, pratos, chaveiros, imas de geladeira, moedas ou cédulas, lenços… tem para todo gosto, o que vale é trazer pra casa uma lembrança de cada cidade.

Ima de abridor de garrafas de viagem

Coleção de Imã de Geladeira

Fica aqui então essa dica de hobby para quem quer começar a peregrinar o mundo e não deixar passar nenhuma oportunidade!

 

No próximo artigo vou contar tim tim por tim tim sobre minha viagem a Roma e os edificações dos locais por onde passei.

 

Fiquem ligados e espalhem a dica para os seu colegas!