O marketing é essencial para a vida saudável de qualquer empresa.

A concorrência no negócio de design de interiores é acirrada.

———— PUBLICIDADE ————

E as estatísticas provam isso.

Apenas nos EUA, para dar exemplo, existem 100.000 empresas de Design de interiores registradas e todas competem por clientes.

———— PUBLICIDADE ————

Nesse ambiente, um designer deve encontrar uma maneira de se destacar e promover seus serviços efetivamente.

Caso contrário, mesmo os profissionais mais talentosos podem perder a competição para aqueles que conseguem se vender de maneira inteligente.

———— PUBLICIDADE ————

Como evitar isso? Lançar uma campanha de marketing eficaz é a resposta.

Aqui na AArquiteta, nós possuímos um curso gratuíto de Design de Interiores muito bacana!

Para isso, as empresas de Design de interiores precisam apresentar muitos visuais sofisticados de seus trabalhos para serem compartilhados em diferentes canais.

E eles precisam obter novas imagens regularmente para atualizar materiais promocionais.

———— PUBLICIDADE ————

Isso, no entanto, não é fácil.

Por quê então?

Os designers precisam de projetos que já foram concluídos para tirar fotos de primeira linha de seus trabalhos.

Mas, em muitos casos, um especialista pode precisar urgentemente de novas fotos, enquanto não há projetos prontos para mostrar.

Isso ocorre porque os trabalhos em alguns projetos ainda podem estar em andamento, enquanto as ideias em outros ainda existem apenas na mente de seus autores.

Então, onde conseguir visuais para uma campanha promocional nesse caso?

Em uma situação como essa, uma empresa de design de interiores deve optar pelos serviços de um estúdio de visualização arquitetônica.

A renderização 3D permite mostrar o resultado esperado de projetos que, na realidade, ainda não foram finalizados.

Dessa forma, uma empresa de design pode obter visuais bonitos o suficientes para usar em vários canais de marketing.

E aí vem a pergunta: como aproveitar ao máximo?

Junte-se a nós para aprender as 5 melhores maneiras de usar a renderização 3D, em design de interiores, para uma promoção bem-sucedida!

Marketing para um Designer de Interiores - 5 dicas quentes!

 

Marketing de mídia social

Marketing para um Designer de Interiores - 5 dicas quentes!

Os especialistas em design de interiores devem ter uma forte presença nas mídias sociais para serem bem-sucedidos.

Eles precisam de perfis de negócios atraentes nas plataformas SM mais populares, como Facebook e Instagram, bem como em perfis especializados, como Houzz e Pinterest.

Todos eles abrem grandes oportunidades para encontrar novos clientes e aumentar o reconhecimento da marca.

Mas, para atingir todos esses objetivos, um especialista em design de interiores deve garantir que seu perfil esteja ativo e com muitos recursos visuais de alta qualidade de suas obras.

Se uma página não for atualizada regularmente, os seguidores simplesmente a esquecerão em breve.

Dessa forma, o uso de belas imagens determina o sucesso de uma marca nas mídias sociais.

Uma renderização 3D para design de interiores é a ferramenta certa para obter sucesso no Pinterest, Instagram ou outras plataformas SM.

Se não houver novas fotos de projetos prontos, uma empresa pode solicitar renderizações de CG de qualidade para mostrar seus trabalhos que ainda estão em andamento ou que existem apenas como ideias.

Dessa forma, eles garantirão que seu perfil permaneça ativo e não perca popularidade.

Além de mostrar conceitos de novos designs, a visualização 3D pode ser utilizada para oferecer suporte a outros tipos de conteúdo compartilhado.

Por exemplo, uma renderização 3D para design de interiores pode ser usada para ilustrar dicas de aprimoramento doméstico que um especialista compartilha com o público.

Nesse caso, o uso das obras de um designer será muito mais eficaz do que fotos aleatórias de estoques de fotos.

 

Marketing de e-mail

marketing designer interiores

Os e-mails continuam sendo um dos meios mais eficazes de entregar materiais promocionais.

As pessoas preferem esse método como uma maneira menos invasiva de receber informações sobre produtos e serviços em comparação com outras táticas de marketing. Isso se aplica a todos os setores, incluindo design de interiores.

A eficácia dos e-mails também pode ser explicada pelo fato de as pessoas na lista de e-mails de um designer entrarem nele assinando. Isso significa que eles já têm algum interesse nos serviços oferecidos pela empresa de design de interiores.

E, para envolvê-los ainda mais, as cartas que recebem devem ser cativantes, interessantes e, é claro, devem conter imagens de parar o show.

É aqui que entra uma renderização 3D para design de interiores para aumentar a eficácia do esforço de marketing por e-mail de uma empresa.

As imagens em CG podem ilustrar perfeitamente qualquer tipo de cartas promocionais, sejam e-mails de boas-vindas, histórias de marcas, boletins regulares e assim por diante.

Uma empresa de design pode obter visuais de CG especificamente para algumas séries de e-mails para garantir que eles se adaptem ao tópico.

E, como já foi mencionado, eles podem obter quantas fotos forem necessárias.

Além disso, como é possível obter recursos visuais com desenhos em uma variedade de estilos, com móveis e decoração, será mais fácil personalizar as letras de acordo com as preferências do destinatário.

Assim, com uma renderização 3D para design de interiores, uma campanha de marketing por e-mail se tornará ultra eficaz.

 

Marketing para o site da sua empresa

marketing designer interiores

Para garantir que o site de uma empresa traga muitos leads de qualidade, ele deve se destacar por ter um conteúdo útil e ter uma classificação alta no Google.

Usar uma renderização 3D para design de interiores é uma ótima maneira de atingir esses objetivos.

E aqui está o porquê:

A visualização do design de interiores permite obter novas fotos sem necessariamente ter que esperar a conclusão dos projetos. Isso significa que pode haver um upload regular de novas fotos de alta qualidade na galeria do site.

As renderizações de CG podem ser usadas não apenas em um portfólio, mas também em outras seções do site, por exemplo, em um blog.

Ter novos conteúdos ajuda o site a chamar a atenção do Google, aumentando o ranking.

Também mantém o público do site bem informado sobre a atividade profissional do designer.

Todos eles trabalham juntos para tornar um site eficaz.

 

Materiais promocionais impressos para Marketing

marketing designer interiores

Usar uma renderização 3D para design de interiores não é apenas útil em um site e em outra mídia digital. Também pode ser usado efetivamente em materiais de publicidade offline.

Podem ser folhetos, cartões de visita, folhetos etc. O uso da visualização 3D permite que as empresas criem materiais impressos de primeira qualidade com imagens de alta qualidade de desenhos, em qualquer estilo e espaço. O que melhora muito o sucesso de marketing de uma marca.

Por exemplo, folhetos sofisticados ou banners grandes de alta resolução com desenhos atraentes podem ser usados ​​para promoção em exposições ou feiras do setor.

Eles ajudariam a empresa a se destacar devido à sua qualidade e à variedade de idéias criativas que exibem.

 

Publicações em estabelecimentos profissionais

marketing designer interiores

Ser publicado em revistas especializadas do setor é uma ótima maneira de criar uma grande reputação, aumentar a conscientização da marca de design de interiores e alcançar novos clientes em potencial.

Ao serem publicados neles, um designer pode ilustrar seus conhecimentos com uma renderização 3D fotorrealista de seus trabalhos.

Essa é uma boa opção porque, se um especialista tiver algumas idéias exclusivas que ainda não foram trazidas à vida, elas poderão mostrá-las em imagens CG realistas.

Além disso, o CGI é útil quando é necessário alterar rapidamente o visual de acordo com os requisitos da revista.

Por exemplo, se forem necessárias imagens em resolução mais alta, um especialista em design pode solicitar a uma empresa de renderização 3D que forneça imagens com a qualidade necessária.

Os artistas em 3D farão isso facilmente, porque eles já têm cenas 3D internas prontas que foram usadas para criar materiais originais. Assim, eles podem renderizar novas imagens 2D com características alteradas em curto prazo.

Além disso, uma renderização em 3D para design de interiores pode ser a razão pela qual os trabalhos chamam a atenção do editor em primeiro lugar. Isso pode acontecer quando um editor ou jornalista de uma das principais revistas do setor vê excelentes visuais em um site, em uma feira ou em outro local.

Nesse caso, eles podem entrar em contato com o autor a ser entrevistado ou ser mais receptivos ao pedido de publicação da empresa de design.

Uma renderização 3D para design de interiores pode ser útil para a campanha promocional firme de um designer de várias maneiras.

Ele aprimora o marketing de mídia social e de e-mail e ajuda o site da empresa a obter uma classificação mais alta no Google.

O CGI também pode ser usado no desenvolvimento de materiais impressos de alta qualidade e ajuda os designers a serem destacados nas principais publicações do setor com sucesso extraordinário.

Deseja fortalecer sua campanha promocional com impressionantes imagens em CG de seus designs de interiores?

Deixe-nos saber nos comentários.

Gostou da matéria? Saiba mais clicando aqui

Mimos da A Arquiteta para você!

Marketing para um Designer de Interiores - 5 dicas quentes!

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Além disso, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura? Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!