Home > Arquitetura > 10 erros que quase todos cometem em design de interiores

10 erros que quase todos cometem em design de interiores

/
16 jul 2019
//
Sala tradicional com piso de madeiraVocê já cometeu um grande erro de decoração mesmo sem perceber? Há muitos erros comuns a serem evitados. Fonte da imagem: Marcel Page Photography.

Acontece com todos – você está comprando e vê o acessório perfeito para decoração da sua casa. Imediatamente você pensa: Oh! Isso vai ficar perfeito na minha sala de TV!

É claro, você cede ao impulso de comprar e animadamente leva para casa seu tesouro recém-descoberto – apenas para descobrir que o que parecia ser o acessório ideal parece medonho quando colocado no lugar, e você fica dizendo: O que eu estava pensando? Onde eu  errei?
banner design interiores - 10 erros que quase todos cometem em design de interiores

O que a maioria de nós não entende é que o design de interiores tem um olho muito aguçado e conhecedor. Podemos estar fazendo compras e ver algo que amamos, mas isso não significa necessariamente que será perfeito em nossa casa. Os designers de interiores entendem como cor, iluminação, tamanho da sala, escala e posicionamento afetam a aparência dos itens em uma sala e determinam se eles farão ou quebrarão o design da sala.

Há muitos erros comuns que quase todos cometem ao projetar seus interiores. Aqui nós olhamos para os 10 erros mais comuns e como evitar cometê-los:

 

Sala de estar moderna com fundo de parede preto.Aprenda os erros e evite-os, garantindo que você tenha uma casa bem projetada. Fonte da imagem: Carey Karlan.

1) Escala em Design de Interiores

Nós amamos como Linda Floyd explica a escala e a proporção no design , ela diz: “Quando você entra em uma sala, deve ser como uma paisagem de cidade… uma combinação de diferentes alturas. Você nunca quer que tudo em uma sala seja do mesmo nível ou do mesmo tamanho. Realize isso com diferentes alturas / tamanhos em seu mobiliário, colocação de arte e tratamentos de janela. ”

Em escala é o erro número um que quase todo mundo faz quando se trata de design de interiores. Este é provavelmente o caso porque é preciso um olhar talentoso para decorar uma sala com escala impecável. Algumas pessoas colocam muitas pequenas coisas em uma sala, assim, bagunçando a sala e não dando à vista um lugar para pousar.

Enquanto outros colocam muitos itens grandes e volumosos em um quarto, fazendo com que pareça recheado e pequeno. O segredo da escala adequada é uma mistura de diferentes formas, alturas e tamanhos.O motivo pelo qual  contratar um designer de interiores, é ajudar com proporção e escala. Com a escala certa, o seu quarto está a caminho de um projeto de sucesso.

Sala de estar tons bege cinza. - 10 erros que quase todos cometem em design de interioresA escala é o truque de design de interiores mais difícil de realizar. Fonte da imagem: SLC Interiors.

2) Compare ao redor e faça orçamento antes de comprar

Somos todos propensos a compras por impulso. Não é  dizer que você não deve comprar algo pelo qual você se apaixona imediatamente, mas talvez apenas guarde o recibo caso ele não funcione do jeito que você pensava.

Antes de ir ao showroom de móveis, é melhor ter um plano e um orçamento bem estabelecidos. Primeiro, seus quartos precisam ser medidos. A colocação de móveis e tamanho precisam ser planejados adequadamente.

Entre em um showroom com um plano, ajudando você a saber o que quer e certificando-se que está dentro do seu orçamento. O remorso dos compradores é uma sensação horrível, então planeje primeiro e compre depois.

Sala de estar cinza com piso de madeira.Planeje e oriente antes de comprar o piso do showroom. Fonte da imagem: LMK Interiors.

3) Peça ajuda e conselhos de design de interiores

Até os designers mais habilidosos cometem erros. Pode ser difícil identificar nossos erros quando passamos meses confusos sobre o mesmo projeto de sala – às vezes, uma sala precisa de um novo par de olhos para identificar os problemas.

Peça a um amigo uma opinião honesta sobre escolha de cores, tecidos ou disposição de quartos. Se for viável, contrate um designer de interiores para orientação – você não precisa contratar um para um projeto de design inteiro, pois há muitos designers que cobram por hora. Os designers de interiores estão cheios de dicas de design inteligentes e truques que podem transformar sua casa.

Se você não concordar com a segunda opinião, consiga um terceiro. Ouvir conselhos não significa que tenhamos que aceitar – o design de sua casa é exclusivamente seu e, se você ama, é tudo o que realmente importa, certo?

Cozinha moderna com mesa de granito e cadeiras transparente.Designers de interiores e amigos talentosos podem oferecer-lhe um monte de conselhos de design úteis quando se esforça sobre escolhas de design. Fonte da imagem: Grupo Sublime.

4) Arranjo de Acessórios e Coleções

Todos nós os temos – coleções. De alguma forma, começou com um pequeno pássaro de cerâmica e agora você tem uma coleção de pássaros em vários tamanhos e cores de formas que você acumulou ao longo dos anos. Qual é a maneira correta de exibir uma coleção como essa?

Bem, vamos começar da maneira imprópria e do erro que a maioria de nós fazemos – espalhar pedaços da coleção por toda a sua casa. Um pequeno pássaro pode twittar de um manto de lareira, enquanto outro pequeno pássaro de alguma forma voou todo o caminho para pousar na mesa de café.

Não importa qual seja o acessório, é melhor exibi-lo em arranjos e agrupamentos. Existem algumas regras firmes para organizar itens em grupos – chamados de regra de três . Então, reúna o que você ama em grupos e exiba-os com orgulho e apropriadamente.

Biblioteca com tons de madeira.Organize suas coleções corretamente. Dispersá-los por toda a casa é um grande erro de decoração. Fonte da imagem: Christopher Stark.

5) Arte Pendurada

Você pode literalmente transformar qualquer parede da sua casa em sua própria galeria de arte pessoal. Todos devem mostrar alguma forma de arte em sua casa – seja uma pintura a óleo rara ou um desenho estimado dos dias de pré-escola do seu filho. O bloqueio que mais se depara é como pendurar a arte corretamente .

A melhor maneira de garantir que não haja erros, e buracos de unhas desagradáveis ​​para preencher, é traçar e recortar o contorno das molduras no papel. Simplesmente cole os recortes de papel na parede, tentando várias opções de colocação até obter o resultado desejado.

Divirta-se com seus arranjos, jogando com tamanho, cor e textura, lembrando-se de evitar o erro número um que a maioria das pessoas fazem – escala (veja o número 1 acima).

sala com quadros tons cinza.Apresente sua coleção de arte como uma galeria de arte. Fonte da imagem: House and Home Palm Springs.

6) Compre Tecidos e Têxteis Primeiro

Um erro comum que a maioria de nós cometemos – pintar primeiro. Coloque esse pincel para baixo! Primeiro, você precisa escolher os tecidos dos quartos e os principais tecidos, como tapetes e cortinas.

Por que  isso? Porque é simplesmente muito mais fácil encontrar tecidos que amamos e depois escolher a tinta para combinar. Embora seja muito mais difícil encontrar um tecido que amamos, isso também coincide com a pintura que já colocamos em nossas paredes.

Então, com orçamento e tamanho de quarto em mente, vá para uma excursão de compras. Olhe através de amostras de tecidos, tapetes, travesseiros etc … Encontre o que você ama e, em seguida, uma vez que você está feliz com suas escolhas de design, escolha um tom de tinta ou tons dos têxteis escolhidos. Agora você pode pegar o pincel.

Sala de estar parede azul com branco.Sempre escolha seus tecidos e tecidos antes de pintar. Fonte da imagem: Lucy And Company.

7) Adicionar personagem

Embora seja realmente divertido olhar através de showrooms que estão cheios de móveis modernos novos, não se empolgue e compre tudo de uma só vez e em um só lugar.

Fazer isso resulta em um erro comum de design de interiores – comprar tudo o que for preciso, resultando em uma casa que não tem personalidade . Como podemos adicionar personagem? Lentamente, com o tempo. Pode levar anos para ter sua casa totalmente completa e totalmente projetada.

Caráter é construído dentro de seu design de interiores, adicionando aquela cadeira estranha que você encontrou no mercado de pulgas ou a incrível pintura que um vendedor de rua estava vendendo. Experimente uma pequena excursão de compras no fim de semana, lentamente, com o tempo, você vai encontrar coisas que você ama e construir o seu caráter de lares.

Sala de jantar com piso preto.O personagem leva tempo para construir. Não cometa o erro de comprar tudo em um só lugar e uma vez. Fonte da imagem: Arquiteto de Austin.

8) Adicione um ponto focal

Cada sala precisa de um ponto focal – ela oferece um lugar para o olho descansar e designa uma sala com uma função (Nota: salas maiores podem ter mais de um ponto focal). Esse é um erro muito comum – esquecer de dar a cada sala um propósito ou um ponto para focar.

Alguns quartos são simples – em uma sala de TV, o ponto focal geralmente acaba sendo a TV e a unidade em que é colocado, enquanto todos os outros objetos principais da sala (sofás / cadeiras) estão focalizados e apontam para a TV.

Outros quartos são um pouco mais difíceis, como salas de estar ou antros. Não apenas espalhe os móveis pela sala – primeiro, encontre um foco ou um propósito para a sala e, em seguida, coloque o mobiliário em torno desse ponto focal. Por exemplo, uma lareira, uma mesa de jogos, uma grande pintura, ou mesmo uma mesa de café que incentiva os convidados a se sentar e conversar.

Sala com quadro pintado a óleo.Um espaço precisa de um ponto focal principal; um lugar para o olho descansar um minuto, como esta grande pintura a óleo. Fonte da imagem: Shagreene.

9) Não mantenha a antiguidade da vovó se não gostar

Todos nós temos móveis de segunda mão . Alguns são bens valorizados, enquanto outros estão pesando-nos com desgosto e culpa.

Você tem um desses objetos “culpados” em sua casa? Você sabe, aquela peça que foi passada para você – você odeia, você quer esconder isso no porão, mas você não pode porque foi um presente da vovó? Por que este erro de decoração? Por que ter algo em sua casa que não lhe traga alegria e felicidade?

Sugerimos que você encontre um novo propósito para todas as coisas que você odeia. Se você pintá-lo, entregá-lo para outro parente ou dar-se permissão para vendê-lo e comprar algo que você ama em seu lugar. Liberte-se e torne a sua casa cheia de coisas que o fazem feliz.

Cozinha moderna com móvel antigo.A vida é curta demais para ter coisas em sua casa que você não ama. Não cometa o erro de segurar itens fora de culpa. Fonte da imagem: Fougeron.

10) mostre sua personalidade

Sua casa deve falar  quem você é; deveria ser como uma memória pessoal de suas viagens, seus amores, sua vida. Não há nada pior do que entrar na casa de alguém para ser recebido por paredes bege, móveis marrons e uma estampa produzida em massa na parede, fingindo ser arte.

O quarto acima mencionado apenas grita COMO SOU SEM GRAÇA! e sabemos que nossos leitores estão longe de serem chatos. Então, não seja tímido quando se trata de decoração da sua casa.

Trazer todas as coisas que você ama, tornando a sua casa um oásis único que o recebe no final de um dia difícil, e também conta uma história intrigante para seus visitantes.

sala rústica.Apesar de todas as regras, você deve decorar sua casa de uma maneira que fale  quem você é – não tenha medo de adicionar sua própria personalidade. Fonte da imagem: Dapostrophe.

Como você leu, há muitos erros comuns que podem ser facilmente cometidos quando se trata de design de interiores. Felizmente, há também muitas soluções fáceis para consertar esses erros – às vezes é tão fácil quanto se livrar de uma carta que você odeia, mas que se sente obrigada a manter, enquanto outras vezes você pode precisar da ajuda e dos olhos interessados  de um amigo.

Se tudo o mais falhar e você estiver frustrado demais com todas as decisões e obstáculos de decoração que enfrenta, contrate um designer de interiores profissional – ele é conhecedor e pode ajudá-lo a conquistar a casa de seus sonhos – sem todos os erros.

Você já cometeu algum desses erros em sua casa?

 Referência: Shelley Little  
Você também pode gostar de
O melhor guia para móveis sustentáveis
Criando o quarto perfeito para dormir
Os 10 Mandamentos da Pintura
9 coisas que você pode fazer com uma parede em branco