As Tendências de Cores para Salas são as escolhas de cores populares entre os designers de interiores e proprietários de imóveis para a decoração de salas.

Cada ano, novas cores são introduzidas ou antigas cores são trazidas de volta ao estilo, e isso pode mudar como uma sala parece e se sente.

Tendências de Cores para Salas.
Por: Arkpad

A escolha da cor certa pode fazer uma grande diferença na aparência e sensação de uma sala.

As cores certas podem adicionar personalidade, profundidade e interesse à sala, além disso, as cores podem influenciar o humor e o comportamento das pessoas, tornando a escolha da cor certa ainda mais importante.

Tendências de Cores para Salas.
Por: ARkpad

 

1 — Qual é a melhor cor para uma sala pequena?

A melhor cor para uma sala pequena depende do efeito que você deseja criar.

Se você quer que a sala pareça maior, cores claras e frias, como branco, cinza-claro e tons pastéis, podem ajudar a fazer o espaço parecer mais aberto e arejado.

———— PUBLICIDADE ————
Tendências de Cores para Salas.
Por: Viva Decora

Por outro lado, se você deseja criar uma atmosfera aconchegante e íntima, pode usar cores quentes e ricas.

2 — Posso misturar diferentes tendências de cores e design de interiores na minha sala?

Sim, é possível misturar diferentes tendências de cores e design de interiores em uma sala para criar um ambiente único e pessoal. Na verdade, a combinação de diferentes elementos pode tornar a sala ainda mais interessante e convidativa.

———— PUBLICIDADE ————
Tendências de Cores para Salas.
Por: Casa e Jardim

Por exemplo, você pode combinar tons pastéis com cores vibrantes para criar um contraste interessante, ou misturar elementos modernos com toques clássicos para criar um ambiente eclético. A chave é equilibrar os diferentes elementos para a sala parecer harmoniosa e bem projetada.

Para misturar diferentes tendências de cores e design de interiores, comece escolhendo uma paleta de cores que você goste e que funcione bem com o espaço. Em seguida, adicione elementos de design que complementem as cores escolhidas.

———— PUBLICIDADE ————
Tendências de Cores para Salas.
Por: Minha Casa Minha Cara

Por exemplo, se você optar por um esquema de cores pastel, pode adicionar elementos de design de inspiração escandinava, como móveis de madeira clara e linhas limpas e simples.

3 — Cores Populares em 2023:

Aqui estão algumas das cores mais populares em 2023 para salas:

Azul: O azul é uma cor calmante e relaxante que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. É uma cor popular para salas, ao ser fácil de combinar com outras cores e pode ser usado em diferentes tons. Em 2023, o azul-petróleo e o azul-cobalto serão as cores azuis mais populares.

Tendências de Cores para Salas.
Pinterest

Verde: O verde é uma cor refrescante e revitalizante que pode trazer a natureza para dentro de casa. É uma cor popular para salas, ao ser fácil de combinar com outras cores e pode ser usado em diferentes tons. Em 2023, o verde sálvia e o verde musgo serão as cores verdes mais populares.

———— PUBLICIDADE ————
Tendências de Cores para Salas.
Por: HomIt

Vermelho: O vermelho é uma cor enérgica e vibrante que pode trazer vida e personalidade para uma sala. É uma cor popular para salas de estar e salas de jantar, pois pode estimular o apetite e a conversa. Em 2023, o vermelho terracota e o vermelho rubi serão as cores vermelhas mais populares.

Tendências de Cores para Salas.
Por:Doce Obra

Marrom: O marrom é uma cor rica e quente que pode trazer aconchego e conforto para uma sala. É uma cor popular para salas, pois pode ser usado em diferentes tons e é fácil de combinar com outras cores. Em 2023, o marrom caramelo e o marrom chocolate serão as cores marrons mais populares.

Tendências de Cores para Salas.
Por: Sua Decoração

Cinza: O cinza é uma cor versátil e sofisticada que pode ser usada em uma variedade de estilos de decoração. É uma cor popular para salas, pois pode ser usada como uma cor neutra ou como uma cor de destaque. Em 2023, o cinza carvão e o cinza pedra serão as cores cinzas mais populares.

Tendências de Cores para Salas.
Por: Total Construção

4 — Como ter a iluminação com cores adequadas para sala?

A iluminação é uma parte importante do design de interiores, e escolher as cores adequadas para a iluminação pode fazer toda a diferença na aparência e sensação de uma sala.

Uma das maneiras mais eficazes de iluminar uma sala é usar luzes brancas e frias, como as lâmpadas LED.

Tendências de Cores para Salas.
Por: Decoração Brasil

Essas luzes têm uma temperatura de cor mais alta, que pode ajudar a aumentar a atenção e melhorar a visibilidade em uma sala. Além disso, as luzes LED são mais eficientes em termos de energia e duram mais do que outras opções de iluminação.

No entanto, se você quiser adicionar um toque de cor à iluminação de sua sala, é possível fazer isso com as luzes RGB. Essas luzes permitem que você mude a cor da luz de acordo com suas preferências e necessidades.

Por exemplo, você pode definir as luzes para uma cor suave e quente para criar uma atmosfera aconchegante e relaxante à noite, ou definir as luzes para uma cor mais brilhante e vibrante para animar uma festa.

Tendências de Cores para Salas.
Por: AliExpress

Outra opção é usar luzes de acento coloridas para destacar elementos específicos em sua sala, como obras de arte ou objetos de decoração. Essas luzes de acento podem ser colocadas em pontos estratégicos da sala para destacar elementos específicos e criar um efeito dramático.

E aí, gostou do artigo sobre Tendências de Cores para Salas?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Adriana Lyie
Adriana Lyie
Formada em Recursos Humanos, mas apaixonada pelo mundo da Arquitetura e Decoração. Escreve artigos sobre culinária e é a chefe de cozinha da família nas horas vagas!