Estúdio de Visualização 3D - Crie apresentações de impressionar!
Estúdio de Visualização 3D – Crie apresentações de impressionar!

Estúdio de Visualização 3D – Apresente seus projetos com estilo!

Um Estúdio de visualização 3D pode ajudar os arquitetos a ter sucesso no estágio de apresentar um projeto a um investidor.

———— PUBLICIDADE ————

Esse é um momento crítico para qualquer especialista em arquitetura. Eles precisam de algo realmente extraordinário para garantir que a decisão das partes interessadas seja positiva.

Contudo, é difícil alcançá-lo com materiais de apresentação tradicionais. Por mais precisos e detalhados que sejam os desenhos e esboços, eles podem ser de pouca utilidade se os investidores não tiverem um histórico arquitetônico.

———— PUBLICIDADE ————

Nesse caso, eles provavelmente não conseguirão entender o conceito do design com a ajuda desses materiais. Dessa forma, as partes interessadas podem acabar rejeitando um projeto exemplar.

O que será uma decepção e uma perda de negócios para um arquiteto. Existe alguma maneira de impedir esse resultado?

———— PUBLICIDADE ————

Felizmente, o CGI pode intervir para salvar o dia. Imagens 3D feitas por um estúdio profissional de visualização de arquitetura podem exibir o resultado esperado da construção em qualidade foto realista.

E este não é o único benefício – a renderização em 3D tem muito mais opções úteis na manga! Ele pode fornecer aos arquitetos, ferramentas poderosas que transformam um tom comum em uma experiência imersiva e  emocionante para as partes interessadas.

Dessa forma, o CGI pode aumentar drasticamente as oportunidades de eles assinarem um acordo com um especialista em arquitetura.

Então, quais são essas ferramentas incríveis? Junte-se a nós para descobrir como estes Estúdios podem ajudar os arquitetos a transformar um projeto em uma experiência de tirar o fôlego para os investidores!

———— PUBLICIDADE ————

Estúdio de Visualização 3D – Apresente seus projetos com estilo!

1. Animação 3D:

Vivemos em um mundo onde as coisas continuam se movendo e mudando. É por isso que as apresentações mais impressionantes são aquelas que refletem essa natureza dinâmica da realidade, proporcionando aos espectadores uma experiência real.

Esboços e desenhos esquemáticos nem sequer estão próximos, e mesmo as renderizações 3D foto-realistas nem sempre são a ferramenta certa para o trabalho.

Aqui é onde a animação 3D arquitetônica é útil. Esboços estáticos, desenhos e imagens estáticas não têm dinamismo, mas ver uma casa com qualidade realista em um vídeo em CG é um jogo totalmente diferente.

Uma animação 3D pode mostrar a propriedade futura em um mini-filme foto-real com um cenário interessante, trilha sonora escolhida especificamente e efeitos visuais emocionantes.

Os telespectadores poderão ver a casa de muitas perspectivas, examinar seu interior e exterior, talvez até ver o prédio em diferentes estações e horários do dia.

Dessa forma, eles não terão que confiar em sua imaginação. Tudo estará bem na tela, em uma bela animação 3D. Com essa apresentação, o público ficará encantado o suficiente para tomar uma decisão positiva sobre um projeto.

2. Passeio Virtual 360°:

Um Passeio Virtual em 360 graus é definitivamente uma das melhores ferramentas de apresentação que você pode obter. Este é um tour interativo pela propriedade futura, na qual os espectadores podem escolher para onde ir e o que ver.

Tudo o que uma pessoa precisa é clicar no mouse ou na tela sensível ao toque para alterar o ponto de vista e ampliar os objetos.

Estúdio de Visualização 3D - Crie apresentações de impressionar!
Estúdio de Visualização 3D – Crie apresentações de impressionar!

Solicitar um Passeio Virtual a partir de um estúdio de CGI é uma escolha sábia, pois permite que o cliente entenda melhor um projeto, em comparação com a visualização de desenhos em 2D, esboços e até imagens em 3D.

Além disso, essa experiência interativa garante a atenção dos espectadores ao longo da apresentação. Portanto, com esse tipo de visualização do projeto arquitetônico, um arquiteto pode ter certeza de que o público não perderá um único ponto de venda da propriedade.

Estúdio de Visualização 3D – Crie apresentações de impressionar!

3. Realidade Aumentada (RA):

A tecnologia de realidade aumentada (RA) permite projetar um modelo 3D realista em escala ou em tamanho real de um edifício em um ambiente existente.

Tudo o que uma pessoa precisa fazer é digitalizar, com um smarthphone ou tablet, os desenhos criados pelo especialista em arquitetura. O aplicativo gerará um modelo 3D e o colocará em um ambiente físico.

Depois disso, os telespectadores poderão examinar o modelo digital da casa de todos os ângulos, aumentar e diminuir o zoom e até olhar de perto o interior e o exterior.

Estúdio de Visualização 3D - Crie apresentações de impressionar!
Estúdio de Visualização 3D – Crie apresentações de impressionar!

A RA é uma ferramenta extremamente útil que ajuda a impressionar um possível investidor e mantê-lo extasiado durante a apresentação. Além disso, permite que eles explorem o projeto em detalhes e compreendam seus benefícios, influenciando-os a assinar o acordo com o autor do design.

4. Realidade Virtual (RV):

A apresentação do projeto de arquitetura baseada em RV é um espetáculo em si. Requer que um investidor em potencial use um Óculos VR (ou RV) especial para mergulhar na dimensão digital.

Lá, o espectador pode explorar um edifício futuro, passear por dentro e até interagir com alguns elementos do design ou alterá-los em tempo real. Com esse tom excepcional, é quase garantido que um profissional de arquitetura garanta o êxito do negócio.

Estúdio de Visualização 3D - Crie apresentações de impressionar!
Estúdio de Visualização 3D – Crie apresentações de impressionar!

Um Estúdio de visualização 3D pode ajudar na preparação desse tipo de apresentação. Com base nos desenhos e esboços do profissional, artistas especializados em 3D podem criar modelos 3D da estrutura futura integrados ao ambiente de realidade virtual.

5. Render CGI para Implantação:

Quando um especialista em arquitetura está propondo um investimento em potencial, o projeto existe apenas em documentos. Assim, o público precisa confiar em sua imaginação, tentando visualizar como ela ficará no contexto.

No entanto, se os arquitetos optarem pelos serviços de um Estúdio de visualização 3D, eles poderão mostrar futuros edifícios enquadrados urbano existente! Como isso é possível sem uma máquina do tempo? Veremos!

Estúdio de Visualização 3D - Crie apresentações de impressionar!
Estúdio de Visualização 3D – Crie apresentações de impressionar!

Primeiro, um especialista em arquitetura precisa obter fotos ou filmagens feitas por um drone sobre a área quando a construção está planejada. Em seguida, é necessário enviá-lo para um Estúdio de visualização 3D juntamente com os desenhos da futura casa.

Os artistas em 3D criarão um modelo realista da propriedade e o sobreporão a imagens estáticas ou vídeos gravados. Nos gráficos 3D, essas técnicas são conhecidas como ‘‘photo-matching’ para imagens ou ‘match moving’ para filmagens.

Com a ajuda desses métodos, um arquiteto pode obter visuais 3D atraentes que mostram como perfeitamente o futuro edifício se ajusta ao ambiente. O que fortalecerá a intenção dos investidores de aprovar o design apresentado.

Em geral, um Estúdio de visualização 3D é, na verdade um grande parceiro de um arquiteto ou escritório de arquitetura. Em alguns casos, o próprio escritório de arquitetura incorpora os serviços especializados de visualização 3D.

De qualquer forma, a visualização 3D ajuda o arquiteto a preparar a melhor apresentação possível. Todas estas ferramentas são fundamentais para garantir que um cliente final ou investidor em potencial fique verdadeiramente impressionado e aprove o projeto, ou, usadas como propaganda, garantam a venda de imóveis em empreendimentos imobiliários.

Se você está procurando um Estúdio de visualização 3D, você pode encontrar um aqui.

Gostou do artigo? Saiba mais!

Referência: Catherine Paul

E aí, gostou do artigo sobre Estúdio de Visualização 3D?

Então compartilhe com os amigos!

Em fim, não se esqueça de me deixar saber nos comentários o que você achou do artigo.

Até a próxima dica!

►Veja mais dicas em:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Mimos da A Arquiteta para você!

luciana paixao - Parede decorada: Ideias que não podem faltar. Confira.

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Por fim, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura?

Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!