Serasa Score Consulta: Como melhorar sua pontuação no Serasa?

Muitas pessoas sonham em obter altas pontuações no Serasa. As agências de crédito consideram as pessoas com pontuação de 0 a 300 como mal remuneradas.

———— PUBLICIDADE ————

Numa escala de 300 a 700 é o perfil médio, mais de 700 são considerados bons pagadores, e neste caso mais de 700 são os perfis que os bancos mais precisam e têm acesso mais fácil ao crédito (pelo menos em teoria).

Neste artigo, você aprenderá mais sobre como melhorar sua pontuação no Serasa sem fazer loucuras por lá.

———— PUBLICIDADE ————

Existem alguns fatores que você deve saber sobre o Serasa que o ajudarão a melhorar sua pontuação de forma orgânica e com alta qualidade.

Serasa Score Consulta – Saiba tudo como ele funciona.

Espero não te decepcionar, você estará conferindo alguns dos mitos sobre o Serasa agora que muita gente acredita até hoje e ainda se prende nesses mitos sobre as suas pontuações.

Deixei bem claro que as pontuações altas não são o principal motivo para obter crédito bancário, as pontuações são apenas um dos fatores que os bancos irão considerar.

Veremos algumas dicas abaixo:

1 — O CPF na fatura aumentará minha pontuação Serasa?

Não adianta colocar seu CPF na fatura, isso não aumentará sua pontuação no Serasa, um mito que muitos acreditam ser criado no Brasil.

———— PUBLICIDADE ————

Porém, isso não afetará sua pontuação, você pode ter certeza.

2 — Um salário maior aumentará minha pontuação Serasa?

Não, sua renda do mês não está definida na pontuação Serasa.

O  Serasa considerará as faturas que você pagar, independente de você pagar em dia ou não, sua pontuação de pagamento não será considerada conta ao calcular o seu pagamento.

Então, se você ganha R$5000 reais por mês, sua pontuação não será maior de alguém que ganha R$1000 reais por mês.

Isso só ajudará financeiramente, mas nada mudará na pontuação do Serasa.

3 – O pagamento antecipado da fatura aumenta os pontos no Serasa?

Não, isso não aumentará sua pontuação. No entanto, isso lhe dará um relacionamento com seu banco, mas o Serasa não aumentará sua pontuação por isso.

Ele entenderá que você é um bom pagador e está pagando suas dívidas em dia. Mas não aumentará seus pontos  por pagar mais cedo.

4 – Precisa limpar o histórico de consultas do Serasa?

Sim e não. Essa é uma ótima maneira de melhorar sua pontuação mais rapidamente e você pode limpar seu histórico de consultas do Serasa.

Ter muitas perguntas e ser rejeitado o deixará desesperado. Muitas empresas financeiras têm medo de lhe dar crédito.

Se você tiver muitas consultas e a maioria delas for recusada, incluindo cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, recomendo limpar seu histórico de consultas.

Sem contar que ele poderá, sim, baixar a pontuação por realizar muitas consultas. Então, neste caso, você precisa limpar seu histórico financeiro.

5 – O registro ativo aumentará minha pontuação?

Entenda o que é o cadastro ativo: você poderá provar para a financeira que é sim um bom pagador. Até mesmo suas contas de luz e água são consideradas.

Sim, ajudará na sua pontuação Serasa. É por isso que recomendo fortemente o registro ativo ou o cadastro positivo.

Mostre à financeira que você paga suas contas corretamente e organizada.

Agora entenda que isso não garante que a sua pontuação no Serasa irá melhorar e você realmente conseguirá empréstimos e cartões de crédito de empresas financeiras. Em qualquer caso, você entrará em uma revisão de crédito.

No entanto, é claro que as financeiras cuidarão melhor do seu perfil porque tome cuidado com o seu nome.

6 – Microcréditos e pagamentos pontuais aumentarão meu score no Serasa?

Sim, isso aumentará sua pontuação porque você paga tudo corretamente, mas levará tempo para aumentar sua pontuação.

Dependendo de quanto tempo você deseja melhorar sua pontuação, pode ser frustrante para você.

7 – Existem empresas que melhoram as notas do Serasa?

Não, isso não pode acontecer.

A Serasa consumidor deixou claro que isso não existe, o que acontece é que algumas empresas vão te ajudar com dicas para melhorar seu perfil e se possível sua pontuação aumentará.

Não caia nesse golpe!

Não procure um aplicativo para melhorar a pontuação do Serasa, ele não existe. Assim como não existe um aplicativo simples para Serasa limpa nome.

Faça uma consulta para consultar cpf serasa.

Para mais dicas sobre finanças, acesse também:

E aí, gostou do artigo sobre Score Serasa Consulta — Como Aumentar a sua pontuação?

YouTube video

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

Qual pontuação de score é boa?

Qualquer pontuação acima de 501 é considerada boa; qualquer pontuação acima de 700 é considerada muito boa. Qualquer coisa abaixo de 301 é regular e qualquer coisa abaixo de 500 é considerada negativa. O Serasa Score utiliza esse método de classificação.

Como ter 1.000 score?

Sua pontuação de crédito varia de 0 a 1000; quanto mais alto for, melhores condições você pode obter. Os esforços para aumentar sua pontuação devem se concentrar em pagamentos de contas em tempo hábil. Além disso, você também deve evitar gastos excessivos e empréstimos. Ter um orçamento bem planejado pode ajudar nisso.

Qual é o melhor score para financiamento?

Bom crédito vem de uma alta pontuação de crédito. Diferentes empresas possuem métodos diferentes para analisar o risco de crédito, mas é fato que quanto maior a pontuação, maiores as chances de aprovação do financiamento. Uma pontuação média entre 700 pontos é considerada boa.

CPF na nota aumenta score?

Não é verdade! Para calcular o Serasa Score, não é necessário o número do CPF. Incluindo-o na conta não irá alterar a pontuação de forma alguma. Isso porque a Serasa não considera o CPF no cálculo da pontuação.

Meu score está oscilando. Devo me preocupar?

Com uma vida financeira correta, não é há preocupações neste sentido. O Serasa Score leva em consideração 43,6% dos pagamentos de crédito, 17,8% de consultas sobre serviços de crédito e outros fatores. As pessoas não devem se preocupar se a pontuação varia; é normal.

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.