Olá, pessoal! Sabe quando a gente tá com a mão na massa, construindo ou dando aquele tapa no visual da nossa casa, e parece que todo mundo tem um palpite pra dar? Pois é, mas nem sempre o que é moda ou o que o vizinho acha incrível é o melhor pra gente, né? Por isso, resolvi dar uma mãozinha e separar 10 itens que você deve pensar duas vezes antes de incluir na sua construção ou decoração. Vai que, no meio dessa conversa, eu te salvo de uma roubada ou te ajudo a ver aquele detalhe que passou batido, hein?

Então, se liga! Vou te contar sobre coisas que vão desde a escolha de não ter laje até o número de banheiros que você planeja ter. E olha, tem cada cilada que a gente cai por pura falta de informação. Por exemplo, já pensou em ter uma casa com pé direito duplo e depois descobrir que vai viver numa sauna ou numa geladeira, dependendo do clima da sua cidade? Ou então, imagina só, você decide por portas de vidro internas e depois percebe que a privacidade foi junto com a poeira. Detalhes que fazem toda a diferença e que podem transformar o sonho da casa própria num pesadelo de manutenção e desconforto.

———— PUBLICIDADE ————
Transforme seu trabalho com uma técnica inovadora: descubra como!
Transforme seu trabalho com uma técnica inovadora: descubra como!

Então, antes de você sair por aí quebrando paredes ou escolhendo acabamentos só porque viu na internet ou porque o fulano disse que era top, bora dar uma olhada nessa lista que preparei? Vou te mostrar que, às vezes, o barato sai caro e o que é tendência pode não ser tão legal assim na prática. E aí, curioso pra saber se você tá prestes a cometer algum desses deslizes ou se já é um expert em evitar furadas? Confira o vídeo completo no final do artigo e descubra se sua obra está no caminho certo ou se é hora de pisar no freio e repensar algumas escolhas!

Não perca mais tempo e assista agora como tudo isso é feito no vídeo abaixo!

Caso seja necessário, ative as legendas em Português Brasil, nas configurações do vídeo e aproveite!

———— PUBLICIDADE ————
YouTube video

Espero que tenha encontrado o vídeo informativo e enriquecedor.

Se gostou do conteúdo, não deixe de deslizar para baixo e explorar mais dicas e insights valiosos como este.

———— PUBLICIDADE ————

Estamos sempre aqui para oferecer informações úteis e inspiradoras para você!

Transforme seu trabalho com uma técnica inovadora: descubra como!
Transforme seu trabalho com uma técnica inovadora: descubra como!
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.
banner zap pacote formação arquitetura