Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa

Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa

———— PUBLICIDADE ————

Ao considerar qual cor usar em uma sala, você deve seguir nosso guia sobre como escolher a cor certa.
Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa

Melhorar a casa não é uma tarefa fácil, especialmente se você quiser fazer isso sozinho.

———— PUBLICIDADE ————

Nunca é demais entender o conceito de estética e composição.

Por isso, vamos mostrar algumas dicas para escolher as cores em cada cômodo.

———— PUBLICIDADE ————

Cada espaço da casa tem uma função diferente: descanso, higiene, lazer, arrumação, cozinhar, etc. Isso significa que você precisa projetar cada quarto de acordo com seu gosto e personalidade.

Cada quarto deve ser confortável.

Você pode fazer isso não apenas com móveis, mas também com cores e outros elementos nas paredes.

Cada quarto tem seu próprio caráter

Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa
Ao projetar sua casa, cada cômodo tem suas próprias necessidades. Claro, sua personalidade também afeta cada design. Como resultado, você projetará a sala à sua maneira e fornecerá uma vibração única que corresponde à sua identidade.

O caráter de cada quarto está relacionado com a cor. É certo usar cores semelhantes ou cores relacionadas para transmitir a aparência perfeita. Há tantas cores, então você tem muito por onde escolher!

A melhor maneira de mostrar seu caráter e evitar que sua casa pareça muito uniforme é personalizar cada cômodo. Dessa forma, você pode obter resultados que não são chatos e tradicionais.

Escolhendo as cores para cada um dos quartos.

Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa

Escolher uma cor é uma decisão pessoal. Seu objetivo é criar uma aparência diferente em cada quarto. Portanto, você deve considerar cuidadosamente suas opções. Veja 4 dicas úteis:

A sala de estar é o lugar perfeito para comemorar ou relaxar. Além disso, geralmente é onde você passa o tempo com seus convidados. Portanto, você deve usar tons quentes. No entanto, também é importante torná-lo leve e arejado.

Então, algo próximo ao branco é perfeito.

O quarto deve ser calmo e tranquilo. Portanto, você precisa considerar uma gama de cores mais escuras, sejam elas quentes ou frias.

Seu quarto é um lugar íntimo e privado, o que significa que você pode escolher a cor que mais combina com você.

☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

No banheiro, é melhor lembrar que seu principal uso é a higiene. Você deve usar branco para uma imagem limpa e suave. Ao escolher uma segunda cor, você tem mais liberdade em qual cor deseja usar.

Sua entrada é um espaço que funciona como um prelúdio para o que você encontrará no resto da casa. Neste caso, você tem duas opções.

Você pode usar tons fortes que despertam seus sentidos, ou apenas usar cores que combinem com o resto do ambiente.

Escolhendo cores para a sua cozinha.

Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa

Escolher a cor da cozinha depende da sala. Uma opção é torná-lo um lugar inovador e surpreendente usando tons marcantes como amarelo, vermelho ou laranja.

Por outro lado, você pode escolher uma combinação de cores e materiais para o espaço. Por exemplo, você pode combinar turquesa com bancadas de madeira escura e adicionar cinza ou até verde,

No entanto, a cozinha geralmente não é um bom lugar para correr riscos de decoração. Você precisa de harmonia entre as cores, não quer um visual bagunçado. Em outras palavras, você deseja evitar cores que colidam com outras salas.

Uma dica útil: escolha o que você gosta!

Dicas para escolher as cores em todos os cômodos da casa

Ao escolher as cores, você pode criar uma certa personalidade e beleza em sua casa. Você pode não saber combinar cores como um decorador profissional, mas sabe do que gosta.

A chave para escolher a cor perfeita para sua casa é escolher sua cor favorita. Se há alguém com quem você se identifica e sabe que trabalha bem em casa, não hesite!

Você não precisa copiar o visual de uma revista. Em vez disso, tente criar uma aparência pessoal e única.

☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

 

Você gostou das dicas  sobre qual cor combina ou deve escolher para cada cômodo da sua casa ou apartamento?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.