Se você acha que transformar o piso da sua casa é um bicho de sete cabeças e que vai precisar desembolsar uma fortuna, tenho uma novidade que vai virar esse jogo de cabeça para baixo! Estou aqui para compartilhar um segredinho que vai fazer você olhar para o seu piso e pensar: “Uau, fiz um milagre aqui!”. E o melhor de tudo, é que você mesmo pode ser o mágico dessa transformação. Vou te mostrar como dar aquele tapa no visual do seu piso, sem precisar quebrar nada e gastando bem pouquinho. Curioso? Então, cola comigo!

Imagine só: seu piso velho e sem graça ganhando vida nova com um toque de cor e brilho, e o que é melhor, sem precisar de argamassa ou de uma equipe de construção para isso. É isso mesmo, estamos falando de uma técnica que utiliza cimento e pigmento para dar aquela repaginada no chão de casa. E não é qualquer repaginada não, é uma daquelas que faz a vizinhança toda querer saber o segredo. A cor? Ah, essa parte é com você, meu caro! Do clássico cimento queimado até um azul oceano, o céu é o limite!

———— PUBLICIDADE ————
Transforme seu piso com essa técnica de baixo custo. Inspire-se e faça você mesmo.
Transforme seu piso com essa técnica de baixo custo. Inspire-se e faça você mesmo.

Então, se você está aí pensando “Mas e agora, como eu faço isso?”, não se preocupe que eu vou te guiar passo a passo nessa jornada. Vou te mostrar como preparar o piso, como escolher e aplicar o pigmento, e como finalizar para deixar tudo lisinho e brilhando. E o melhor, você vai ver que é tão fácil que vai se perguntar por que não fez isso antes. Preparado para arregaçar as mangas e dar adeus ao piso sem vida? Vem comigo que no final desse artigo tem um vídeo que é puro ouro!

Conteúdo deste artigo:

———— PUBLICIDADE ————

Preparação é Tudo!

Antes de mais nada, temos que deixar o palco pronto para a estrela da noite: o nosso cimento pigmentado. Então, mãos à obra! Primeiro, dê uma boa limpada no piso, porque ninguém quer sujeira debaixo do tapete novo, né? Depois, é hora de aplicar um promotor de aderência, que vai garantir que nosso trabalho dure mais que novela das oito. E ó, não precisa esperar uma eternidade não, em 40 minutinhos já tá pronto para a próxima etapa.

Colorindo o Piso

Agora é que a brincadeira começa a ficar divertida. Pegue o cimento autonivelante – sim, ele mesmo, o que faz todo o trabalho pesado por você – e escolha o pigmento que vai fazer seu coração cantar. Quer um piso que lembra chocolate? Vai de marrom. Prefere algo mais solar? Amarelo é a pedida. Misture o pigmento na água e depois junte ao cimento, até ficar com uma cor que faça seus olhos brilharem. E não se esqueça, é importante que a mistura fique mais lisa que pista de patinação, sem gruminho nenhum.

———— PUBLICIDADE ————

Não perca mais tempo e assista agora como tudo isso é feito no vídeo abaixo!

Caso seja necessário, ative as legendas em Português Brasil, nas configurações do vídeo e aproveite!

YouTube video

Espero que tenha encontrado o vídeo informativo e enriquecedor.

Se gostou do conteúdo, não deixe de deslizar para baixo e explorar mais dicas e insights valiosos como este.

———— PUBLICIDADE ————

Estamos sempre aqui para oferecer informações úteis e inspiradoras para você!

Transforme seu piso com essa técnica de baixo custo. Inspire-se e faça você mesmo.
Transforme seu piso com essa técnica de baixo custo. Inspire-se e faça você mesmo.

Aplicação Mágica

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.
pacote formação engenharia