A importância do colégio Técnico de Edificações antes da Faculdade de Arquitetura.

tecnico edificaçoes

———— PUBLICIDADE ————

Há muito tempo estou para escrever um artigo sobre esse tema.

Todo mundo me pergunta e todo mundo quer saber: quais são as vantagens de cursar o Curso Técnico em Edificações antes da Faculdade de Arquitetura?

———— PUBLICIDADE ————

Para responder essa pergunta contarei primeiramente como foi a minha experiência.

Se você tem dúvida de como o curso técnico em edificações pode ajudar um aspirante a estudante de arquitetura ou como ele pode ser importante na vida de quem deseja posteriormente entrar para a faculdade de arquitetura, confira o vídeo com o meu testemunho.

———— PUBLICIDADE ————

YouTube video

O que aprendi em um curso de Técnico em Edificações.

No colégio técnico em edificações aprendi o que mais tarde foi abordado na faculdade de arquitetura. Era como se estivesse na faculdade mesmo!

O técnico em edificações é uma introdução, um curso preparatório do que eu viria aprender na faculdade de arquitetura.

———— PUBLICIDADE ————

Ele te capacita para trabalhar na área, claro que com mais limitações que um profissional de maior graduação.

O curso técnico em edificações também te permite trabalhar em conjunto com os profissionais de engenharia e arquitetura.

Ele é meio limitado quanto a possibilidade de ser responsável técnico ou de assinar um projeto.

Se não engano um técnico em edificações pode assinar projetos de até 80 m2 somente.

Aulas de práticas profissionais, desenho técnico, desenho arquitetônico, resistência dos materiais, entre outros eram toda parte de um todo que futuramente iria me ser aprofundado anos mais tarde.

[adrotate group=”32″]

Eu estudava de manhã, então as aulas externas que funcionavam como visitas técnicas, eram mais fáceis de serem agendadas, então tínhamos mais visitas técnicas no técnico do que na faculdade.

Durante as visitas técnicas em obras da vizinhança víamos tudo, na prática, o que se passava na sala de aula com os professores presentes, claro.

Para fazer o curso técnico em edificações ou uma faculdade de arquitetura tem que gostar de desenhar… mesmo que não se tenha aquele talento nato no desenho, você pode aprender a técnica e desenhar

Na faculdade temos aulas de desenho livre, de expressão, além dos desenhos técnicos e arquitetônico, o que vai te ajudar no desenvolvimento de um talento oculto, mas tem que ter vontade e se esforçar.

Quem não nasceu um gênio do lápis precisa de treino!

Por isso se você é um jovem estudante, tiver um sonho de entrar para a faculdade de arquitetura ou engenharia, se tiver a possibilidade de antes fazer o curso técnico em edificações, não pense duas vezes.

Isso vai te preparar para o futuro de forma que sua experiência na faculdade será menos nebulosa, digamos assim.

Devido ao colégio técnico em edificações eu consegui um emprego como desenhista assim que me formei.

Trabalhei para arquitetos em escritório de arquitetura ajudando-os no desenvolvimento de desenhos, principalmente nos assistidos por computador como o autocad e maquete eletrônica no sketchup, do jeitinho que os meus professores afirmaram que ia ser.

Muito do que ensino hoje vem dessa experiência prática!

O mesmo também pode acontecer com você.

Por isso pense nesse assunto.

Pense sim em fazer um colégio técnico em edificações antes da faculdade.

Mas faça isso somente se ainda tiver tempo disponível, pois são 4 anos a mais que você vai precisar investir em seus estudos.

Agora se você estiver em uma fase mais avançada de sua vida eu aconselho ir direto pro vestibular, pois esse tempo a mais de investimento pode vir a fazer falta no futuro.

Então respondendo à pergunta lá de cima, se o colégio técnico em edificações vale a pena.

Claro que sim! Se não tivesse vivido toda essa base do colégio técnico em edificações tenho mais de 50% de certeza de que não teria me saído tão bem na faculdade de arquitetura.

Outra vantagem de se fazer o curso técnico em edificações antes da faculdade de arquitetura é que se você já gostava da carreira escolhida antes de ingressar nela, essa é a hora que você terá a certeza do que você quer fazer da vida: ou você segue e se forma ou você salta do barco no primeiro ou segundo ano, pois a coisa na faculdade é mais puxada.

Você gostou das dicas sobre técnico em Edificações?

Espero que elas tenham lhe ajudado de alguma forma.
Compartilhe com seus amigos e já aproveite, vendo muitas outras dicas sobre decoração e receitas abaixo:

Veja mais dicas:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Mimos da A Arquiteta para você!

luciana paixao - Parede decorada: Ideias que não podem faltar. Confira.

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar aqui e começar a estudar.

Por fim, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura?

Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.