Receitas com Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!

Bicarbonato de Sódio – Receitas de Limpeza com Bicarbonato de Sódio, confira 8 dicas para economizar em produtos de limpeza no supermercado e mandar o cheiro de mofo para longe! Xô! Mofo!

Economizar na hora de realizar compras de supermercado é sempre um assunto de interesse de todos, não é mesmo?

———— PUBLICIDADE ————

Afinal, ao invés de gastar horrores com produtos de limpeza, quem que não prefere salvar o este investimento nestes produtos e aplicá-lo em outros assuntos de maior interesse?

Pois, bem! Você já deve ter reparado que na hora de realizar a compra de mês no supermercado os itens que mais pesam no orçamento doméstico são os produtos de limpeza!

Por isso, confira neste artigo, 8 dicas de como usar o bicarbonato de sódio na limpeza da sua casa:

———— PUBLICIDADE ————

Receitas de Limpeza com Bicarbonato de Sódio — Como economizar em produtos de limpeza no supermercado?

Sejamos sinceros, todo mundo gosta de uma casa limpa, mas quase ninguém gosta ou tem muito tempo para se dedicar a faxina pesada, por isso quando vamos ao supermercado, acabamos investindo caro em produtos de limpeza que prometem, desengordurar, remover manchas ou dar brilho com o menor esforço possível.

Contudo, esses produtos nunca são muito baratos. Há muitas opções de marcas que prometem tudo e nem sempre cumprem exatamente a proposta, ou ainda, esperamos mais do que a marca ou produto oferece e acabamos comprando muitas vezes mais de um produto, para várias funções.

———— PUBLICIDADE ————
Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!
Receitas de Limpeza com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!

Além disso, nem sempre temos um espaço, ou um local sobrando para armazenar tantos produtos em nossa casa, afinal, a indústria sempre “inventa” novidades para realizarmos a limpeza da nossa casa.

Agora imagine se você pudesse encontrar um único produto que pudesse realizar o máximo funções na limpeza da sua casa, investindo pouco e com um resultado que não deixa nada a desejar quando comparados aos produtos de limpeza do supermercado?

Pare! Você quer ver dicas de decoração?

Não deixe de visitar a categoria Decoração e redecore sua casa com bom gosto e sem gastar muito!

———— PUBLICIDADE ————
YouTube video

Por que usar bicarbonato de sódio na limpeza da casa?

Não é de hoje que o bicarbonato de sódio está sendo cada vez mais utilizado na limpeza doméstica residencial!

Devido sua propriedade levemente abrasiva e de baixo teor de alcalinidade, ele é responsável por reações químicas que promovem uma limpeza profunda de superfícies, tapetes, banheiros, cozinhas e até mesmo na lavagem de roupas sem causar danos as peças e principalmente a pele.

Barato e ecologicamente correto, o bicarbonato de sódio é um bactericida muito eficaz contra mau odores e manchas em geral e pode fazer milagres na limpeza das suas roupas e da sua casa.

Quando misturado à água o bicarbonato é naturalmente aquecido e instantaneamente, ele libera gás carbônico, gerando uma densa espuma branca, capaz de dissolver tanto a gordura da área da cozinha como a da área do box do banheiro.

Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!
Receitas com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!

Por isso ele pode substituir muitos dos produtos caros de limpeza que compramos no supermercado, sem contar que ele é muito barato!

Até a publicação desta matéria, encontramos bicarbonato de sódio por um preço bem em conta, chegando a ser encontrado a menos de 1 real a cada 100g.

Onde comprar Bicarbonato de Sódio?

O bicarbonato é um produto muito fácil de ser encontrado.

Você pode comprar em farmácias e até mesmo no próprio supermercado, mas o interessante é que pode comprar bicarbonato em grandes quantidades, nos mercadões onde se comercializa produtos a granel.

Você vai se surpreender na economia e no que esse produtinho tão conhecido na culinária pode fazer por você na hora da faxina.

Cansado da desordem nos armários? Que tal organizar?

Com este passo a passo você conseguirá organizar o seu ambiente eficazmente, otimizando e deixando os espaços funcionais.

Aprenderá desde o início do processo da organização, passando pela (auto) análise, até o que se deve guardar em gavetas, o que pendurar em cabides, como organizar os diversos acessórios, entre outros.

curso de organização closet

Curso de organização closet  por HARMONIZATTA

Incluímos fotos para te ajudar em todo o processo da organização, com o uso de organizadores próprios, pois além de deixar tudo em ordem, eles trazem facilidade e otimização para os espaços.

ORGANIZAÇÃO não é luxo e sim QUALIDADE DE VIDA!

Economize com estas 4 receitas de limpeza utilizando Bicarbonato de Sódio:

Existem algumas receitas utilizando bicarbonato de sódio que são verdadeiros milagres, anote aí algumas delas:

1 — Bicarbonato de sódio para limpar banheiros, box e banheiras:

Tem uma receitinha, que chamamos “misturinha”, e aprendi há algum tempo, mas que é muito poderosa para limpeza pesada principalmente dos banheiros:

  • 2 colheres de Bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de sabão em pó;
  • 1 colher de sopa de álcool;
  • 1 xícara de vinagre branco de álcool;
  • 1 xícara de água morna.

Misture tudo e observe a reação química acontecer, você pode colocar a mistura em um frasco dos próprios produtos de limpeza que você tem na sua casa e de preferência utilizar a mistura no mesmo dia.

Receitas com Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!
Receitas com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!

Basta agora aplicar em todo o banheiro: azulejos, pisos, pias, bacia sanitária e no box.

Deixe agir por poucos minutos e só depois esfregue. Você verá a sujeira derreter diante dos seus olhos. Você também pode utilizar esta mistura para limpar fogão, coifas e pias engordurados.

Outra dica também é fazer uma pasta para higienizar e perfumar a bacia sanitária utilizando uma forma de fazer gelo, fazendo uma misturinha de:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de xícara de ácido cítrico

2 — Bicarbonato de sódio para limpar tapetes e para uso geral:

Coloque em um borrifador a seguinte misturinha:

  • 1 colher de Bicarbonato de sódio;
  • 1  colher de vinagre branco de álcool;
  • 100 ml de álcool;
  • 1/2 tampa do amaciante de roupas de sua preferência.

Você pode aplicar essa misturinha na limpeza geral da casa, e até mesmo nos armários da cozinha levemente sujos. Esta misturinha é ótima para eliminar manchas de tapetes!

Bicarbonato de Sódio - Receitas com Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!produtos de limpeza no supermercado!
Bicarbonato de Sódio – Receitas com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!produtos de limpeza no supermercado!

Dê preferência use a mistura na mesma hora para não perder o potencial do perfume do amaciante, mas você pode guardá-la para usar de um dia para o outro sem problemas.

O cheirinho do amaciante deixará a sua casa perfumada como se você tivesse utilizado um produto de limpeza de supermercado de usa preferencia!

3 — Bicarbonato para limpar a cozinha:

Na limpeza da cozinha então, há muitas utilidades no uso do bicarbonato que você pode utilizar sem medo de ser feliz:

Receitas com Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!
Receitas com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!

— Eliminar o mau odor da geladeira:

Para eliminar aquele mau cheiro que algumas vezes teima em não sairá da geladeira, faça uma solução com:

  • 200 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato.

Passe em toda geladeira, prateleiras, gavetas e toda parte interna com um pano limpo.

Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!
Receitas com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!

Depois é só deixar um vidrinho bem pequeno com bicarbonato na geladeira que o mau cheiro some todinho, pois o bicarbonato funciona como um filtro de odores muito eficiente.

— Higienizar utensílios de madeira como colher de pau ou tábua de carne:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato:
  • 1 colher de sopa de água sanitária;
  • 2 xícaras de chá de água quente.

Faça a misturinha e deixe os utensílios de molho cerca de 20 a 30 minutos.

— Higienizar e remover manchas de garrafa térmica:

Para remover as manchas, principalmente da tampa e da boca da garrafa, faça uma pastinha de bicarbonato com 1 colher de bicarbonato misturada a 1 colher de sopa de álcool. Deixe agir até clarear.

Já para higienizar a parte interna da garrafa térmica, misture 2 colheres de sopa de bicarbonato e complete com água morna, tampe a garrafa e deixe de um dia para outro e todo resíduo grudado no vidro interno soltará sozinho, sem o menor esforço!

— Eliminar mau odor dos ralos ou da pia de cozinha:

Misture 1/2 xícara de chá de bicarbonato com 1/2 xícara de sal e jogue na pia com água quente, tampe o ralo e deixe de um dia para o outro. O mau cheiro desaparecerá!

4 — Bicarbonato para lavagem de roupas:

O bicarbonato além de ser um super aliado na economia de produtos, ele ajuda a resolver problemas com manchas de mofo nas roupas, por exemplo.

Receitas com Bicarbonato de Sódio - Economize produtos de limpeza!
Receitas com Bicarbonato de Sódio – Economize produtos de limpeza!

Para remover manchas e clarear roupas amareladas, em especial as peças brancas, (você pode utilizar o bicarbonato para limpar tanto roupas brancas quanto coloridas), faça as seguintes misturinhas.

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato;
  • 1 colher de sal;
  • 1 litro de água quente.

Deixe as roupas de molho por 2 horas e em seguida, enxágue em água limpa, e a seguir lave como de costume utilizando o amaciante de sua preferência.

Organização Residencial: organize sua casa você mesma!

Você esta cansada de tentar organizar a casa, mas não conseguir? Quer organizar definitivamente e eficiente, e acabar de vez com a bagunça?

Pois é, com as técnicas certas de organização você consegue organizar sua casa de uma vez por todas e ter tempo para o que realmente importa!

Se eu te disser que isso é possível você acredita? Quer saber mais? Vem comigo, que eu te mostro! 

curso de organização residencial
Curso de organização residencial para todos por Gabi de Santi – Personal Organizer

 

E aí, gostou do artigo das 8 Receitas com Bicarbonato de Sódio para economizar com produtos de limpeza?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.