Dicas para iluminar a sua cozinha de forma correta

Dicas para iluminação de cozinha de forma ideal.

Nestas dicas para iluminar sua cozinha, você encontrará uma grande variedade de tipos de fontes de luz e fontes de luz.

Continue lendo para aprender como iluminar sua cozinha com eficiência.

Siga estas dicas para iluminar corretamente sua cozinha e seu quarto ficará muito mais agradável. A iluminação é um aspecto muito importante quando se pensa em ir além do uso da área para preparar alimentos.
Aqui você pode passar tempo com a família e amigos e fazer novos pratos deliciosos.

Aliás, com o novo conceito de escritório cozinha, algumas pessoas até realizam atividades acadêmicas e de trabalho nesta sala.

Portanto, uma boa iluminação é essencial, caso contrário, a cozinha não será totalmente funcional, por mais bem disposta que seja.

Você também deve levar em conta que é nesta sala que você está lidando com itens perigosos, como facas e fogões. Portanto, é muito importante ter um bom campo de visão.

Continue lendo para descobrir nossas dicas sobre iluminação de cozinha com eficiência.

Iluminação de cozinha: escolhendo a luz ideal para você

Dicas para iluminação de cozinha

 

Nossa primeira dica para iluminar a cozinha tem a ver com a escolha da fonte de luz. Em seguida, vamos nos aprofundar nas opções disponíveis:

  • Luz Natural: Sua cozinha idealmente tem boa ventilação e iluminação natural. Estes são dois problemas resolvidos com a instalação de uma ou mais janelas.
  • Iluminação Geral: Ilumina toda a cozinha de maneira uniforme, podendo ser conseguida com luminárias ou luminárias instaladas em diferentes áreas.
  • Holofotes: Use-os em áreas específicas para melhorar sua iluminação geral. Você pode colocá-los sob armários e iluminar áreas como o cooktop, pia, bar ou ilha.
☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

———— PUBLICIDADE ————
Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

Luz clara

A luz brilhante é especial e funciona bem em quase todos os cômodos da sua casa. No entanto, na cozinha você deve limitar seu uso.

Coloque uma luz forte na mesa de jantar ou use-a como uma luz decorativa.

———— PUBLICIDADE ————

Como luz de trabalho, use luz branca, pois ilumina tarefas importantes e ajuda a evitar o cansaço visual.

A luz branca ou fria pode fornecer uma visão melhor das cores e mantê-lo alerta. Isso facilita a segurança ao manusear utensílios de cozinha, como facas.

Além dos holofotes

Dicas para iluminação de cozinha

 

———— PUBLICIDADE ————

Outra dica que você pode seguir para iluminar sua cozinha e dar um toque decorativo diferente tem a ver com usar algo não convencional. Abaixo, compartilharemos alguns pensamentos com você.

  • Luzes embutidas: Estas luzes são adequadas para qualquer tipo de cozinha, independentemente da sua decoração, embora sejam perfeitas para quartos modernos.
  • Luzes de parede ou trilho: ótimas para situações em que o teto não permite luminárias embutidas. Este estilo vem em uma variedade de designs e cores, então escolha o que melhor se adapta à sua cozinha.
  • Lustres: Estes adicionam um toque de elegância e caráter único. Eles são frequentemente usados ​​para mesas de jantar, bares ou ilhas, pois são feitos para exibi-los.
  • Luzes de parede: Muito útil ao colocar uma luz de trabalho em uma cabana na cozinha. Estes são montados na parede; eles são pequenos, elegantes e muito elegantes.
  • Luzes de rodapé: Use o espaço do piso ou do teto para instalar luzes LED para adicionar elegância à sua cozinha.
  • Exaustor com luz: Um exaustor é ótimo para evitar que os odores da cozinha se espalhem pela casa, mas também oferece a oportunidade de adicionar luzes de trabalho e criar uma visão melhor ao preparar os alimentos.
  • Luzes LED nas gavetas: talvez pareça extremo? No entanto, é bom ter luz entre as gavetas e sempre encontrar o que procura.
☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

Dica de iluminação da cozinha: escolha lâmpadas de baixo consumo.

Estudos mostram que as luzes LED ou lâmpadas de baixo consumo podem economizar cerca de 75% em comparação com os sistemas de iluminação halógena e fluorescente.

———— PUBLICIDADE ————

Portanto, um dos truques de iluminação de cozinha mais proeminentes é essa técnica.

Além de reduzir o consumo de energia e os custos de faturamento, esses tipos de lâmpadas têm uma vida útil bastante longa, embora em princípio sejam mais caras que as lâmpadas convencionais.

Faltou algum ingrediente para a receita?

Não se preocupe! Faça suas compras pela internet!

E se você tiver Cartão de Crédito você ainda pode utilizá-lo para realizar suas compras pela internet.  

Já conhece o Cartão Atacadão? Confira o Cartão de Crédito da maior rede atacadista de alimentos. Aproveite as vantagens exclusivas e peça já o seu!

Cartão Atacadão - Crédito para comprar e prazo para pagar!
Cartão Atacadão – Crédito para comprar e prazo para pagar! Clique para saber mais!

 

Você gostou das dicas sobre iluminação de cozinha?

Espero que elas tenham lhe ajudado de alguma forma.
Compartilhe com seus amigos e já aproveite, vendo muitas outras dicas sobre decoração e receitas abaixo:

Veja mais dicas:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Mimos da A Arquiteta para você!

luciana paixao - Parede decorada: Ideias que não podem faltar. Confira.

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar aqui e começar a estudar.

Por fim, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura?

Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.