Feng Shui para Home Office – Dicas de Decoração para escritório!

Feng Shui para Home Office - Dicas de Decoração para escritório!
Feng Shui para Home Office – Dicas de Decoração para escritório!

Feng Shui para Home Office, confira as dicas de Decoração para seu escritório aplicando uma das técnicas milenares mais conhecidas no mundo da decoração.

Montar seu home office pode ser uma tarefa muito prática, desde que você tenha uma estratégia em prática, por isso confira nossas dicas e decore seu Home Office sob as bençãos do Feng Shui.

———— PUBLICIDADE ————

Feng Shui para Home Office – Dicas de Decoração para escritório!

As técnicas de Feng Shui ajudarão a criar um escritório coordenado e organizado que ajudarão na produtividade no desenvolvimento do seu trabalho.

———— PUBLICIDADE ————

O sistema promove a felicidade e o foco! Aplicá-lo ao seu escritório em casa pode ser benéfico para sua produtividade.

Para garantir que você o aplique corretamente, abordaremos uma série de dicas e truques que ajudarão você a criar um ambiente Zen porem muito funcional.

O espaço certo para o seu home office:

A primeira coisa que você precisa decidir é a localização do seu escritório em casa. O Feng Shui é claro sobre isso por isso não o coloque em seu quarto.

———— PUBLICIDADE ————

Se você tiver uma sala separada, este será o ponto de partida fundamental para aplicar essa técnica. Você poderá separar sua vida pessoal e profissional para poder fazer uma pausa ou se afastar do trabalho.

Feng Shui para Home Office - Dicas de Decoração para escritório!
Feng Shui para Home Office – Dicas de Decoração para escritório!

Se você puder escolher entre vários cômodos em sua casa, pense bem e escolha o melhor espaço para abrigar seu escritório em casa.

Se a energia fluir para sua sala, ela atrairá  prosperidade mais facilmente, o propósito da técnica do Feng Shui.

———— PUBLICIDADE ————

Você deve estar em contato com o exterior, então você precisa ter janelas voltadas para a rua ou para o exterior. Um cômodo inteiramente dentro de sua casa pode ser sufocante do ponto de vista energético e isso não é nada harmonioso.

Atenção as cores:

A cor escolhida é um ponto importante na decoração dos cômodos da sua casa, e no caso do seu escritório ela não é uma exceção.

Como se trata de um local de trabalho, por que não escolher a cor perfeita para criar um clima produtivo? As técnicas de Feng Shui enfatizam a importância das cores, pois elas afetam seu humor ou a criatividade.

Além disso, a teoria Yin-Yang aliada à busca pelo equilíbrio é fundamental nesse sentido. A interação dessas forças principais produz os cinco elementos que cada cor representa.

Dependendo do tipo de trabalho que você realizada no escritório, você pode combinar diferentes efeitos das cores do feng shui:

  • Azul – relacionado ao elemento água, relacionado a ideias teóricas ou obras;
  • Verde – associado à madeira, significando desenvolvimento ou crescimento;
  • Vermelho – relacionado ao fogo, adequado para trabalhos que exigem paixão e alta prosperidade;
  • Marrom – evoca à terra que oferece diferentes recursos segundo o Feng Shui;
  • Cinza – representa o metal e está associado à chegada da solução desejada.

Feng Shui para Home Office – Decoração para escritório!

O Mobiliário segundo o Feng Shui:

O tipo de mobiliário que você tem em seu home office é muito importante, seja na escolha de um design ou modelo, ou na disposição.

O Feng Shui afirma que sua mesa deve estar no centro da sala, não contra uma parede.

De acordo com essa ideologia, você deve se sentar com as costas contra a parede. Também sugere que as mesas não devam ser em forma de L, mas mais organicamente curvadas.

Feng Shui para Home Office - Dicas de Decoração para escritório!
FengShui para Home Office – Dicas de Decoração para escritório!

Escolha apenas os móveis necessários para que seu espaço de trabalho não fique confuso.

Seu escritório em casa deve estar em ordem para você poder gerenciar as coisas com eficiência.

Este também é um conceito do Feng Shui. Limpar a mesa e deixar as cadeiras no lugar criará uma atmosfera harmoniosa e até afetará seu humor.

Armazenar documentos, livros e recursos salvos em locais específicos do escritório proporcionará um equilíbrio muito positivo das atividades de trabalho.

Luz x Produtividade:

A luz determina seu conforto, foco e eficiência. Você deve considerar o tipo ou a quantidade de iluminação em seu escritório. Segundo o Feng Shui, a luz natural é desejável.

Isso atrai uma certa pureza ao seu ambiente e é muito menos desgastante para seus olhos ao ler ou realizar outra atividade visual extenuante.

Feng Shui para Home Office - Dicas de Decoração para escritório!
Imagem: the36thavenue.com

Em geral, o ambiente natural tem um efeito relaxante sobre as pessoas.

O Feng Shui recomenda um equilíbrio quando se trata da quantidade de luz que funciona melhor para o seu escritório. Nem muito claro, nem muito escuro.

Isso mantém o equilíbrio entre yin e yang na sala. Cortinas ou persianas ajudam a compensar a quantidade de luz que entra na sala.

Baseado no texto original de Decortips.

E aí, gostou do artigo sobre Decoração com Feng Shui para Home Office?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
html Copy code
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.