Home > Arquitetura > 4 perguntas para se fazer antes da sua próxima reforma

4 perguntas para se fazer antes da sua próxima reforma

/
08 out 2019
//

O início de um novo projeto de reforma pode parecer avassalador. Afinal, há tantos detalhes a considerar que pode ser difícil saber por onde começar quando chegar a hora de articular uma visão para o seu produto final.

Com isso em mente, trouxemos quatro perguntas a você antes de iniciar seu próximo projeto de reforma.

Use-as para ajudar a criar uma estrutura para sua renovação:

Banheiro com blindex transparente.Anote todas as alterações que você faria no espaço. Imagem: Artazum / Shutterstock.

1) O que você mudaria no espaço?

Antes de começar a reforma, lembre-se de como gostaria que fosse o resultado final. Comece a desenvolver essa visão pensando em todos os pontos problemáticos que existem no espaço e como estão agora. Por exemplo, talvez você não tenha espaço suficiente na sua cozinha para que você e seu parceiro trabalhem ao mesmo tempo ou talvez não haja armazenamento suficiente no banheiro para guardar todos os seus produtos de higiene.

Em seguida, faça o possível para refletir sobre o que você gostaria de ver. Talvez você sempre tenha sonhado em ter um espaço de cozinha maior, onde possa cozinhar e entreter de uma só vez ou talvez queira alguns armários embutidos para guardar todos os seus pertences.

Cozinha branca com móveis brancos.Concentre-se no que você gosta sobre o espaço. Imagem: Panificadora / Shutterstock.

2) O que você gosta no seu espaço atual?

Em seguida, é hora de pensar no que você gosta no seu espaço atual. Isso ajudará você a ter uma noção do que pode permanecer o mesmo durante a renovação. Também lhe dará uma noção de quão grande será o orçamento. Uma atualização do banheiro com uma nova variedade e acessórios novos terão um preço muito diferente daquele em que você está expandindo a sala ou alterando o layout.

Isso também ajudará você a decidir quanta ajuda você precisa. Se você estiver fazendo grandes alterações, provavelmente desejará contratar um empreiteiro, mas se estiver fazendo apenas algumas pequenas alterações, poderá fazer você mesmo. Isso também fará uma enorme diferença na linha do tempo do seu projeto. Certifique-se de ser realista quando pensar em quanto trabalho você está preparado para fazer por conta própria versus quanto você está preparado para gastar em custos de mão-de-obra.

Quarto com cama cinza e colcha azul.Não se esqueça do orçamento. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

3) Quanto você pode pagar realisticamente?

A próxima coisa que você precisa fazer é montar um orçamento. Comece dando uma olhada em como você planeja pagar pelo projeto. Você usará algum dinheiro que economizou ou o financiará através de algo como um empréstimo ou uma linha de crédito? Em seguida, observe quanto você pode razoavelmente esperar gastar. Se você chegar a esse valor a partir de uma pré-aprovação ou sua própria determinação, certifique-se de que esse seja o seu máximo absoluto.

Quando você precisa cumprir um orçamento, a especificidade é uma das melhores ferramentas à sua disposição. Quanto mais você informar seus contratados sobre como deseja que o produto final seja, mais próximos eles chegarão de uma estimativa realista de sua fatura final. Idealmente, seu objetivo deve ser tão específico que as únicas variações entre a estimativa de cada contratado sejam custos e taxas de mão-de-obra.

Sala com prateleira cinza.Leve a estética em consideração. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

4) Qual é o seu estilo pessoal?

A última coisa a determinar é onde estão os seus gostos pessoais quando se trata de um estilo de design de interiores. Isso ajudará você a começar a decidir como será o seu produto final, bem como quais produtos você poderá usar para dar vida à sua aparência. Reduzir decisões como essas é a chave para iniciar seu projeto.

Se você não tiver certeza de qual seria seu estilo pessoal, existe um post aqui no site para que você ache o seu estilo com segurança. Essas perguntas ajudarão você a identificar sua estética ideal. Depois de ter isso em mente, você pode usar sites para buscar inspiração no design e ajudá-lo a começar a criar sua visão para o projeto.

 

 

Refarência: Tara Mastroeni  
Você também pode gostar de
4 dicas para dar personalidade em sua casa
5 idéias para esquemas de cores de escritório em casa
Tendências de banheiro: o que está dentro e o que está fora
4 Maneiras simples de usar papel de parede em um quarto para criar uma nova aparência