Cimento Queimado - 3 formas de utilizar no seu Banheiro!

Cimento Queimado — 3 formas de utilizar no seu Banheiro!

———— PUBLICIDADE ————

Para quem busca uma decoração atual e urbana o cimento queimado é ideal.  Dito isso, um banheiro com esta proposta é uma ótima opção para decoração.

Além disso, essa tonalidade garante um toque mais acolhedor ao espaço, por isso, preparamos este artigo para você que deseja utilizar esse conceito de decoração no seu banheiro.

———— PUBLICIDADE ————

Cimento queimado — 3 Ideias para utilizar no seu Banheiro!

O piso em cimento queimado é um dos pisos mais antigos e utilizados na arquitetura.

———— PUBLICIDADE ————

É um revestimento leve, resistente e de fácil instalação. Além disso, é um piso que combina bem com diversos tipos de decoração.

O cimento queimado é um revestimento formado por uma camada de cimento Portland e uma camada de queima. A camada de cimento é aplicada sobre o piso, e a camada de queima é aplicada por cima do revestimento.

Após a aplicação, o piso é queimado em um forno a uma temperatura de graus. Esse processo de queima deixa o piso com uma textura áspera e irregular.

O piso em cimento queimado é um piso resistente e durável. Além disso, é um piso de fácil manutenção. Para limpar, basta utilizar um pano úmido, é um piso versátil, que combina bem com diversos tipos de decoração. Ele pode ser utilizado em ambientes internos e externos.

———— PUBLICIDADE ————

O piso em cimento queimado é um piso resistente e durável. Além disso, é um piso de fácil manutenção. Para limpar, basta utilizar um pano úmido.

1 — Paredes e Pisos:

Se você estiver buscando sugestões de aplicação de cimento queimado para o seu banheiro você pode investir tanto na aplicação do material no piso como na parede.

Também conhecido como porcelanato de cimento, o cimento queimado também é uma opção de revestimento de piso, o que causará uma sensação em seu espaço de mais aconchego.

Você também poderá revestir as paredes do seu banheiro com revestimento em porcelanato de cimento, dessa forma ele ficará mais evidente.

Cimento queimado - 3 Ideias para utilizar no seu Banheiro!
Imagem: Pinterest

2 — Bancada em cimento queimado:

Uma maneira muito criativa de usar porcelanato de cimento no banheiro é investir em uma bancada com esse material.

Para ficar harmônico a sugestão é dê destaque à bancada! Dessa forma você utilizará o cimento queimado somente na bancada.

Por outro lado, você pode utilizá-lo também em todo o banheiro combinado com madeira natural ou madeira de demolição, pois, esta quebra a frieza do porcelanato de cimento na decoração.

Dito isto, a madeira pode existir em armários ou em prateleiras, dessa forma, o espaço ficará mais charmoso e acolhedor.

Cimento queimado - 3 Ideias para utilizar no seu Banheiro!

3 — Aplicar em todo banheiro:

Na maioria das vezes, o cimento queimado é mais utilizado nas paredes.

Dessa forma, o cimento queimado pode ser aplicado na área do chuveiro ou caso você  preferir pode ser aplicado somente em uma parede específica à sua escolha.

Cimento queimado - 3 Ideias para utilizar no seu Banheiro!

Porcelanato de Cimento — 3 Ideias para utilizar no seu Banheiro:

Confira a seguir mais projetos que utilizaram o porcelanato de cimento e inspire-se na elaboração dos seus projetos:

Cimento queimado deixará sua casa maravilhosa

Cozinha Moderna -10 dicas essenciais para fazer a sua!

piso para banheiro 5
Imagem: Pinterest
Cimento Queimado - 3 formas de utilizar no seu Banheiro!
Imagem: Pinterest

E aí, gostou do artigo sobre Porcelanato Queimado — 3 Ideias para utilizar no seu Banheiro?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e decoração? Então, confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.