Bisotado é um elemento arquitetônico utilizado no acabamento de elementos, em especial em decoração,  no entanto, algumas pessoas não conhecem esse termo.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o bisotados, confira neste artigo, o que são acabamentos bisotados e como elas são utilizados na arquitetura.

———— PUBLICIDADE ————

O que é um objeto bisotado?

O que signifBisotado ou Bisotê - O que significa este termo?ica e onde pode ser aplicado?
Foto: Reprodução Internet. Imagens e Projetos não autorais, sendo todos os direitos reservados aos seus respectivos produtores e criadores.

Na Decoração e Arquitetura, Espelho Bisotê ou Espelho Bisotado refere-se a um corte chanfrado nas extremidades do vidro, que em seguida recebe um polimento, devolvendo a textura e o brilho natural, por meio de máquinas especiais, ou seja, é um tipo de acabamento ou lapidação.

———— PUBLICIDADE ————

Bisotado é uma forma chanfrada de acabamento, são usados ​​em muitas áreas decoradas, e recebem um acabamento especial chamado de bisel ou mais popularmente de bisotê.

———— PUBLICIDADE ————

São muito utilizados no acabamento de espelhos: ele cria uma moldura leve e delicada ao redor do espelho, ao mesmo tempo, em que dá às bordas do espelho um acabamento inclinado, do tipo chanfrado.

O acabamento pode ser aplicado nas bordas de espelhos que tenham entre 0,5 e 4,0 centímetros, dependendo da espessura do espelho.

Espelhos bisotados e/ou chanfrados.

Bisotado ou Bisotê - O que significa este termo?
Foto: Reprodução Internet. Imagens e Projetos não autorais, sendo todos os direitos reservados aos seus respectivos produtores e criadores.

A utilização de espelhos na decoração auxilia na sensação de mais espaço em um  cômodo, por isso, eles são frequentemente usados ​​em quartos, cozinhas, salas de estar, corredores e banheiros.

A borda chanfrada pode ser combinada facilmente com o restante da decoração e pode ser transformada em espelhos de muitas formas diferentes: redondos, quadrados, retangulares, ovais e até trabalhados nos mais diversos formatos!

———— PUBLICIDADE ————

As bordas chanfradas são um acabamento clássico e também podem ser encontradas até mesmo em móveis.

Onde uma peça bisotada pode ser usada?

Um espelho bisotado pode ser utilizado na bancada do banheiro, podendo ser pequeno até mesmo até a altura do teto.

Muitos decoradores gostam de utilizar espelhos em dormitórios, especialmente em closets e penteadeiras, onde o uso do espelho é primordialmente essencial.

Espelhos bisotados são utilizados em decoração para sala de estar para aumentar a sensação de amplitude de espaço, bem como na sala de jantar.

Um espelho bisotado é um espelho chanfrado!

Bisotado ou Bisotê - O que significa este termo?
Foto: Reprodução Internet. Imagens e Projetos não autorais, sendo todos os direitos reservados aos seus respectivos produtores e criadores. Imagem por @casaefesta

No mercado, existem diversos tamanhos e modelos de espelhos bisotados, especialmente em lojas de material de construção.

Algumas pessoas não sabem o que é um espelho chanfrado, ou qual é a diferença entre um espelho chanfrado e outros estilos de espelhos.

Um espelho bisotado é um espelho cujas bordas são anguladas, e não precisa de moldura porque a peça em si, é seu próprio requadro.

Sendo assim, se você for emoldurar o vidro, não dê acabamento nas bordas chanfradas. O acabamento seria encoberto e não é recomendado porque o acabamento perderia seu apelo.

Os espelhos chanfrados são usados ​​em muitos cômodos da casa, incluindo o banheiro, a sala de jantar, a sala de estar e até a porta de entrada.

Geralmente são usados ​​para decoração, mas também podem ser usados ​​como superfície refletiva.

A peça biselada pode ser incorporada em diversas decorações, devido ao seu acabamento clássico.

Pode ser transformado em espelhos de várias formas: redondos, quadrados, retangulares e até ovais.

Adesivos de espelhos:

Bisotado ou Bisotê - O que significa este termo?

Atualmente no mercado podemos encontrar diversos tipos de adesivos de espelhos, onde você pode aplicar sem necessidade de serviços de instalação de terceiros.

Muito fácil de aplicar, você mesmo pode decorar sua casa sem precisar da ajuda de outrem.

Confira outros modelos e adesivos aqui e utilize sua criatividade e aplique nas mais diversas formas e lugares!

Manual do Marido de Aluguel:

O marido de aluguel é uma profissão em ascensão, este manual tem o objetivo, de levar a oportunidade a quem quer entrar no ramo de consertos do dia-a-dia de uma residência.

Além de você estar ajudando a inserir alguém no mercado de trabalho, ou então àquelas mulheres que precisam resolver os problemas que seu lar apresenta, você ainda irá ter, também, um retorno financeiro.

Acredito, que qualquer pessoa, disposta a ajudar outra, já é bem paga pela sua satisfação de fazer o bem.

Bisotado ou Bisotê - O que significa este termo?
Manual do Marido de Aluguel. Saiba mais!

E aí, gostou do artigo sobre Bisotado — O que significa e onde pode ser aplicado?

Então, deslize, a tela para baixo e confira mais dicas como estas e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Buscando por itens ou artigos para casa, decoração e reforma? Confira nosso grupão de descontos no Telegram ou no Whatsapp!

Contudo, se você deseja receber ofertas de treinamentos e cursos para as áreas da Arquitetura, Design de Interiores, convido você a participar também deste grupo no Telegram ou no  WhatsApp.

Agora, se quiser mais artigos com dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.
pacote formação engenharia