Os renders são poderosas ferramentas que ajudam envolver os clientes a entender e a se encantarem todas as etapas de sua jornada de um projeto – desde o estágio de conscientização até a sua aprovação.

E para fazer isso, eles precisam de ferramentas visuais poderosas.

Meios tradicionais, como desenhos, esboços e fotografias, são de pouca ajuda aqui.

Mesmo o especialista em arquitetura mais habilidoso e talentoso teria dificuldade em manter a atenção de seus clientes em potencial e conquistar sua lealdade com projetos.

Aqui na A Arquiteta, nós possuímos um vários cursos de renderização para os mais variados tipos de programas.

A fotografia pode ajudar, mas seu poder é limitado.

Usar fotos dos projetos como materiais de marketing ou apresentação faz sentido se o projeto já estiver concluído.

E se as melhores obras ainda estiverem em construção ou apenas existirem nos desenhos no momento?

É aqui que entra a visualização 3D em arquitetura. Renderizações CGI de projetos podem ajudar os arquitetos a se comunicarem com os possíveis clientes de maneira eficaz em todas as etapas de sua jornada.

O CGI permite manter o interesse e aumentar a motivação para cooperar com um profissional de arquitetura desde o contato inicial até o momento da assinatura do contrato.

Como assim?

Vamos explorar 5 maneiras pelas quais as renderizações 3D ajudam os especialistas em arquitetura a obter leads e transformá-los em clientes agradecidos!

renders

 

Renders atraentes que chamam atenção de clientes potenciais.

renders

 

No estágio inicial da jornada, os clientes em potencial não conhecem os serviços de um arquiteto em particular.

———— PUBLICIDADE ————

Talvez eles nem tenham procurado um ainda.

Mas eles têm um problema no qual estão começando a pensar – por exemplo, reformando sua casa ou construindo uma nova no terreno que acabaram de comprar.

É nesse momento que o profissional de arquitetura precisa chamar sua atenção com os anúncios atraentes.

———— PUBLICIDADE ————

Renderizações digitais podem ser de grande ajuda aqui. O CGI é uma opção perfeita para obter visuais para qualquer tipo de anúncio.

A exibição de imagens em 3D realistas dos projetos de arquitetura pode servir como um excelente conteúdo para perfis profissionais de mídia social e uma página de destino.

Eles também podem ser usados ​​para criar anúncios offline impressionantes na mídia impressa, como folhetos e revistas, para banners da cidade, folhetos etc.

———— PUBLICIDADE ————

Os renders foto realistas permitem exibir as propriedades finalizadas, bem como os resultados esperados dos projetos que ainda estão na fase de desenvolvimento e planejamento.

Esses materiais publicitários ajudam a consolidar a marca nas mentes dos clientes potenciais e a melhorar significativamente as oportunidades de negócios para um especialista em arquitetura.

 

———— PUBLICIDADE ————

Ilustrando habilidades profissionais em Portfólio com lindos renders

renders

Agora, quando os prospectos já estão cientes dos serviços do arquiteto, eles avançam para o estágio de avaliação.

Eles querem saber o máximo possível sobre o especialista e sua competência.

Assim, depois que um cliente em potencial vê os anúncios atraentes e se interessa, a próxima coisa a fazer é visitar o site do profissional para verificar seu portfólio.

E as renderizações digitais podem ajudar a impressioná-los nesta fase.

Um portfólio completo oferece uma compreensão abrangente das habilidades e áreas de especialização do arquiteto.

Se os clientes, por exemplo, procurarem um profissional que possa projetar com maestria uma “fazenda tradicional” ou uma casa no “estilo Tudor”, eles gostariam de ver obras de um estilo semelhante ao criado por um arquiteto antes.

Mas pode acontecer que um especialista em arquitetura esteja trabalhando em um projeto do tipo necessário que ainda não foi concluído.

Imagens digitais podem provar as habilidades de um especialista nesse caso.

Ele permite que um profissional de arquitetura preencha seu portfólio com renderizações em CG que mostram os resultados esperados de todos os projetos nos quais se especializam, mesmo que ainda não tenham terminado.

Assim, o cliente em potencial verá que esse especialista é o verdadeiro mestre de seu ofício.

 

Os renders contribuem na fase de desenvolvimento do projeto

renders

 

Depois que o cliente em potencial garantir que o especialista em arquitetura seja um profissional experiente, ele deseja ver o que o arquiteto pode oferecer especificamente para seu projeto.

E se um arquiteto apresentar a oferta com a contribuição de projetos, ninguém pode garantir que os clientes entendam a ideia dele, até que ele, arquiteto, mostre isso com clareza.

Esboços e desenhos não podem ser facilmente compreendidos por pessoas sem formação arquitetônica. Por isso, renders são importantes.

Portanto, com esses materiais, os arquitetos podem acabar tendo suas ideias rejeitadas e, o cliente pode acabar decidindo considerar outras ofertas.

O que significa que o arquiteto pode perder uma oportunidade de negócio vital.

As renderizações 3D podem ajudar a impedir esse resultado.

Elas permitem que um arquiteto mostre todas as idéias claramente em imagens e vídeos CG que parecem completamente reais.

Portanto, o cliente poderá ver e entender facilmente todos os aspectos do projeto.

As renderizações exibem todas as características do design exterior ou interior de forma clara, para que o cliente não perca um único ponto de venda da futura casa.

 

Resolvendo disputas com a eficácia dos renders

renders

 

Depois que um especialista em arquitetura mostra a oferta, é hora de prosseguir para o estágio de negociação.

Agora que o cliente viu como será a propriedade, ele pode ter algumas objeções sobre as soluções oferecidas, o orçamento e outros termos do contrato.

Chegar a uma conclusão satisfatória entre o cliente e o arquiteto pode ser um desafio neste estágio.

Mas as renderizações 3D facilitam muito, ajudando o arquiteto a lidar com todas as objeções do cliente e a resolver mal-entendidos. Como assim?

Vamos ver:

Acontece que um proprietário tem certos requisitos que definitivamente não funcionam bem e insiste que eles devem ser trazidos à vida.

Mas quando o prédio estiver pronto e o proprietário perceber as consequências de sua decisão, eles rapidamente culparão o arquiteto pela decepção.

Para evitar isso, um especialista pode mostrar-lhes renderizações fotográficas reais do resultado esperado com antecedência, para poderem mudar de ideia antes que seja tarde demais.

Outro caso é quando um cliente hesita em escolher uma solução de arquitetura, o que diminui o andamento do trabalho.

Nessa situação, o especialista em arquitetura pode mostrar um CGI com várias opções de design. Isso facilita para o cliente selecionar o melhor.

É assim que a renderização 3D ajuda a resolver disputas que surgem no decorrer do desenvolvimento do projeto.

 

Fortalecendo a apresentação final do projeto

renders

 

Apresentar o design final é uma etapa essencial aqui.

Para torná-lo um sucesso, um profissional de arquitetura pode encomendar renderizações que exibem a casa futura em todo o seu esplendor.

O CGI permite mostrar a futura residência de vários pontos de vista, como close-ups, fotos e vistas panorâmicas.

Além disso, uma apresentação pode conter uma animação digital demonstrando o exterior do projeto em diferentes estações e horários do dia.

Ainda pode incluir um tour virtual interativo para mostrar todos os aspectos do design de interiores.

Assim, mesmo um cliente exigente ficará impressionado com um projeto exibido por meio de recursos visuais digitais bem feitos.

As renderizações 3D são ideais para conquistar clientes e influenciar clientes em potencial.

Elas ajudam a criar materiais de marketing que chamam a atenção, demonstram a experiência do arquiteto e transmitem facilmente idéias de design para os proprietários.

Também são úteis na resolução de disputas relacionadas ao projeto.

Além disso, o visual digital ajuda a fazer uma apresentação final de tirar o fôlego.

Gostou da matéria? Veja outras semelhantes aqui.

Referência: Catherine Paul

 

Mimos da A Arquiteta para você!

Renders: como eles ajudam os Arquitetos a conquistar clientes! Confira!

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Além disso, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura? Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!