Ar Condicionado - As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!

Ar Condicionado — As 6 melhores espécies de plantas para ambientes climatizados!

———— PUBLICIDADE ————

Todo mundo sabe que uma boa decoração pede um paisagismo acolhedor, do tipo que transforma um ambiente muitas vezes cálido,  em um lugar aconchegante e agradável de estar.

No entanto, nas grandes cidades, o uso do ar-condicionado pode ser um problema para quem gosta de ter sempre uma verdinha por perto.

———— PUBLICIDADE ————

Por isso, confira neste artigo as 6 melhores plantas para ambientes com ar condicionado e surpreenda-se com a última!

Planta para Ar Condicionado — As 6 melhores para ambientes climatizados!

Uma planta para ser resistente a um ambiente climatizado com ar-condicionado, precisa ter algumas características específicas como, por exemplo, a coloração de suas folhas.

Geralmente as plantas com folhas com um tom de verde mais escuro e com folhagem mais grossa, suportam ambientes mais hostis com pouca iluminação, ventilação e até mesmo com escassez de regas.

Contudo, não se iluda, pois, nenhuma planta sobrevive a um local totalmente escuro, sem o mínimo de água.

Se você está em busca de plantas resistentes para um ambiente climatizado, então tome nota das 6 melhores plantas para ambientes que utilizam ar condicionado que separamos para você!

———— PUBLICIDADE ————

1 — Sanseviéria:

O ar-condicionado é um ótimo aliado para criarmos um ambiente fresco e agradável para nós, os humanos, claro. No entanto, seus efeitos para as plantas pode ser devastador!
 

Não é toda planta que se adapta a ambientes fechados, com temperaturas baixas e, o mais importante, sem a umidade do ar. 

No entanto, a  Sanseviéria conhecida como Espada de São Jorge é realmente uma guerreira.

Ar Condicionado - As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!
Ar Condicionado – As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!

A Sanseviéria é originária da África e da Ásia, e atende sob os nomes comuns de Espada-de-São-Jorge, lança de São Jorge, Espada de Ogum, entre outros.

Muito utilizada para ambientes internas, ela é muito adaptável a ambientes com atmosfera seca e/ou aquecida, suporta incidência de luz pobre e resite a longos dias com falta de rega.

Classificada como uma planta purificadora do ar, a Sanseviéria é muito resistente devido espessura de suas folhas, que armazenam muita água, o que faz com que elas resistem ao meio ambiente mais hostil.

Em uma situação de abandono, elas são as últimas plantas a morrerem em um jardim e mesmo assim custam a dar o seu último suspiro.

Pare! Você quer ver dicas de decoração?

Não deixe de visitar a categoria Decoração e redecore sua casa com bom gosto e sem gastar muito!

YouTube video

2- Zamioculcas zamiifolia:

Da família das Aráceas (popularmente conhecida de Zamioculcas ou ZZ) é uma planta originária da Tanzânia, na África.

Ar Condicionado - As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!
Ar Condicionado – As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!

Ela se adapta bem a ambientes internos e de pouca luz, é muito resistente e durável, com suas folhas duras que chegam a se confundir com uma planta de plástico, ela resiste como ninguém a um ar-condicionado.

Pode ser colocada inclusive em ambientes com pouquíssima iluminação como corredores e hall de entrada.

Contudo, como ela faz parte das espécies das suculentas, ela não gosta de raízes úmidas ou encharcadas, por isso somente regue a planta quando a terra estiver completamente seca.

3 — Pacová

O Pacová é  uma ótima planta para proteção dos ambientes, pois ele absorve a energia negativa e também ajuda a eliminá-las. Perfeita para ambientes com uso de ar-condicionado.

De folhas grandes e de um verde bem escuro, o Pacová, também faz parte da turma valente que encara o ar condicionado sem grandes sofrimentos.

Plantas para Ar-Condicionado - As 6 melhores para ambientes climatizados!
Plantas para Ar-Condicionado – As 6 melhores para ambientes climatizados!

No entanto, como todas as plantas, é obrigatório a incidência de luz solar sobre as folhas. Sem o mínimo de luz solar, nenhuma planta consegue realizar a fotossíntese, por tanto certamente ela não sobrevirá.

Nada de colocar seu Pacová em locais de sombra se você quiser um pacová verde e feliz.

Ar Condicionado — As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!

4 — Peperômia-filodendro

Para quem deseja ter uma planta pendente em casa utilizando o ar condicionado, esta espécie é uma valentona!

Ar Condicionado - As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!
Ar Condicionado – As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!

Dona de bonitas folhas de bordas em verde-claro, a peperômia-filodendro aguenta até mesmo uma quantidade de regas menor que as outras plantas.  No entanto, não gostam de Sol direto em suas folhagens e apreciam um solo pouco úmido.

5 — Aglomena:

Se você estiver precisando de uma planta para um lugar com pouca iluminação, janelas ou até mesmo com cortinas fechadas, esta planta é ideal para você.

Ar Condicionado - As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!
Plantas para Ar-Condicionado – As 6 melhores para ambientes climatizados!

Este gênero é conhecido por se dar bem com pouca incidência de pouca luz e por possuem variações de cores que vão desde folhagens em tom de rosa até variações com um padrão rajado de verde em uma superfície quase prateada.

Phalaenopsis hybrid:

E que tal uma flor para esta lista?

Ar Condicionado - As 6 melhores plantas para ambientes climatizados!

Esta orquídea hibrida consegue suportar o frio seco do ar-condicionado como nenhuma outra flor! A dica é sempre buscar por Orquídeas desta espécie com caules mais grossos, assim a flor resistirá ainda mais tempo seco dos ambientes climatizados.

E aí, gostou do artigo sobre Planta para Ar Condicionado – As 6 melhores para ambientes climatizados?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.