Passarinho de Jardim – Confira como atrair mais pássaros para o seu quintal, os melhores tipos de alimentos e alimentadores de pássaros!
Se você é um amante de pássaros, e você deseja que seu quintal seja um lugar atrativo que faz com que qualquer pássaro deseje visitar, você não precisa viajar para longe para desfrutar da arte da observação de aves, pode fazê-lo todos os dias no conforto da sua casa!
Passarinho de Jardim – Confira como atrair os pássaros!
Existem muitas dicas de alimentação de pássaros que você pode seguir para trazer os pássaros para o seu quintal.
Neste artigo, compartilharemos os diferentes tipos de alimentos para pássaros e os alimentadores que você deve usar para fazer com que seu quintal dê as boas-vindas a qualquer pássaro!
– Pássaros de Jardim – O que os pássaros comem?
Os pássaros comem uma variedade de sementes e alimentos. Decidir que tipo de comida de pássaro colocar em seu alimentador dependerá do tipo de pássaro que você deseja atrair.
Embora certos tipos de sementes sejam geralmente populares, você pode escolher quais tipos de sementes apresentar a pássaros específicos.
Sementes de girassol:
As sementes de girassol são as sementes mais comuns e populares para pássaros. Existem dois tipos de sementes de girassol: raia e óleo preto.
A casca externa das sementes de girassol listradas é tão grossa que é até dificil para alguns pássaros quebrar. As sementes de girassol preta têm cascas finas que são facilmente quebradas por quase qualquer ave.
As sementes de girassol descascadas podem ser usadas em uma variedade de alimentadores, incluindo bandejas, alimentadores de tubos e funis.
Se você decidir usar corações de girassol ou batatas sem casca, evite os alimentadores de tubos, pois eles podem coletar umidade e abrigar infecções perigosas.
Sementes de cártamo:
As sementes de cártamo têm cascas grossas que são difíceis de abrir para muitos pássaros. No entanto, certas aves como cardeais, grandes bicos, chapins, pombos e pardais nativos são mais propensos a comê-los.
Esquilos e outros animais tendem a não gostar da semente, o que os impede de roubá-la dos pássaros. O melhor tipo de alimentador para sementes de cártamo é uma bandeja ou funil.
Sementes de Nova York
Nyjer, conhecida como Sementes de Novaiorquinas é uma planta importada do exterior que produz uma semente pequena, oleosa e rica. As sementes são pequenas, pretas e semelhantes a agulhas.
Pequenos tentilhões como: Pintassilgo Americano, Pintassilgo Menor, Estamenha índigo, Pardal e o Cardeal costumam ser atraídos por esta semente.
Eles podem ser colocados em qualquer tipo de comedouro para pássaros, mas a melhor maneira de evitar sujar ou desperdiçar sementes no chão é usar uma meia ou comedouro de malha.
Milho branco (canjiquinha):
O milheto branco é indicado para pássaros que se alimentam de sementes no solo, como: codornas, pardais nativos americanos, pombos, trailers, juncos e cardeais.
Quase todos os pássaros que gostam dessas sementes provavelmente também gostam de sementes de girassol preto.
Uma vez que o White Proso Millet é o favorito das aves alimentadas no solo, geralmente é espalhado no chão e não nos alimentadores.
No entanto, comedouros de bandeja baixa também são uma boa opção para essas sementes.
Milho amarelo:
O milho é comido por muitos pássaros, incluindo: perdiz, faisão, peru, codorna, cardeais, bicos grandes, corvos, corvos, gaios, pombos, patos, guindastes e muito mais.
No entanto, existem algumas regras a serem lembradas ao usar milho em um comedouro.
Nunca compre milho em um saco plástico e deixe-o molhar. Você também não deve oferecer milho coberto de corante vermelho.
Este tipo de milho é usado para cultivo e geralmente é tratado com fungicidas, tornando-o altamente tóxico para humanos e todas as aves.
Finalmente, sirva-o em pequenas quantidades de cada vez em comedouros de bandeja e fique longe de comedouros tubulares que contenham umidade.
Amendoim:
Amendoins são muito populares entre os pássaros, incluindo: gaios, corvos, chapins, pica-paus e muito mais. Eles provavelmente contêm aflatoxinas, e é por isso que devem ser mantidos secos e disponibilizados para serem consumidos rapidamente.
Se você usar amendoim sem casca, poderá oferecê-lo em uma plataforma ou alimentador de bandeja, mas sevocê for usar uma mistura de amendoim e outras sementes, poderá usar um alimentador de tubo.
Lembre-se, se o tempo estiver úmido ou chuvoso, você deve substituir as sementes com frequência e esvaziar completamente o tubo antes de reabastecer.
Sementes de Milo:
As sementes de Milo são grãos de grama que produzem sementes vermelhas redondas. Estes são os favoritos para as aves ocidentais alimentadas no solo.
As sementes de Milo podem ser espalhadas no chão ou colocadas em um alimentador de bandeja baixa.
Painço dourado, milheto vermelho, linho, etc.
Essas sementes são mais comumente usadas em adicição às sementes de pássaros embaladas. Infelizmente, a maioria das aves não gosta de comer esses tipos de sementes.
Como as sementes desperdiçadas podem levar a bactérias e fungos, elas contaminam sementes frescas mais rapidamente.
Tenha isso em mente ao comprar misturas prontas de sementes de pássaros e, se puder, tente evitar comprar misturas que contenham essas sementes, pois elas são mais propensas a serem rejeitadas pelas aves.
– Passarinho de Jardim – Melhores tipos de alimentadores de pássaros:
Escolher as sementes para a alimentação das aves é apenas o primeiro passo para trazer as aves para o quintal. Uma vez que você tenha decidido sobre o alimento certo para pássaros, você deve escolher o melhor tipo de comedouro para pássaros com base no tipo de pássaros que você quer atrair.
Não importa o tipo de ração e alimentador de pássaros que você escolher, o que você sempre quer garantir é que as sementes permaneçam frescas e o alimentador esteja limpo, seco e seguro para qualquer pássaro.
Alimentador de bandeja ou mesa:
Alimentadores de bandeja ou plataforma atraem a maior variedade de pássaros e são simples em design.
Eles podem ser colocados em qualquer altura, incluindo: próximos ao solo, suspensos ou montados em grades de deck, postes ou tocos de árvores.
Como esses alimentadores não oferecem proteção contra geada ou chuva, você deve criar caminhos de drenagem para evitar que as sementes se molhem.
As sementes molhadas podem germinar ou criar fungos e bactérias.
Excrementos de pássaros também podem causar problemas com alimentadores de bandeja. A melhor solução para esses problemas é ter um fundo de tela que promova a drenagem.
Tremonha ou alimentador de “casa”:
Alimentadores de funil são atraentes para a maioria das aves, incluindo: tentilhões, gaios, cardeais, bunting, stonebeaks, pardais, chickadees e chickadees.
Eles podem conter sementes suficientes para durar dias e proteger as sementes do mau tempo e dos excrementos dos pássaros.
Esses alimentadores são mais difíceis de limpar e, embora retenham bem a umidade, deixando as sementes molhadas.
Quando a semente fica molhada, ela pode ser perigosa para as aves por isso devem ser removidas imediatamente.
Os alimentadores de tremonha podem ser montados em postes ou suspensos.
Alimentador de janela:
Os alimentadores de janela podem grudar em pequenos alimentadores de plástico que grudam no vidro da janela com ventosas ou alimentadores de plataforma pendurados na moldura da janela.
Esses tipos de alimentadores geralmente atraem tentilhões, chapins, chapins e alguns pardais.
Alimentadores de janela permitem que você observe os pássaros de perto, mas há um risco maior de sujar o solo do local.
Se você usar esses alimentadores, deve limpá-los e substituí-los diariamente.
Felizmente, a maioria dos projetos de alimentadores de janela são os mais fáceis de reabastecer e limpar.
Alimentador de tubo:
Os alimentadores tubulares são ocos e fazem um bom trabalho em manter as sementes limpas e secas.
O tamanho do poleiro abaixo da abertura de alimentação varia de acordo com o tamanho das aves que você está tentando atrair.
Pardais, grosbeaks, chapins e tentilhões são todos pássaros que preferem alimentação por tubo.
Esses alimentadores também podem variar em tamanho e estilo. Alguns alimentadores que ficam acima das aberturas de alimentação atraem pássaros comedores de sementes, que se alimentam de cabeça para baixo.
O tamanho da porta de alimentação também afetará se você deseja usar sementes maiores ou menores.
Quando você reabastecer seu alimentador tubular você deve sempre esvaziar e limpar as sementes velhas antes de alimentá-los novamente.
Alimentador de gaiola:
Os alimentadores de gaiola só do tipo feitos de malha de arame, malha de arame revestida de plástico ou até mesmo um saco de malha de cebola.
Eles geralmente são pregados ou amarrados a troncos de árvores, pendurados ou presos ao lado dos alimentadores de tremonhas.
Esses alimentadores atraem uma variedade de pássaros, incluindo: pica-paus, nuthatches, chapins, chapins, gaios e estorninhos.
Alguns alimentadores de gaiola de arame abrem apenas na parte inferior, o que força os pássaros a ficarem de cabeça para baixo enquanto se alimentam, atraindo pássaros como o myna.
– Pássaros de Jardim – 3 maneiras de atrair pássarinho para o seu alimentador de quintal
Depois de escolher o tipo de ração e alimentador de pássaros para usar em seu quintal, é hora de descobrir como fazer com que esses pássaros venham visitá-lo.
Existem medidas que você pode tomar para garantir que seus pássaros visitem seu espaço ao ar livre com a maior frequência possível.
1. Mantenha o alimentador limpo:
Certifique-se de limpar e desinfetar os comedouros com frequência.
Descartar sementes velhas ou molhadas manterá seus pássaros protegidos de bactérias ou fungos. A frequência com que você limpa seu alimentador depende do tipo de alimentador que você possui, bem como das condições climáticas.
Existem várias maneiras de limpar os comedouros, mas o mais comum é desmontar o comedouro e usar sabão, água fervente ou uma solução diluída de água sanitária.
Antes de reabastecer o alimentador com sementes, certifique-se de enxaguá-lo bem.
2. Use plantas como abrigo:
As aves são mais atraídas por áreas abrigadas. Plantar plantas, árvores, arbustos, trepadeiras ou coberturas de árvores perto de seus alimentadores dará a seus pássaros uma sensação de proteção durante a alimentação.
Adicionar lascas de madeira também pode atrair pássaros.
Se você planeja manter seu alimentador de pássaros do lado de fora durante o inverno, certifique-se de adicionar árvores perenes para manter seu alimentador de pássaros coberto, não importa o quão frio fique.
3. Adicione água à sua paisagem para o passarinho de jardim:
Algumas aves podem não comer em comedouros, mas visitar bacias hidrográficas ou outras fontes de água mesmo artificiais.
Adicionar água à sua paisagem dará aos pássaros uma maneira de se limpar e mantê-los hidratados.
Para continuar atraindo pássaros durante o inverno, tente usar um aquecedor elétrico ou solar para aquecer sua bacia e evitar que congele. Isso permitirá que eles bebam e tomem banho mesmo nos dias mais frios.
Se você quer que seu quintal seja um lugar amigável para os pássaros, é importante manter um habitat de quatro estações e sempre certifique-se de que seus alimentadores estejam bem abastecidos.
Ao dar as boas-vindas a qualquer pássaro, praticar esses passos simples ajudará bastante.
Inspirado no texto original de Stauffers.
E aí, gostou do artigo sobre Passarinho de Jardim?
Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!
Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em: