Organização de Casa – Arrume sua casa em 5 passos!

Organização de Casa - Arrume sua casa em 5 passos!

Organização de Casa – Arrume sua casa em 5 passos!

———— PUBLICIDADE ————

Organize sua casa com essas dicas úteis e você desfrutará dos benefícios de ter um espaço limpo e arrumado.

Você pode seguir instruções, criar métodos e ler gurus inspiradores, mas se a limpeza não for o seu mantra, você acabará de volta ao caos!

———— PUBLICIDADE ————

Organização de Casa — Arrume sua casa em 5 passos!

Confira 5 dicas úteis neste artigo para organizar sua casa e, o mais importante, mantê-la assim.

Pegamos os conselhos de profissionais legais e os transformamos em etapas fáceis de seguir, com esses passos, você pode ter uma casa bonita, limpa e harmoniosa!

———— PUBLICIDADE ————

A tendência atual parece ser espaços confortáveis, elegantes e organizados.

Cozinha integrada

Você sabe que ter um espaço arrumado pode ter um efeito positivo na sua saúde emocional. É por isso que pode ser útil incluir essa rotina em sua vida.

———— PUBLICIDADE ————

Selecionamos as melhores sugestões de organizadores profissionais e trouxemos-lhe como dicas simples e práticas.

Você está interessado em harmonia em casa?

Organização Residencial: organize sua casa você mesma!

Você esta cansada de tentar organizar a casa, mas não conseguir? Quer organizar definitivamente e eficiente, e acabar de vez com a bagunça?

Pois é, com as técnicas certas de organização você consegue organizar sua casa de uma vez por todas e ter tempo para o que realmente importa!

Se eu te disser que isso é possível você acredita? Quer saber mais? Vem comigo, que eu te mostro! 

curso de organização residencial
Curso de organização residencial para todos por Gabi de Santi – Personal Organizer

 

1 — A importância do desapego:

Organização para sua casa

Manter apenas as coisas que nos fazem felizes é importante para o nosso bem-estar, disse ela. Ela tem regras rígidas quando se trata de propriedade.

Na verdade, ela recomenda que você não tenha mais de 30 livros, o que muitas pessoas acham impossível. Aprender a esvaziar, limpar, descartar e organizar é o fator-chave.

Dar o primeiro passo é o mais complicado, mas depois disso tudo seguirá seu curso e você poderá dizer adeus a todas as coisas que não precisa.

Se você não tem muitos bens, é mais fácil manter sua casa organizada!

2 — Funcionalidade:

cozinha pequena 3

Você pode ter coisas bonitas, mas de nada servem se não fizerem da sua casa um espaço funcional e funcional.

É por isso que você precisa considerar se e com que frequência você realmente usa esses objetos. Isso permitirá que você crie um sistema organizacional que facilitará sua vida.

Muitas contas do Instagram oferecem dicas incríveis, mas no final é preciso considerar as necessidades da sua casa, do seu espaço e da sua família.

3 —  Use acessórios para facilitar a organização:

cozinha pequena 4

Sim, é possível ter a despensa perfeita e homogênea. Adoramos ver os potes de plásticos e os potes de vidro combinando, e muitos acessórios que nos ajudam a manter tudo limpo e arrumado.

Busque pelas lojas ‘online’, dessas especializadas em organização, que estão cheias de elementos práticos para manter sua casa arrumada.

4 — Tudo em seu lugar:

Cores desse estilo de cozinha

Outra dica é que cada objeto tem seu lugar. Você não deve deixar suas chaves em qualquer lugar ou guardar suas contas em uma gaveta bagunçada.

Ao chegar em casa, você pode colocar suas chaves no porta-chaves e suas contas na pasta em nossa mesa.

É importante manter tudo o que você usa com frequência ao seu alcance. Isso ajudará você a criar um espaço organizado.

5 —  Estabeleça uma rotina para a organização de casa:

cozinha suja1

O que está fora de você reflete o que está dentro de você!

Assim, manter a casa arrumada também é uma ótima oportunidade para organizar a vida. Agora é a hora de se comprometer e motivar para construir uma rotina que tenha um impacto positivo no seu bem-estar.

Apenas alguns minutos por dia para verificar diferentes áreas de sua casa é suficiente para manter sua casa arrumada.

Você precisa ter objetivos claros e se alinhar ao seu propósito. É importante lembrar que todas essas mudanças trarão muitos benefícios para sua vida.

Cansado da desordem nos armários? Que tal organizar?

Com este passo a passo você conseguirá organizar o seu ambiente eficazmente, otimizando e deixando os espaços funcionais.

Aprenderá desde o início do processo da organização, passando pela (auto) análise, até o que se deve guardar em gavetas, o que pendurar em cabides, como organizar os diversos acessórios, entre outros.

curso de organização closet

Curso de organização closet  por HARMONIZATTA

Incluímos fotos para te ajudar em todo o processo da organização, com o uso de organizadores próprios, pois além de deixar tudo em ordem, eles trazem facilidade e otimização para os espaços.

ORGANIZAÇÃO não é luxo e sim QUALIDADE DE VIDA!

E aí, gostou do artigo sobre Organização de Casa – Arrume sua casa em 5 passos?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.