mesa de centro

Mesa de centro: Dicas de como escolher a melhor para sua sala

———— PUBLICIDADE ————

Mesas de centro de estilo minimalista: refinamento formal

Uma mesa de centro minimalista transmite diferentes sensações, incluindo requinte, transparência e luz. Aprenda a reduzir seus móveis à máxima simplicidade com nossas dicas sobre mesas de centro de estilo minimalista.

———— PUBLICIDADE ————
mesinha de centro minimalista

A decoração da casa deve ser definida por meio de recursos que ofereçam relevância estética.

Por isso, vamos aprender sobre mesas de centro de estilo minimalista, seu papel no refinamento formal e redução dos meios de expressão.

———— PUBLICIDADE ————

A tendência das últimas duas décadas se concentrou, fundamentalmente, na composição de designs muito mais simples e funcionais.

Podemos eliminar a ideia de recarregar móveis com ornamentos.

Sob a superfície, abriu-se um novo campo de interesse que é realmente atraente.

Quando falamos de inovação e evolução artística, estamos nos referindo justamente a outras abordagens carregadas de simplicidade.

———— PUBLICIDADE ————

Não é necessário encher seus interiores com ornamentos, basta ter o que você realmente precisa.

Características do minimalismo

mesinha de centro minimalista
Image: pinterest.es

Um princípio intrínseco nesse estilo é a ausência de desordem.

A decoração também se resume a um conceito de design básico. Ou seja, tanto a decoração como os acessórios seguem um formato sintético onde a geometria desempenha um papel muito importante.

Harmonia e equilíbrio estão claramente presentes. Além disso, em todos os momentos há uma relação entre cada um dos elementos que compõem o espaço.

Ao fazer isso, você alcançará um único objetivo: reduzir as estruturas às suas formas mais básicas. Você pode alcançar o minimalismo assumindo que a austeridade e a sobriedade ocupam o centro do palco.

O caráter de cada linha é meticuloso e preciso. Poderia ser considerado como a antítese do Barroco e outros preceitos mais clássicos.

Três tipos de mesas de centro de estilo minimalista

mesinha de centro minimalista
Image: akasamuebles.es

As lojas de decoração costumam ter uma seção inteira relacionada a esse estilo. A variedade de mesas de centro é muito ampla e garantem todos os tipos de possibilidades para combinar com seu espaço. Vejamos as três tipologias mais vendidas no mercado:

  1. O formato mais comum é aquele formado por ângulos retos e com extremidades perfeitamente delimitadas. As pernas são fixadas precisamente nos cantos, refletindo a simplicidade em sua forma mais pura. Eles podem ser retangulares e quadrados.

  2. Outro caso muito interessante são aqueles com pernas que partem do centro, numa disposição oblíqua. Apoiam o tampo de forma que fique em balanço e, portanto, oferece espacialidade na parte inferior. Eles estão disponíveis em designs retangulares ou circulares.

  3. Um dos casos mais recorrentes é aquele que combina linhas retas com curvas, passando pelas pernas e pelo tampo da mesa. Desta forma, há um maior dinamismo que representa ordem, equilíbrio e funcionalidade, mas com um ligeiro contributo estético que é algo único.

mesinha de centro minimalista
Image: pinterest.es

O vidro enriquece o design de interiores com uma sensação mais elegante e refinada. Baseada nos conceitos de opacidade e clareza, sua combinação com outros materiais como metal ou madeira cria um contraste agradável.

A mesa central em frente ao sofá se destaca. Além disso, embora o suporte seja possível, o vidro não entra em conflito com nenhum esquema de cores. Então você precisa saber como escolher a sombra corretamente.

O tipo redondo ou oval apresenta maior nível de sofisticação e contrasta com as linhas retas do sofá. Se você deseja realçar a linha do horizonte, um formato mais reto é recomendado para tranquilidade e estabilidade.

Por que escolher uma mesa de centro de estilo minimalista?

Minimalist style center tables
Image: pinterest.es

Afinal, o minimalismo é uma tendência artística que pode ser associada a outros estilos de decoração. Muitas vezes, experimentamos algum tipo de prazer, algum senso de contenção e refinamento, ao imaginar suas características formais.

Se decidir optar por este tipo de mobiliário, sem dúvida terá sucesso no look que pretende criar. Não é extravagante e configura-se como um elo entre o sofá e o chão. Você também aumentará sua zona de conforto e criará um espaço acolhedor.

Em conclusão, podemos afirmar com segurança que a mesa de centro de estilo minimalista é uma excelente escolha para decoração. As escolhas que você faz, o impacto que deseja causar e como deseja usar seu espaço depende de você.

Imagem principal: homedepot.com

Você gostou das dicas sobre mesa de centro?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.