Flores artificiais têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, tanto para uso doméstico quanto para decoração de eventos.

Elas oferecem uma solução prática e durável para trazer a beleza das flores naturais para dentro de casa.

———— PUBLICIDADE ————

Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, as flores artificiais não são todas iguais. Existem diferenças significativas entre as opções disponíveis no mercado.

O que são flores artificiais?

Flores artificiais são imitações de flores naturais, criadas a partir de materiais como plástico, tecido, papel e seda.

Elas vêm em uma ampla variedade de cores, formas e tamanhos, sendo projetadas para parecerem o mais realistas possível.

———— PUBLICIDADE ————

Muitas vezes, as flores artificiais são usadas para decorar ambientes internos ou externos, pois elas não murcham ou morrem com o tempo, não precisam de rega, poda ou cuidados especiais.

Por que escolher flores artificiais?

As flores artificiais são uma escolha popular para quem deseja adicionar um toque de beleza natural em casa ou em eventos. Algumas das principais razões pelas quais as pessoas optam por flores artificiais incluem:

Durabilidade

As flores artificiais são resistentes e duráveis. Elas podem durar por anos, sem a necessidade de substituição constante.

Variedade

As flores artificiais estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, formas e tamanhos. Isso significa que é fácil encontrar uma opção que atenda às suas necessidades de decoração.

———— PUBLICIDADE ————

Praticidade

As flores artificiais são práticas e fáceis de cuidar. Elas não precisam de rega, poda ou cuidados especiais, o que as torna uma escolha conveniente para pessoas com agendas ocupadas.

Hipoalergênicas

algumas pessoas são alérgicas a flores naturais. As flores artificiais oferecem uma opção hipoalergênica que ainda permite adicionar um toque de beleza natural à sua casa ou evento.

Como escolher flores artificiais de qualidade?

Nem todas as flores artificiais são iguais. Algumas são de qualidade inferior e podem parecer falsas e pouco realistas. Para garantir que você esteja comprando flores artificiais de qualidade, considere os seguintes fatores:

  • Material: as flores artificiais de qualidade são feitas de materiais de alta qualidade, como seda, que oferecem uma aparência mais realista e durabilidade.
  • Detalhes: observe os detalhes das flores artificiais. As pétalas devem ser bem formadas e imitar a aparência de uma flor natural.
  • Cor: as cores das flores artificiais devem ser ricas e vibrantes, imitando a aparência natural da flor.
  • Tamanho: escolha o tamanho adequado para o espaço onde as flores serão colocadas

As flores artificiais são uma opção de decoração muito simples, mas tem seus truques, embora possa não parecer.

Existem tantas variedades de flores, e a melhor parte é que são fáceis de manter, então confira neste artigo algumas dicas sobre como utilizar flores artificiais na decoração!

Flores Artificiais — Acerte na hora de decorar!

Decorar com flores artificiais não é mais considerado brega ou cafona. Alguns modelos de plantas artificiais assemelham-se cada vez mais às flores naturais que nos confundem.

Quase sempre recorremos a plantas e flores artificiais por duas razões: porque não temos tempo suficiente para cuidar delas, ou, porque sofremos de alergias.

Como você não precisa se preocupar se a planta está recebendo umidade e luz solar suficientes ou se sobreviverá ao inverno, elas são definitivamente um elemento decorativo de longa duração.

No entanto, é necessário lavá-los com água e sabão ocasionalmente; principalmente para remover a camada de poeira.

Como decorar ambientes com flores artificiais?

Decorar ambiente com flores artificiais

Nem todas as flores artificiais ficam bem na decoração. Nesse sentido, é preciso ficar atento às propriedades do material e avaliar o acabamento antes da compra.

É preciso lembrar que está investindo em um objeto durável, por isso é conveniente garantir que seja o mais bonito e bem feito possível.

Embora muitas vezes as flores artificiais de menor custo tendam a ser produzidas com menos cuidado, o custo não necessariamente se correlaciona com a qualidade em todos os casos.

Cuidados ao escolher uma decoração artificial:

Ideias para decorar

Não é preciso muito esforço para ir além dos arranjos florais artificiais mais comuns. Aqui estão algumas ideias super originais que valem a pena usar em casa:

Uma parede de folhagem: seja dentro ou fora de casa, você pode ter uma parede que traz o verde para sua casa;

Jardins verticais: outra opção sem espaço que pode ser colocada em paredes internas e externas;

Espelhos sobrepostos ou molduras envolventes: ambas as opções dão dimensão e cor à decoração;

decorar

Luzes cintilantes: com a tendência de usar essas luzes encantadoras continuando ao longo do ano, a adição de flores artificiais a essas decorações brilhantes são imperdíveis;

Linhas, curvas e contornos de personagens: assim como você pode criar uma parede de folhagens completamente coberta de plantas e flores artificiais, você também pode colocar um galho comprido (por exemplo, com algumas flores) na parede do seu quarto, acima da cabeceira da cama;

Em um batente de porta, janela ou canto do teto de um quarto: esta decoração cria a sensação da natureza entrando na casa. O uso de ramos de vime é recomendado para resultados perfeitos.

Sala com plantas artificiais 

E aí, gostou do artigo sobre Flores Artificiais — Acerte na hora de decorar?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração e decore fácil sem mistérios, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.