Apesar do bom e velho atrito entre engenheiros e arquitetos, nós sabemos que esses dois profissionais devem trabalhar em conjunto e harmonia.

Isso também significa que um engenheiro deve ter conhecimentos em Arquitetura e um arquiteto deve ter conhecimentos em Engenharia.

 

———— PUBLICIDADE ————

Engenharia e Arquitetura de mãos dadas: Conheça o pacote de cursos para Engenharia!

É por isso que, pensado em apresentar uma solução mais focada para quem estuda Engenharia, o PACOTE ENGENHARIA A ARQUITETA une os cursos mais usados e relevantes nesta área. Ele envolve as principais ferramentas para que um profissional fique sempre atualizado e consiga se destacar no mercado.

Conteúdo deste artigo:

———— PUBLICIDADE ————

DESCRIÇÃO DO PACOTE DE CURSOS ENGENHARIA

Com programas específicos para a ilustração, organização e cálculos de projetos, este pacote é a solução focada para os futuros ou atuais Engenheiros da área.

AUTOCAD

O AutoCAD pode ser usado tanto na elaboração de desenhos técnicos em 2D, quanto na criação de projetos tridimensionais, em 3D. Empresas de diversos setores utilizam essa ferramenta na implantação de vários processos. Vamos dar uma olhada em alguns deles?

Arquitetura e engenharia civil

Aqui o programa é usado na criação de plantas para simular demonstrações e realizar os mais diversos projetos de construção.

———— PUBLICIDADE ————

Engenharia mecânica

O AutoCAD serve para desenhar produtos e separá-los em categorias, facilitando o processo de produção de peças e equipamentos para fábricas de diversos setores — como o automotivo, o naval e a construção de máquinas, por exemplo.

☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

 

———— PUBLICIDADE ————

Engenharia elétrica

Esse software também é amplamente utilizado por engenheiros eletricistas para o desenho de equipamentos eletrônicos e o planejamento da fiação de prédios e casas, além de facilitar o trabalho em conjunto com arquitetos e engenheiros civis.

Com todas essas funções, o AutoCAD também pode ser usado para realizar desenhos e detalhamentos de instalações hidrossanitárias, produzir desenhos cartográficos, analisar croquis e até calcular e definir os custos dos projetos.

pacote de cursos de engenharia
Imagem: bibliocad.com

Os estudantes de engenharia

Hoje são raros os casos em que o profissional desenvolve o projeto completamente à mão. Também já é difícil encontrar profissionais que trabalhem somente com plantas impressas.

Com a evolução dos projetos, desenhos manuais e impressos foram substituídos pelo AutoCAD, uma vez que o programa agiliza as alterações nos projetos, como a leitura dos desenhos. Por isso, dominar o AutoCAD é essencial para todo estudante de engenharia que quer, desde cedo, encontrar seu lugar no mercado de trabalho.

As funcionalidades mais usadas

Não há engenheiro que não precise ser especialista em desenho técnico, não é verdade? Pois o uso do AutoCAD facilita a organização dos desenhos, permitindo um maior controle sobre o projeto, auxiliando na gestão de todos os detalhes essenciais para o projetista.

Cálculo estrutural

Essencial para os cursos de engenharia, o AutoCAD é amplamente utilizado para realizar cálculos estruturais de projetos de arquitetura e construção, mecânicos ou até estudos de relevo, usados na engenharia geográfica.

Leitura e interpretação de desenhos

O AutoCAD tem, cada vez mais, desenvolvido ferramentas que facilitam a leitura e a interpretação dos desenhos, tornando-se essencial para sanar dúvidas de interpretação durante a execução e produção de qualquer projeto.

☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

MS PROJECT OU MICROSOFT PROJECT

O Microsoft Project é um software muito utilizado para o gerenciamento de projetos de todas as áreas, principalmente da indústria. E cada vez mais as construtoras estão implantando em seus níveis gerenciais a utilização dele. Esse software é focado em três principais fatores:

  1. Prazo: é possível controlar o prazo de cada tarefa individualmente e o prazo total estabelecido para o projeto, o que ajuda a monitora-lo em questão de adiantamentos ou atrasos de tarefas;
  2. Recursos: você pode atribuir quem irá realizar cada atividade prevista na Estrutura Analítica do Projeto (EAP), evitando sobrecarga de atividades e auxiliando em sua organização, além de poder tomar decisões mais assertivas com base em relatórios proporcionados pelo Microsoft Project;
  3. Custos: o MS Project possibilita atribuir ao projeto seus custos, sendo eles fixos ou não, o que ajuda na formulação da precificação de seu projeto e no controle dele.
pacote de cursos de engenharia
Imagem: products.office.com

REVIT e REVIT MEP

A Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling (BIM) é um dos maiores desenvolvimentos na indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC). O BIM envolve representação de projetos com uma combinação de “objetos” que levam suas geometrias, relações e atributos a um novo nível de complexidade.

pacote de cursos de engenharia
Imagem: pt.wikipedia.org

O BIM é um processo inteligente com base de dados 3D que equipa os profissionais de arquitetura, engenharia e construção, com ferramentas para concepção, projeto executivo, construção e gerenciamento de obras, e infraestruturas mais eficientes.

☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

 

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E PREDIAIS NO AUTOCAD

O Curso Projetos  de Instalações Elétricas e Hidráulicas Prediais apresenta conceitos sobre elétrica básica + hidráulica básica. Você aprenderá da teoria à prática de forma clara e objetiva os conceitos elétricos e hidráulicos, os quais poderá aplica-los em quaisquer versões de AutoCAD, pois esses conceitos são atemporais.

Você pode adquirir o Pacote de Cursos Engenharia neste link: https://www.aarquiteta.com.br/pacote-engenharia/ 

 

E Aí, você gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.
pacote formação engenharia