Pacote Engenharia - CAD + Revits + MS Project + Instalações Prediais

0 avaliações  (0/5)  |  0 avaliações  |  Fazer uma avaliação

Disponibilidade: Em estoque

Preço: R$ 499,00

Opções disponíveis

* Escolha o produto:

Qtd:

Pensado em apresentar uma solução mais focada para quem estuda Engenharia, o PACOTE ENGENHARIA A ARQUITETA une os cursos mais usados e relevantes nesta área.

Com programas específicos para a ilustração, organização e cálculos de projetos, este pacote é a solução focada para os futuros ou atuais Engenheiros da área.

 

1-) AutoCAD
 
O AutoCAD pode ser usado tanto na elaboração de desenhos técnicos em 2D, quanto na criação de projetos tridimensionais, em 3D. Empresas de diversos setores utilizam essa ferramenta na implantação de vários processos. Vamos dar uma olhada em alguns deles?

Arquitetura e engenharia civil

Aqui o programa é usado na criação de plantas para simular demonstrações e realizar os mais diversos projetos de construção.

Engenharia mecânica

O AutoCAD serve para desenhar produtos e separá-los em categorias, facilitando o processo de produção de peças e equipamentos para fábricas de diversos setores — como o automotivo, o naval e a construção de máquinas, por exemplo.

Engenharia elétrica

Esse software também é amplamente utilizado por engenheiros eletricistas para o desenho de equipamentos eletrônicos e o planejamento da fiação de prédios e casas, além de facilitar o trabalho em conjunto com arquitetos e engenheiros civis.

Com todas essas funções, AutoCAD também pode ser usado para realizar desenhos e detalhamentos de instalações hidrossanitárias, produzir desenhos cartográficos, analisar croquis e até calcular e definir os custos dos projetos.

Os estudantes de engenharia

Hoje são raros os casos em que o profissional desenvolve o projeto completamente à mão. Também já é difícil encontrar profissionais que trabalhem somente com plantas impressas. Com a evolução dos projetos, desenhos manuais e impressos foram substituídos pelo AutoCAD, uma vez que o programa agiliza as alterações nos projetos, como a leitura dos desenhos. Por isso, dominar o AutoCAD é essencial para todo estudante de engenharia que quer, desde cedo, encontrar seu lugar no mercado de trabalho.

As funcionalidades mais usadas

As funcionalidades mais usadasNão há engenheiro que não precise ser especialista em desenho técnico, não é verdade? Pois o uso do AutoCAD facilita a organização dos desenhos, permitindo um maior controle sobre o projeto e auxiliando na gestão de todos os detalhes essenciais para o projetista.

Cálculo estrutural

Essencial para os cursos de engenharia, o AutoCAD é amplamente utilizado para realizar cálculos estruturais de projetos de arquitetura e construção, mecânicos ou até estudos de relevo, usados na engenharia geográfica.

Leitura e interpretação de desenhos

O AutoCAD tem, cada vez mais, desenvolvido ferramentas que facilitam a leitura e a interpretação dos desenhos, tornando-se essencial para sanar dúvidas de interpretação durante a execução e produção de qualquer projeto.

 
2-) MS Project
 
O Microsoft Project é um software muito utilizado para o gerenciamento de projetos de todas as áreas, principalmente da indústria e cada vez mais as construtoras estão implantando em seus níveis gerenciais a utilização dele.

Esse software é focado em três principais fatores:

  1. Prazo: é possível controlar o prazo de cada tarefa individualmente e o prazo total estabelecido para o projeto, o que ajuda a monitora-lo em questão de adiantamentos ou atrasos de tarefas;
  2. Recursos: você pode atribuir quem irá realizar cada atividade prevista na Estrutura Analítica do Projeto (EAP), evitando sobrecarga de atividades e auxiliando em sua organização, além de poder tomar decisões mais assertivas com base em relatórios proporcionados pelo Microsoft Project;
  3. Custos: o Project possibilita atribuir ao projeto seus custos, sendo eles fixos ou não, o que ajuda na formulação da precificação de seu projeto e no controle dele.
 
3-) REVIT e REVIT MEP
 
A Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling (BIM)) é um dos maiores desenvolvimentos na indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC). O BIM envolve representação de projetos com uma combinação de “objetos” que levam suas geometrias, relações e atributos a um novo nível de complexidade.
O BIM é um processo inteligente com base de dados 3D que equipa os profissionais de arquitetura, engenharia e construção, com ferramentas para concepção, projeto executivo, 
construção, e gerenciamento de obras e infraestruturas mais eficientes.
 
4-) Instalações Elétricas e Prediais no CAD
 

O Curso Projetos Instalações Elétricas e Hidráulicas Prediais apresenta conceitos sobre elétrica básica + hidráulica básica.

Você aprenderá da teoria à prática de forma clara e objetiva os conceitos elétricos e hidráulicos, os quais poderá aplica-los em quaisquer versões de AutoCAD, pois esses conceitos são atemporais. Não mudam jamais! Versões de AutoCAD virão e passarão, no entanto, o conceito e conteúdo elétrico e hidráulicos serão sempre os mesmos.

O curso Curso Projetos Instalações Elétricas e Hidráulicas Prediais é voltado para Estudantes em Técnico em Edificação, Técnico em Elétrica, Alunos da Faculdade de Arquitetura, Faculdade de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Até mesmo pessoas já formadas, que não tiveram contato com esse conhecimento aplicado em AutoCAD ou que tiveram e agora precisam lembrar ou se atualizar.

Fazer uma avaliação

Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Ruim Bom

Digite o código exibido na imagem abaixo: