Se você quiser saber como remover cupim sem danificar os móveis, saiba que esse processo é totalmente viável.

Essa praga, que costuma ocorrer com a chegada do verão, pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os proprietários.

———— PUBLICIDADE ————

Por isso, nesta sábado dia 4 de dezembro, aqui na A Arquiteta, daremos algumas dicas interessantes para eliminar perdas.

A importância de remover os cupins vai muito além das questões estéticas de sua casa.

———— PUBLICIDADE ————

Fatos comprovam que esse animal consome madeira rapidamente, destrói estruturas, móveis e até põe em risco a saúde.

Portanto, se não for eliminado a tempo, causará um grande dano.

———— PUBLICIDADE ————

Removendo o cupim

 

Dicas para proteger seu piso de madeira

Uma dica de ouro para eliminar cupim é sempre prestar atenção ao seu lar, principalmente em objetos de madeira, acontece que estes insetos não são um problema que passe desapercebido.

———— PUBLICIDADE ————

Então, se você começar a notar pequenos buraquinhos, assim como poeira por volta de algum móvel, este é um sinal de alarme, porém, se você já percebeu estes sinais e agora está desesperado para eliminar a praga, não se preocupe.

Uma misturinha caseira funciona perfeitamente bem quando o problema está no início.

A combinação de vinagre com água, além de acabar com os cupins, também evita a chegada de novos insetos. Outra mistura caseira para prevenir insetos é o óleo de laranja.

cupim
Madeira atacada por cupim

Além de ser biodegradável e atóxico, é também uma excelente ferramenta para a eliminação de pragas, portanto, coloque este produto em um borrifador com água e você verá o resultado após alguns dias de uso.

Porém, se o problema da praga está em um nível muito avançado, você terá que investir em produtos mais poderosos, como os pesticidas.

Para fazer isso, pulverize ou escove o produto conforme recomendado pelo fabricante. Preste atenção e borrife em toda a madeira, principalmente nos buracos deixados pelos cupins.

Finalmente, se você usar qualquer um dos métodos anteriores e não obtiver os resultados esperados, infelizmente, é hora de chamar a fumigação, porque, às vezes, o problema é tão grave que não podemos resolver a praga sozinhos.,

Organização Residencial: organize sua casa você mesma!

Você esta cansada de tentar organizar a casa, mas não conseguir? Quer organizar definitivamente e eficiente, e acabar de vez com a bagunça?

Pois é, com as técnicas certas de organização você consegue organizar sua casa de uma vez por todas e ter tempo para o que realmente importa!

Se eu te disser que isso é possível você acredita? Quer saber mais? Vem comigo, que eu te mostro! 

curso de organização residencial
Curso de organização residencial para todos por Gabi de Santi – Personal Organizer

Como evitar que o cupim apareça?

Finalmente, o último truque para eliminar os cupins é evitar que eles apareçam.

Portanto, é sempre importante ficar longe de possíveis fontes de umidade.

Portanto, ao eliminar o mofo ou espaços fechados, o risco de cupins e outras pragas danificar sua casa é reduzido.

Cupim: Como removê-los do seu móvel
Foto: Madel.com.br

Cansado da desordem nos armários? Que tal organizar?

Com este passo a passo você conseguirá organizar o seu ambiente eficazmente, otimizando e deixando os espaços funcionais.

Aprenderá desde o início do processo da organização, passando pela (auto) análise, até o que se deve guardar em gavetas, o que pendurar em cabides, como organizar os diversos acessórios, entre outros.

curso de organização closet

Curso de organização closet  por HARMONIZATTA

Incluímos fotos para te ajudar em todo o processo da organização, com o uso de organizadores próprios, pois além de deixar tudo em ordem, eles trazem facilidade e otimização para os espaços.

ORGANIZAÇÃO não é luxo e sim QUALIDADE DE VIDA!

E aí, gostou do artigo sobre cupim e como removê-los do seu móvel?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.