A cristaleira é um móvel para sala, geralmente possui um envidraçado no qual se guardam e expõem objetos de cristal como copos, garrafas, compoteiras etc.

Ela pode ser usada para diversas finalidades: como elemento decorativo, para ganhar mais espaço ao guardar seu aparelho de jantar, taças e copos, ou simplesmente para complementar a adega.

———— PUBLICIDADE ————

Na decoração da sala de estar a cristaleira pode ser usada como apoio para a área de um barzinho, onde esse móvel pode ser usado para guardar taças, copos e bebidas.

Como se usa uma cristaleira?

Adicionar um armário para armazenamento incentiva a criação de um ambiente mais aconchegante e intimista. Acrescenta valor sentimental ao espaço e incentiva a criação de boas memórias.

Para utilizá-los adequadamente em sua casa, fornecemos sugestões ao longo deste artigo. Aprenda como e onde incorporar essas tendências para um efeito adicional.

Uso da cristaleira no modo clássico:

Para muitas famílias, a cristaleira  ainda é o principal meio de exibir seus objetos de valor e colecionáveis.

———— PUBLICIDADE ————

Além de louças e cristais, as pessoas também exibem relíquias de família herdadas e outros pertences importantes.

Existem estilos rústicos e elegantes de gaiola disponíveis, bem como modernos com designs exclusivos. Esses móveis podem ser usados ​​na cozinha, sala de estar ou sala de jantar.

Quando preenchido com vidro brilhante, este gabinete fornece um toque elegante a qualquer sala de jantar.

———— PUBLICIDADE ————

O objetivo original deste armário é armazenar pratos usados ​​em jantares e talheres; também serve como local para guardar talheres e outros suprimentos.

Cristaleiras fornecem armazenamento ou exibição de livros em dois estilos diferentes.

Para exibir itens como antiguidades ou lembranças de viagem, as pessoas costumam usar armários de porcelana como uma vitrine.

No entanto, a maioria dos estilos de decoração agora usa telas de gaiola.

———— PUBLICIDADE ————

Cristaleira usada para decoração.

cristaleira de video

Uma cristaleira de vidro pode ser usada para criar um estilo de decoração de destaque.

Isso porque os móveis envidraçados se destacam dos demais móveis graças aos detalhes ornamentais.

Ao colocar móveis envidraçados em posições de destaque, você pode exibir a decoração e encher sua casa de toques pessoais.

As pessoas costumam usar as cristaleiras para organizar e proteger livros de poeira em sua sala de estar, escritório ou em qualquer outro lugar.

As portas de vidro facilitam a localização e visualização de espécimes. Além disso, as pessoas podem manter as coleções nos armários.

O armazenamento extra na cozinha do chef inclui armários.

Considere as cristaleiras para armazenar alimentos gourmets como uma bela adição à decoração moderna.

Eles também atuam como móveis funcionais e atenciosos. Sua funcionalidade e estética se misturam em um canto agradável que fornece tudo o que é necessário.

Ao selecionar uma gaiola, é importante considerar suas dimensões antes de decidir. As medidas variam entre diferentes estilos e tamanhos de gaiola.

Após determinar onde deseja colocar seus móveis, é melhor verificar as dimensões disponíveis.

Após determinar as medidas que você precisa, é hora de decidir sobre a função de sua cristaleira.

Se você precisa de uma cristaleira que sirva de apoio e decoração para sua sala de jantar, por exemplo, considere adquirir uma cristaleira com portas de vidro e prateleiras extras para organizar e expor os itens.

As cristaleiras são úteis quando você precisa mostrar um item específico na decoração da sua casa.

De salas de jantar a escritórios e creches, basta escolher onde colocar uma peça favorita.

Outras ideias de uso para as cristaleiras.

Cristaleira de vidro

As Cristaleiras modernas contam com um design inovador, utilizam dores e ainda oferecem um balcão.
Você pode utilizar a sua cristaleira na também na cozinha.

Você pode dar uma nova função a sua cristaleira e usá-la como um bar ou cantinho de café.

Hoje você pode inserir a cristaleira na decoração da sua sala de jantar, cozinha ou até no cantinho do café/bar.

São móveis confeccionados para expor todo o interior deste armário, o que dá ainda mais charme para as suas louças, taças e objetos de decoração nele armazenados.

Os móveis estilos rústicos estão em alta e vem decorando casas, chalés, fazendas e empresas que buscam exaltar uma moda passada, lembrando os móveis antigos, agregando luxo e conforto à decoração.

Para uma cozinha pequena, você pode comprar o modelo de canto que ajudarão a ganhar mais espaço no ambiente.

É o conjunto ideal para compor a sua sala de jantar, deixando seu ambiente muito mais elegante. Possui um design moderno, encantador com detalhes autênticos combinando com toda a decoração do ambiente.

Se você gostaria de ter uma cristaleira, mas não sabe se tem espaço para acomodar o modelo ideal, meça primeiramente o tamanho do espaço e busque por um modelo que se ajuste as estas medidas.

Conhecida por ter características clássicas e exuberantes, a Cristaleira Vintage é um móvel marcante para decorar e ainda funcional na organização.

Nela, louças, aparelhos de jantar, faqueiros e outros itens ficam armazenados enquanto decoram o espaço.

Espero que este artigo tenha ajudado você!

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você!Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube.Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.