Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?

Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro?

———— PUBLICIDADE ————

Ambos são incrivelmente bonitos e fáceis de limpar. Eles são uma ótima opção para quem sofre de alergia, pois os tapetes podem agravar os sintomas.

Mesmo os proprietários sem alergias podem apreciar a aparência perfeita do piso de madeira.

———— PUBLICIDADE ————

No entanto, a água pode facilmente danificar ou deformar esses tipos de materiais. Então, é uma boa ideia instalar pisos de madeira em cozinhas e banheiros?

Piso de Madeira — Como utilizar na Cozinha e Banheiro?

 

YouTube video

Piso de madeira — Conheça os prós e contras na hora de escolher um piso amadeirado:

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Imagem: Breadmaker / Shutterstock.

A variedade de madeiras:

O piso de madeira é elegante e sustentável, vem em uma variedade de cores naturais e não absorve poeira ou detritos, facilitando a limpeza e manutenção.

O piso de madeira também é boa escolha para a cozinha, porque esta categoria de piso raramente necessita ser substituído.

———— PUBLICIDADE ————

A maioria dos reparos pode ser facilmente reparada por um profissional.

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro?  Imagem: contraaddict / Getty Images.

Variedade de cores, variando do marrom-claro ao cinza:

Sem dúvida que a madeira é mais suave e mais quente sob os pés do que azulejos por isso ela demostra ser um material sofisticado do que o piso laminado ou de vinil.

A madeira também adiciona uma sensação confortável e habitável a um espaço devido às suas paletas de cores mais quentes e essência natural.

Ela admite que os líquidos são inimigos do piso amadeirado.

“Se for deixado por muito tempo, a madeira pode inchar ou manchar, por isso é importante que os derramamentos sejam limpos rapidamente”.

Davis também recomenda que você coloque um tapete grande na frente da pia.

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro? Imagens do Herói / Getty imagens.

Limpe qualquer a sujeita o mais rápido possível. 

Pisos de madeira, quando devidamente acabados é a escolha ideal para a cozinha, no entanto, se tratando de um material que absorve umidade, deve-se ter um maior cuidado com derramamento de líquidos, por isso deve-se limpar os derramamentos assim que os notar.

Pequenos derramamentos, notados depois não danificarão o piso de madeira, no entanto, derramamentos maiores, como o vazamento de uma máquina de gelo em uma geladeira ou o vazamento da máquina de lavar louça, provavelmente danificarão o piso, especialmente porque vazamentos geralmente aparecem sob o eletrodoméstico.

A boa notícia é que piso amadeirado maciço duram décadas, mesmo na cozinha, já que podem ser restaurados a cada 5 anos e parecerão novos.

Eles dão uma aparência quente para a cozinha e é especialmente bom quando o mesmo piso é conectado às salas vizinhas para um fluxo visual agradável.

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro? Imagem: Panificadora / Shutterstock.

A possibilidade de re-pintura:

Existem alguns selantes que podem proteger piso amadeirado, contudo, há limitações.

Selantes em piso de madeira, sejam sólidos ou projetados, são apenas selados ‘acabados’ no topo como uma camada protetora de desgaste.

Madeira e água não se misturam, então o piso de madeira não pode ser 100% vedado ele se expande e se contrai com calor e umidade.

Como regra geral, diz ela, pisos de madeira na cozinha ou no banheiro só enfrentam problemas de vazamentos.

Se você mora em uma casa com uma moldura de madeira, você teria um problema, independentemente dos danos aos pisos em uma situação como esta.

Muitas vezes, a água de um desses tipos de dispositivos elétricos ou aparelhos fica sob a madeira e não é pego até que o piso tenha resistido ou inchado.  Naquela época, diz ela, o vazamento danificaria outros tipos de piso.

2. Os contras do piso amadeirado:

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro? Imagem: AdpePhoto / Getty Imagem.

Pisos de madeira são suscetíveis a deformação.:

Devido a suas características de deformação a madeira de lei e até mesmo os produtos de pisos de madeira projetados devem ser evitados.

Eles são propensos a flambagem e deformação quando expostos à umidade ao longo do tempo. Pingos e vazamentos podem penetrar até mesmo nos melhores pisos acabados, especialmente em torno da lavadora de louças.

Além disso, as cozinhas e banheiros são áreas de tráfego elevado e como as madeiras de lei se desgastam sendo arranhadas, a água pode ficar sob o acabamento, causando manchas desagradáveis ​​no grão da madeira.

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro? Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

Vazamentos são problemáticos. 

Se sua máquina de lavar louça, vaso sanitário, geladeira, pia ou canos de esgoto vazam, a escolha do piso pode ter um impacto enorme na extensão dos danos.

Os pisos amadeirado podem deixar a água penetrar em suas rachaduras, ocultar o crescimento de fungos e deformar-se após exposição mínima à água.

☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

Pisos de vinil, azulejos ou linóleo causariam muitos dos danos da água que a empresa vê em cozinhas e banheiros menos severos.

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?

Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro? Imagem: Imageflow / Shutterstock.

Pisos de madeira não podem ser para crianças. 

Pisos de madeira podem ser usados ​​nos banheiros, mas com toda a água que usamos nessa pequena área, provavelmente seria melhor evitá-los.

Salpicos de crianças, vazamentos em instalações, vapor e outros problemas de água estão prontos para danificar a madeira, especialmente se o piso tiver lacunas. No entanto, recomenda-se para esta área piso de cerâmica ou porcelanato que imitam madeira.

Embora eles possam não nos fazem sentir exatamente a sensação de estar pisando em um piso como a madeira, eles dão uma ilusão de que a madeira está ali. Já existem uma variedade de estilos e tamanhos de piso com esta finalidade.

Piso de Madeira - Como utilizar na Cozinha e Banheiro?
Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro? Imagem: Caiaimage Charlie Dean / Getty Images.

Pense nos prós e contras de pisos de madeira antes de instalar.

Atenção as áreas molhadas, pois pisos de madeira nos banheiros com banheiras e chuveiros em áreas onde recebem água não são aconselhados.

Para os proprietários que querem uma aparência de madeira sem problemas de umidade, recomenda-se um piso impermeável.

Referência: Ideias

E aí, gostou do artigo sobre Piso de Madeira – Como utilizar na Cozinha e Banheiro?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.