Como inserir Imagem no AutoCAD - Coloque foto no seu projeto!

Imagem no AutoCAD – Coloque foto no seu projeto!

Como inserir Imagem no AutoCAD – Coloque foto no seu projeto e crie apresentações de impressionar seu cliente, professor, alunos…

———— PUBLICIDADE ————

O segredo para realizar uma boa apresentação de um projeto de arquitetura é a ilustração, por isso sempre que desenvolvemos um projeto arquitetônico a etapa de criação das imagens 3D enriquece o trabalho com imagens auto-explicativas.

Neste artigo mostrarei como você pode colocar uma foto do seu projeto ou mesmo uma imagem 3D jpg na prancha final de apresentação para o seu cliente ou mesmo para o seu professor na faculdade de arquitetura.

Imagem no AutoCAD - Coloque foto no seu projeto!
Como inserir Imagem no AutoCAD – Coloque foto no seu projeto! Imagem Blog da Arquitetura

AUTOCAD INSERT IMAGE —  Como inserir Imagem no AutoCAD!

———— PUBLICIDADE ————

1 — Confira as etapas básicas para inserir uma imagem jpg ou uma foto em seu projeto de arquitetura no AutoCAD.

2 — Clique na guia Inserir -> painel Referência-> Anexar ->  Pesquisa

3 — Na caixa de diálogo Selecionar arquivo de imagem, selecione um nome de arquivo na lista ou insira o nome do arquivo de imagem na caixa Nome do arquivo. Clique em Abrir.

———— PUBLICIDADE ————

Na caixa de diálogo Imagem, utilize um dos seguintes métodos para especificar o ponto de inserção, escala ou rotação:

  • Selecione Especificar na tela para usar o dispositivo apontador para inserir a imagem no local, escala ou ângulo que desejar.
  • Desmarque Especificar na tela e insira valores em Ponto de inserção, Escala ou Rotação.

4 — Para visualizar a unidade de medida para a imagem, clique em Detalhes. Clique em OK.

e-TRANSMIT —  Como transportar uma Imagem no AutoCAD!

Quando trabalhamos com inserção de imagens em um arquivo no AutoCAD ela fica associada somente ao arquivo onde ela foi inicialmente inserida.

———— PUBLICIDADE ————

Quando você seleciona um conjunto de arquivos de desenho no pacote de transmissão, ele inclui automaticamente todos os arquivos dependentes relacionados como refex e arquivos de fonte.

Se for necessário compartilhar seu arquivo para outro computador será necessário que você o feche primeiramente para a seguir transmiti-lo através do comando e-TRANSMIT

Este comando cria um pacote de arquivos (zip) para transmissão via Internet.

Veja como é simples utilizá-lo:

  1.  Clique no ícone de Pesquisa do seu AutoCAD;
  2. A caixa de diálogo Criar transmissão é exibida.

Fonte: Transmissão de Arquivos por Autodesk 

E aí, gostou do artigo sobre como inserir Imagem no AutoCAD — Coloque foto no seu projeto?

Esse conhecimento e muitos outros fazem parte do meu curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura, onde além de aprender a desenhar você aprenderá a desenvolver projetos de arquitetura e prefeitura de forma muito fácil e profissional, INCLUINDO como plotar no AutoCAD e principalmente como trabalhar com escalas corretamente!

YouTube video

Confira também este módulo do nosso curso voltado para o aluno que deseja aprender a criar um projeto completo, com plantas baixas, cortes, fachadas de maneira rápida e sem aplicar as técnicas de aprovação de prefeitura, no caso de estudantes de arquitetura.Como inserir Imagem no AutoCAD - Coloque foto no seu projeto!

Curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura – Aprenda mais do que só um programa! Clique aqui para saber mais!Com ele será possível desenvolver os projetos de estudo da faculdade incluindo o TCC, veja o video acelerado do que você aprenderá:

YouTube video

 

curso de autocad completo
Curso de AutoCAD completo profissional – Clique para ver mais!

Se este artigo te ajudou em seus estudos, então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Mimos da A Arquiteta para você!

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Além disso, eu gostaria de conhecer mais sobre você. Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura? Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.