Kitnet – Como decorar pequenos espaços?

5/5 - (1 voto)

Kitnet - Como decorar pequenos espaços?

Kitnet — Como decorar pequenos espaços?

decorar pequenos espaços inicialmente pode parecer um problema, no entanto, o processo poder ser mais fácil do que você imagina.

O mercado imobiliário despeja a cada ano milhares de apartamentos principalmente nas grandes capitais que cada vez vão ficando cada vez menores.

A escassez de espaços, o custo de vida, manutenção e o próprio estilo de vida dos moradores são as principais razões pelas quais a busca por esta categoria de imóvel vem sendo aderida principalmente pelo público que busca pelo seu primeiro imóvel.

Como decorar uma Kitnet?

Pessoas que moram sozinhas como solteiros, estudantes, idosos, ou mesmo jovens famílias miram nesses imóveis, que a princípio possuem um ótimo custo benefício para quem está começando a vida e precisam decorar pequenos espaços sem grande estresse.

Kitnet - Como decorar pequenos espaços?
Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira!Foto: arkpad.com.br

Kitnet — Praticidade Funcional e Decorativa.

A busca pela qualidade de vida e bem-estar vem fazendo com que mais e mais pessoas se interessem por decoração.

Nas últimas 3 décadas com o advento das novas propostas de inovação do Design de interiores, despertaram nas pessoas o desejo de possuir ambientes mais bem decorados e de uso prático funcional, prezando sempre pelo bem-estar e conforto.

Deixando para trás as decorações antigas e que não fazem mais sentido atualmente, como as  decorações voltadas apenas para momentos de contemplação.

Kitnet - Como decorar pequenos espaços?
Como decorar pequenos espaços? Kitnet – Truques e macetes! Confira!Foto: arkpad.com.br

 

A importância do Design na Decoração de Ambientes.

Ambientes com Design prático e versátil, mas que promovem efeito aconchegante vem se tornando cada vez mais alvo desse público que busca por soluções que exploram ao máximo a praticidade e o conforto sem abdicar do visual.

Pense em chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ser recebido pelo seu lar, mesmo com pouca metragem de construção, mas com aquela sensação de que ele te abraça  e te envolve para os momentos de justo descanso, e que te faz realmente sentir em casa? Não tem preço.

É isso o que os moradores desses pequenos espaços buscam, sensação de aconchego e bem-estar.

Kitnet - Como decorar pequenos espaços?
Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Kitnet –  Confira! Foto: arkpad.com.br

O Arquiteto e o Designer de Interiores para decorar uma Kitnet:

Quando o assunto é criar soluções mágicas que vão de encontro a esses objetivos, nada melhor do que encontrar um profissional devidamente experiente no assunto.

Confira também:  Apartamento Stúdio Funcional - 10 Dicas de como projetar!

Arquitetos especializados em decoração também podem te ajudar na elaboração de um bom projeto.

Tanto o Arquiteto como os Designers de Interiores possuem habilidades técnicas que podem solucionar essa problemática da falta de espaço melhor do que um bom leigo no assunto e assim decorar pequenos espaços com mais habilidade e resultado.

No entanto, separamos algumas dicas práticas para você que acabou de comprar seu apartamento, ou que está pensando em adquiri-lo, não cair em armadilhas que vão levar por água abaixo seu sonho de ter um lindo e belo apartamento decorado otimizado para pequenos espaços.

Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira!
Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira! Foto: arkpad.com.br

Dicas para antes de comprar o seu imóvel.

A primeira dica é garantir que você atinja seus objetivos de alcançar um bom projeto, é de encontrar profissionais capacitados e experientes em reformas e designs de interiores, que vão lhe dizer tudo o que você precisa saber sobre as condições espaciais do seu imóvel e sua listinha de desejos.

Marque uma consulta e leve a planta da construtora para este profissional e verifique com ele se o apartamento atende as suas necessidades.

Você precisará de ajuda deles para conseguir conciliar o valor da reforma com o seu budget sem estourar o orçamento.

O segundo passo, também antes mesmo de se adquirir o imóvel, você de verificar a possibilidade de realizar modificações na estrutura com remoções de algumas paredes internas. De posse desta informação avaliaremos a possibilidade de criar um conceito mais aberto para o seu futuro projeto.

Publicidade - OTZAds

Muito cuidado antes de sair demolindo tudo sem saber se isso pode ou não ser feito. Fique atento as normas de demolição do seu condomínio.

Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira!
Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira! Foto: arkpad.com.br

Aqui no Blog exitem outras dicas sobre reformas que são relevantes e que irão te ajudar a entender um pouco mais sobre as normas técnicas:

Dicas de como projetar e decorar pequenos espaços.

Havendo a possibilidade de remoção de paredes que ressignificarão o espaço, saiba também que será necessário a readequação de novos pontos de tomada e iluminação, assim como os possíveis novos pontos de hidráulica.

Confira também:  Reforma de Apartamento - Como solicitar autorização de obra?

Outro ponto importantíssimo, que o designer apontará é: escolher mobiliários compatíveis com o tamanho dos ambientes.

Está gostando do artigo sobre Como decorar pequenos espaços

Então, agora Pare!  Você quer ver dicas de decoração?

Agora que você já assistiu ao video pode continuar a ler o artigo!

Não deixe de visitar a categoria Decoração e redecore sua casa com bom gosto e sem gastar muito!

Se você sonha em ter aquele sofá enorme e ultra confortável para assistir suas séries e filmes, super no gostoso. Lembre-se que isso causará além do impacto visual um grande comprometimento de área. Por isso é necessário alinhar o sonho com a realidade.

Escolher uma combinação coordenada dos revestimentos que serão utilizados, sua cartela de cores, e a escolha dos tecidos e texturas também é algo muito importante.

Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira! Foto: Pinterest Boxabl

Lembre-se que tudo precisa estar em perfeito equilíbrio visual e espacial para dar aquela sensação que paz e aconchego que você busca.

Um projeto de iluminação apropriado pode criar ambientações diferenciadas que vão além de apenas iluminar seu apartamento, mas criar um ambiente mais agradável do ponto de vista da luminotécnica.

A própria cor das paredes já conseguem causar no morador sensações que interferirão no seu comportamento diário, muitas vezes causando até mesmo alterações emocionais e psicológicas pelo desequilíbrio de projeto no ambiente, causando até mesmo interferência no desempenho profissional.

Se não for possível contratar um profissional, busque sempre pesquisar por dicas de decoração, mas conscientemente e não no estilo maria vai com as outras, ou com o que dita a moda.

Lembre-se que a moda passa e seu apartamento continuará sendo seu por um bom tempo e você acabar enjoando as suas escolhas anteriores. Buscar por uma decoração atemporal sempre prolonga a vida da decoração.

Agindo sozinho e sem pesquisa, pode fazer com que você corra o risco de deixar sua decoração confusa e o que é pior, não deixar o seu apartamento com a sua cara causando frustração.

O seu sonho pode acabar sendo o seu pior pesadelo. Acontece!

Contratar ou não um profissional para decorar pequenos espaços do tipo Kitnet?

Se você não se sente confiante em realizar reformas ou mais do que isso, realizar reformas sem orientação técnica, considere a contratação de um especialista, ao menos consultas técnicas para lhe orientar em suas decisões.

Confira também:  Decoração apartamento pequeno - 10 dias de como decorar!

Não subestime a capacidade de os profissionais de saber equilibrar tudo e trazer o melhor resultado para você.

Como decorar pequenos espaços? Truques e macetes! Confira! Foto: arkpad.com.br

Buscar sozinho por soluções que poderão te proporcionar conforto pode ser uma missão de pouco sucesso. Por isso considere sempre buscar por orientação profissional.

Publicidade - OTZAds

Lembre-se de prever as necessidades de uso diário de alguns pontos, como organização, tomadas e interruptores, cores, acabamentos, circulação e fluxo mal dimensionados ou estrategiadas.

Isso tudo pode gerar mais custos financeiros no futuro e principalmente frustração no dia-a-dia no uso do imóvel.

Reflita: O custo com o profissional não atinge nem 5% do custo geral da reforma.

Você quer ver dicas de decoração?

Não deixe de visitar a categoria Decoração e redecore sua casa com bom gosto e sem gastar muito!

Gostou das dicas sobre Como decorar pequenos espaços?

Então deslize a tela para baixo e confira gratuitamente mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e decoração, então confira alguns dos nossos artigos em: