Home > Design de Interiores > Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos

Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos

/
25 jun 2019
//

Uma tendência cada vez maior nas grandes cidades são os microapartamentos. Empreendimentos com metragens reduzidas costumam ser comprados por pessoas solteiras ou casais em início de relacionamento.

Os microapartamentos costumam fazer bastante sucesso por sua localização (os prédios tendem a ficar próximos do centro) e por oferecer uma estrutura completa a quem mora ali.

Mas, antes de decidir comprar ou alugar um microapartamento, é importante conhecer exatamente tudo sobre eles, para entender se você se adapta realmente a essa realidade ou não.

Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos - Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos

Studio e microapartamento: quais as diferenças entre eles?

Uma confusão muito comum que costuma acontecer com a maioria das pessoas é pensar que o Studio e o microapartamento são o mesmo tipo de empreendimento.

Embora tenham suas semelhanças, o Studio e o microapartamento são empreendimentos diferentes. Os dois têm entre 100 metros quadrados ou um pouco menos de espaço e tendem a ser construídos em uma planta única, com uma única área.

Mas, ao contrário do Studio, os microapartamentos nasceram para ser eficientes, mesmo com pouco espaço. Aliás, a forma como foram projetados dá a sensação de que são muito maiores e mais abertos.

Além disso, os microapartamentos costumam oferecer uma vasta quantidade de áreas comuns e facilidades a seus moradores, como área de convivência, SPA, estacionamento de bicicleta e lavanderia.

Dicas de microapartamentos

Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos2 - Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos

Antes de mudar para um microapartamento, o recomendável é que a pessoa visite o empreendimento pronto e avalie se é realmente capaz de se adaptar aos espaços reduzidos.

Embora sejam projetados para dar uma sensação de que o espaço é maior, algumas pessoas podem sentir que não conseguem se adaptar ali. Agora, se ter uma metragem tão reduzida não é um problema para você, confira algumas dicas que preparamos para que você escolha seu microapartamento dos sonhos.

Unidades mobiliadas

Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos3 - Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos

Alguns modelos de microapartamentos são pensados para pessoas que estão morando fora de sua cidade natal a trabalho. Os espaços são mobiliados e oferecem todas as facilidades para quem passa pouco tempo ali.

Serviços como lavanderia e até mesmo internet com sinal de wi fi já estão inclusos no pacote. E, se você tem um animal de estimação de quem não se separa, existem diversos microapartamentos com uma política pet friendly. Ou seja, seu bichinho é bem vindo aqui.

Localização

Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos4 - Como aproveitar cada ponto dos microapartamentos

Outro atrativo interessante dos microapartamentos são os bem localizados, construídos próximos ao centro das cidades ou a bairros conhecidos por sua forte atividade noturna.

Oferecendo serviços que compensam o pouco espaço, esses locais tem uma pegada ecológica, sendo construídos com coberturas reflexivas, que aproveitam a luz do sol para geração de energia, iluminação de LED e ciclo de água que aproveita o clima para controlar a temperatura do líquido.

Outros apostam ainda em uma pintura que não agride o meio ambiente e contam também com bicicletários, para incentivar o transporte por meios alternativos, como bicicletas e, atualmente, patinetes.

Com essas dicas, você vai conseguir encontrar o microapartamento dos seus sonhos, e começar sua vida no bairro que sempre sonhou, apenas com aquilo que é realmente necessário.