Arquiteto Urbanista – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

Arquiteto Urbanista - 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

Arquiteto Urbanista – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

Como você sabe se o curso de arquitetura é uma boa opção para você?

———— PUBLICIDADE ————

Confira neste artigo algumas reflexões que você deve fazer antes de tomar uma atitude sobre qual profissão seguir!

Arquiteto Urbanista — 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

1) Quais são alguns dos principais indicadores de que talvez você goste de arquitetura?

Quais direcionadores internos e interesses principais manteriam um indivíduo apaixonado, motivado em uma carreira de arquitetura?

Você está interessado em descobrir essas questões?

Você costuma brincar com diferentes maneiras de organizar as coisas em várias escalas?

———— PUBLICIDADE ————

Você gosta de resolver questões de estética e funcionalidade?

Arquiteto Urbanista - 5 coisas a saber ao considerar a profissão!
Arquiteto Urbanista – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

Uma mistura de criatividade conceitual e prazer em criar estruturas reais em um contexto é fundamental para desfrutar dos processos e produtos do campo do mundo da arquitetura.

A arquitetura é uma excelente carreira para aqueles indivíduos que gostam de resolver uma variedade de problemas, usando a solução criativa e sistemática de problemas para obter respostas estéticas e funcionais.

———— PUBLICIDADE ————

São considerados os criadores do futuro, que tem como missão de vida melhorar a vida de outras pessoas e de sua comunidade.

Pergunte a si mesmo: você gosta de resolver desafios que impactam o mundo ao seu redor para melhor?

2) O que você pode fazer com um diploma de arquitetura?

Aprender arquitetura é uma porta de entrada para várias opções de trabalho, desde o senso tradicional de como projetar uma casa, reformar uma escola, criar um escritório.

E até mesmo em algumas aplicações mais recentes, como projetar ambientes de videogame ou cinema/ TV, sendo geralmente criados atualmente pelos designers.

Arquiteto Urbanista - 5 coisas a saber ao considerar a profissão!
Carreira em Arquitetura – 5 coisas a saber ao considerar a profissão! Design do escritório corporativo: sede em Burlington.

Outros caminhos de carreira relevantes na arquitetura incluem trabalhos em planejamento urbano, design gráfico, design freelancer, construção e venda de imóveis.

Atualmente, cerca de 60% dos estudantes de arquitetura obtêm uma licença profissional para praticar arquitetura, os demais desenvolvem carreiras em outros setores.

Além de aplicações práticas, sobre desenvolvimento de edifícios e/ou  decoração de ambientes  são pessoalmente enriquecedores para quem quer ingressar na profissão.

Arquiteto Urbanista - 5 coisas a saber ao considerar a profissão!
Arquiteto Urbanista – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

Arquiteto Urbanista – Uma missão, uma filosofia de vida!

3) Que tipo de trabalho é a arquitetura?

A arquitetura geralmente é um trabalho em equipe.

Os arquitetos dependem um do outro em uma equipe e certamente de seus consultores em outros campos.

Trabalhar como arquiteto geralmente não é um esporte solo.

Para praticantes e designers típicos de uma empresa de médio a grande porte, trabalhar em uma equipe altamente colaborativa e iterativa é um dado essencial para o sucesso.

Cada projeto naturalmente requer aprendizado, orientação e crítica e é aprimorado com a contribuição de uma diversidade de conhecimentos e perspectivas.

O ciclo de vida do projeto, desde a visão com clientes e as partes interessadas, até o desenvolvimento de projetos com uma equipe de serviço completo (engenheiros, consultores especializados), até o acabamento com empreiteiros e empresas de construção, requer habilidade cooperação e estratégias eficazes de comunicação.

Carreira em Arquitetura - 5 coisas a saber ao considerar a profissão!
Carreira em Arquitetura – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

4) Que tipo de habilidades técnicas os arquitetos precisam ter?

O trabalho e a prática da arquitetura moderna consiste na modelagem por computador desde o seu início, em conjunto com a maioria da equipe envolvida.

Para começar a desenvolver competências básicas mais cedo, é uma boa ideia começar a praticar o uso de software simples, como o SketchUp.

Obter e aumentar habilidades adicionais também é útil para mostrar currículos, independentemente da disciplina exata que você escolher.

Além do processo criativo intuitivo, os melhores resultados ocorrem quando os arquitetos conseguem criar no contexto do design baseado em evidências e orientado a dados usando programas com conceito BIM para analisar se os  projetos atendem ou se serão aprimorados para atender às principais métricas de desempenho.

A competência para entender como trabalhar e aplicar ferramentas orientadas a dados também melhora a comunicação das principais ações e aprimora a tomada de decisão informada com os clientes.

A impressão 3D, programas de modelagem sustentável e realidade virtual ainda não foram totalmente implementados pelas empresas em todo o país, mas transformarão dramaticamente o setor na próxima década.

Manter-se atualizado sobre as mais recentes influências tecnológicas na arquitetura inclui seguir não apenas o que está acontecendo, mas o que está por vir.

Os arquitetos se mantêm atualizados sobre materiais de construção, software, sistemas de gerenciamento, o que significa um amor pelo aprendizado e por estar na vanguarda da tecnologia.

Carreira em Arquitetura - 5 coisas a saber ao considerar a profissão!
Carreira em Arquitetura – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!
Uma visão geral dos programas para criar modelos, planos e renderizações técnicas nos quais os arquitetos são fluentes – um cenário em constante mudança.

5) O que você obtém da arquitetura?

A arquitetura é realmente uma carreira para quem é apaixonado por seu trabalho.

Ser arquiteto vai além do salário, o que também é importante, mas o senso fundamental da arquitetura é gerar um impacto transformador na sociedade, oque por consequência terá um impacto positivo na vida de outras pessoas pelo longo dos anos.

Um arquiteto sempre será lembrado por um trabalho marcante e transformador desenvolvido na sociedade.

Se a arquitetura atingir seus interesses pessoais, lembre-se de examinar também os salários a longo prazo.

Cargos de nível iniciante na arquitetura podem ser desanimadores, se comparados aos valores das mensalidades da faculdade.

Está buscando um diploma de arquitetura baseado em paixões pessoais?

O sucesso na arquitetura não requer habilidades surpreendentes de desenho ou magia no computador.

No entanto, a arquitetura é um chamado, é  uma carreira desafiadora e profundamente gratificante para aqueles que incorporaram o objetivo da arquitetura como uma filosofia de vida.

A criação de ambientes construídos e a experiência no desenvolvimento de edifícios, ou mesmo a satisfação de poder dar as pessoas a alegria de construírem suas próprias casas.

Um arquiteto de sucesso é revigorado pelo processo complexo de converter cliente, comunidade, necessidades globais, um emaranhado de ideias, pensamentos, objetivos e visão em uma forma física, que como disse, será lembrada ao longo de muito tempo.

E aí, gostou do artigo sobre Arquiteto Urbanista – 5 coisas a saber ao considerar a profissão!

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
html Copy code
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!