Home > Arquitetura > Tendências de banheiro: o que está dentro e o que está fora

Tendências de banheiro: o que está dentro e o que está fora

/
25 set 2019
//

As cozinhas podem ser o coração da casa, mas os banheiros são definitivamente os músculos. Afinal, qual cômodo da sua casa tem que funcionar como um momento prazeroso e uma estação de maquiagem? Evidentemente, fazer do seu banheiro um dos seus quartos favoritos da sua casa tem tanto a ver com estilo quanto com a função.
100% On-Line e Gratuito - Semana do Design de Interiores
Ao trabalhar para criar um banheiro moderno e funcional, você precisará conhecer todas as últimas tendências do banheiro em 2019. Reunimos algumas das tendências que estão chegando e outras que estão saindo.

1) Ao invés de tinta, tente papel de parede

Depois de anos fora, o papel de parede está de volta em grande estilo. E mesmo que você não queira se comprometer com o papel de parede em um espaço grande como a sua sala de estar, o banheiro é o lugar perfeito  para experimentar. Experimente um papel de parede  em um lavabo, optando por uma impressão gráfica arrojada e com bastante contraste. Atualização instantânea de estilo.

Banheiro com papel de parede borboletaO papel de parede  aproveita ao máximo um espaço pequeno. Imagem: yampi / Shutterstock

2) Ao invés de cinza, tente preto

É um dos conselhos mais antigos sobre design de interiores: use cores mais claras para deixar a sala maior. Porém, cores mais escuras podem transmitir mais profundidade, o que é uma ótima opção para banheiros. Pule o cinza e pinte uma parede de preto para deixar o banheiro mais profundo, ou opte por luminárias pretas para aumentar o contraste e chamar a atenção para os recursos dele.

Banheiro com janela grande e um vaso de planta.
O preto é uma versão mais atualizada para 2019. Imagem: PlusONE / Shutterstock.

3) Ao invés de glamour, tente industrial

Os banheiros glamorosos (acho que todos os lustres cor de rosa e pesados ​​e os detalhes dourados) estão saindo. Uma das maiores tendências de banheiros é o oposto completo do glamour. Chique industrial significa acessórios mais pesados, metais e uma estética mais masculina. Algo tão simples como trocar a iluminação ou até mesmo deixar tubos expostos torna o banheiro mais elegante.

Banheiro cinza com tubos expostos.Tubos  expostos e um design masculino trazem mais estilo. Imagem: PlusONE / Shutterstock.

4) Ao invés de uma banheira e chuveiro separados, tente uma sala molhada

Se você tem o luxo de projetar seu banheiro a partir do zero, considere adotar uma abordagem em ambiente úmido. Uma sala molhada é basicamente um espaço lado a lado no banheiro que contém um chuveiro e banheira. Faz com que seu banheiro pareça mais com um spa, além de ser incrivelmente fácil de limpar. Um bônus adicional? Cria separação para que alguém possa usar o resto do banheiro, incluindo pias, mesmo quando alguém está no chuveiro.

Box de vidro com borda preta.Uma sala úmida faz com que seu banheiro pareça mais um spa. Imagem: ImageFlow / Shutterstock.

 

5) Ao invés de móveis tradicionais, tente móveis flutuante

Móveis tradicionais são baratos e fáceis de encontrar. Mas para alguns banheiros, eles podem parecer desajeitados e limitar as opções de armazenamento. Para uma atualização das tendências do banheiro de 2019, confira móveis flutuantes. Aparafusando o móvel diretamente na parede, o resultado é simplificado e moderno.Os móveis flutuantes também permitem que você armazene coisas menores por dentro, enquanto coloca itens maiores por baixo (pense em banheiras de bebê ou banquetas).

Banheiro com quadro branco e borda preta.móvel flutuante cria uma aparência elegante. Imagem: Além do tempo / Shutterstock.

6) Ao invés de espelhos cheio de detalhes, tente espelhos modernos

O espelho esculpido exagerado está apagado. Vamos ser sinceros: um espelho com cantos e recantos nem sempre é a melhor opção para banheiros. Eles são difíceis de limpar e podem coletar poeira. Para agora, o ideal é o espelho moderno. Armações de metal e até espelhos sem moldura são simples e fáceis de limpar. Simplificando sua lista de tarefas a fazer no banheiro.

Banheiro com dois espelhos e três prateleiras flutuantes.Espelhos de metal agilizam seu estilo de banheiro. Imagem: Peshkova / Shutterstock.

 

7) Ao invés de ‘azulejo de metro’ que tal ladrilhos estampados

 

Pelos últimos 5 anos, o “azulejo de metro” reinou de forma suprema. Desde o seu uso no frontão da cozinha e na área do box dos banheiros, este tipo de azulejo é sempre uma escolha certa. Mas em 2019, este tipo de acabamento foi virando algo padrão.
Ladrilhos estampados são menos impressionantes em pequenas doses, então são ótimos para espaços limitados como a a área do chuveiro ou de banheiras.

Banheiro com parede branca e azulejo azul.Use tinta para atualizar uma banheira vintage. Imagem: sylv1rob1 / Shutterstock.

8) Ao invés de armários manchados, tente madeira natural

Os tons de madeira naturais estão de volta em grande estilo. Se seu objetivo é tornar o banheiro mais parecido com um spa, a madeira natural levemente manchada é uma ótima opção. Parece melhor quando acentuado com ladrilhos leves e outros elementos naturais, como bambu ou algodão. Tente optar por uma leve toucador de pinho ou use tons naturais com prateleiras de madeira empilhadas com toalhas felpudas.

 

Banheiro de piso e madeira.Os tons de madeira tornam o banheiro mais orgânico. Imagem: Wolfgang Zwanger / Shutterstock.

9) Ao invés de um banho de hidromassagem, tente uma banheira colorida

As banheiras de hidromassagem são um desses tópicos polarizadores: você as ama ou as odeia. Mas as preferências pessoais à parte, o auge da banheira de hidromassagem de grandes dimensões está chegando ao fim. Em vez disso, as banheiras estão se tornando menos utilitárias e mais uma peça importante para o seu banheiro. As banheiras coloridas de pés de garra dão um toque moderno a um acessório clássico. Eles são essencialmente pintados por fora, e ainda por porcelana por dentro. Alguns dos nossos favoritos são coral, turquesa ou mesmo terracota.

 

Banheira branca e azul..Use tinta para atualizar uma banheira vintage. Imagem: sylv1rob1 / Shutterstock.

10) Ao invés de alto brilho, tente acabamentos foscos

Do seu equipamento ao seu ladrilho, uma das nossas tendências favoritas para banheiros em 2019 é o pivô para acabamentos foscos. Um piso de mármore fosco ou chuveiro fosco adiciona uma camada de textura e sofisticação. Também é fácil de cuidar, já que você não está constantemente tentando obter um alto brilho. É uma daquelas tendências funcionais e elegantes, o Santo Graal para as tendências de banheiros.

Desde cortes de cabelo em casa até preparação antes da festa, seu banheiro é o verdadeiro cavalo de batalha em sua casa. Ao acompanhar algumas das melhores tendências de banheiros de 2019, você pode combinar moda e funcionalidade para criar um espaço que funcione para você, sua família e seu estilo de design.

 

Banheiro branco fosco.
As superfícies foscas são mais fáceis de manter limpas. Imagem: Archi_viz / Shutterstock.

 

 Referência: Jae Curtis  
Você também pode gostar de
4 perguntas para se fazer antes da sua próxima reforma
4 dicas para dar personalidade em sua casa
5 idéias para esquemas de cores de escritório em casa
4 Maneiras simples de usar papel de parede em um quarto para criar uma nova aparência