Se você já falou com um Arquiteto ou com profissionais que criam ambientes em 3D, você pode ter ouvido muito sobre o Vray e a Unreal Engine 4.

Agora, existem rumores que sairá uma versão de Vray para Unreal, unindo o melhor de dois mundos.

———— PUBLICIDADE ————

UPDATE: Saiu a versão beta para testes do Vray para Unreal: Acesse aqui: https://www.chaosgroup.com/vray/unreal

Vray para Unreal: O Início do namoro.

Alguns anos atrás, houve tentativas de uso das versões 3.0 da Unreal para a criação destas renderizações, usando as game engines, porém, a qualidade final não alcançava as necessidades que as imagens fotorrealistas necessitavam ter.

———— PUBLICIDADE ————

Havia também muitas limitações desconhecidas, e como uma Game Engine, muitas ações eram conectadas com requisitos específicos próprios de um programa específico para a criação de jogos.

Houve-se então muita discussão sobre o fluxo de trabalho e, tempo depois, finalmente, saiu  a UE4 a qual está sendo trabalhada constantemente para a melhoria deste fotorrealismo.

———— PUBLICIDADE ————
☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

Porém, hoje em dia, apenas alcançada com técnicas de baking realizadas em outros programas como o 3DSMax e sendo importadas para a Unreal. Nativamente, a Unreal ainda não entrega o fotorrealismo que tanto se deseja quando o assunto é VRay, apesar de a qualidade já ser muito, muito boa.

Enfim, tudo é discutível, mas o pessoal da 80lv  testemunhou essas conversas e argumentos. E agora parece que podemos ter uma integração do Vray para Unreal Engine.

Durante o último EUE 2017 nos Países Baixos, Vladimir Koylazov da Chaos Group (pelo menos, pensaram ser ele, porque não há nomes nos slides) fez uma boa apresentação sobre um projeto, que fornece uma nova solução, que integra o Vray para Unreal Engine 4.

———— PUBLICIDADE ————

Vray para Unreal: Realidade?

Vray para Unreal: Realidade?

Vray para Unreal: Realidade? Vray para Unreal: Realidade?

Embora não se tenha muita informação, existem alguns slides do evento, compartilhados pelo portal CGarchitect.com.

Faltou algum ingrediente para a receita?

Não se preocupe! Faça suas compras pela internet!

E se você tiver Cartão de Crédito você ainda pode utilizá-lo para realizar suas compras pela internet.  

Já conhece o Cartão Atacadão? Confira o Cartão de Crédito da maior rede atacadista de alimentos. Aproveite as vantagens exclusivas e peça já o seu!

Cartão Atacadão - Crédito para comprar e prazo para pagar!
Cartão Atacadão – Crédito para comprar e prazo para pagar! Clique para saber mais!

Luz no fim do túnel?

Ainda esta muito cedo quando o assunto é o seu desenvolvimento. A equipe conseguiu adicionar algumas características agradáveis como a importação do arquivo .vrscene para a UE4, a renderização da cena na UE4 Exportação de arquivos .vrscene

Nas futuras atualizações, eles adicionarão o shader personalizado para o material VRayMtl e o mecanismo de baked personalizado para substituir o lightmass. Esperamos ver algumas cópias para testes iniciais em agosto, logo após o Siggraph 2017.

Durante a apresentação, a equipe que está por trás do projeto mencionou que a renderização off-line acabará desaparecendo, deixando mais espaço para renderização em tempo real.

E com isso, me parece que essas lacunas sobre Vray para UE4 na vizualização arquitetônica desaparecerão também.

De qualquer forma, nosso portal já disponibiliza um curso de Unreal muito completo, onde se entrega uma qualidade fotorrealista ótima, ainda sem a ajuda do V-Ray. Saiba mais aqui

Vray para Unreal: Realidade?

Trabalho do aluno José Carlos Bayer

Fonte: 80lv 

Quer conhecer um pouco mais sobre a interface do programa? Então assista ao vídeo a seguir:

YouTube video

E aí, gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.